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Como são os exercícios calisténicos – 6 passos

A característica principal dos exercícios calistênicos é que eles não precisam de elementos externos que nos ajudam a exercer nossos músculos, mas o próprio peso do corpo é usado para fortalecer com um certo grupo de músculos. Portanto, não é necessário que fomos a um ginásio para executá-los, mas em nossa própria casa podemos realizá-lo. Neste artigo, você pode encontrar mais detalhes sobre a CALISTENIA. Então você sabe como praticá-lo, no Uncom.com explicamos como os exercícios de Caliston são.

Como comentamos, o peso do nosso próprio corpo é aquele que nos permitirá nos exercitar otimizados nos exercícios de calistina. As diferentes posições e os diferentes movimentos otimizarão nossas atividades, para que não especifiquem elementos externos, como bolas, eletrodomésticos, pesos ou halteres.

Outra característica dos exercícios calistênicos é que, baseado em movimentos naturais de nosso próprio corpo, os grupos musculares são trabalhados, com os quais a otimização de cada sessão de trabalho é máxima.

Para trabalhar suas costas, um exercício calistênico está deitado no chão de frente, em um tapete. As palmas das mãos as têm contra o chão, no auge dos ombros. Então, nós forçamos os braços a levantar as costas.

Desta forma, sem a necessidade de dispositivos, estamos trabalhando muitos músculos usando nosso próprio peso.

Com os exercícios calistênicos, podemos também exercitar o peito. Para isso, pegamos o quadro superior de uma porta com as mãos, e nós fortalecemos para levantar o seu corpo o máximo que pudermos. Obviamente, para realizar este exercício, temos que estar em muito bom estado, pois teremos que fazer muita força.

Uma atividade calistênica muito mais acessível, mas igualmente eficaz, embora não pareça, consiste em ficar em frente a uma parede, a 1 metro de distância e apoiando as palmas da superfície. Então, sem mover meus pés, soltamos o corpo contra a parede dobrando os braços e depois voltamos para a posição inicial, flexionando e esticou nossas extremidades superiores.

Desta maneira simples, vamos trabalhar os músculos dos braços.

Exercícios clássicos, como agachamentos, abdominais ou flexões também são exercícios calistênicos. Podemos praticá-los em qualquer lugar e sem a necessidade de elementos externos, conseguindo trabalhar em grupos musculares eficientemente fazendo uso do peso do nosso próprio corpo.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a como os exercícios de Caliston são, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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