Array

Como ser flexível – 7 passos

Você quer trabalhar na elasticidade do seu corpo? Incentivar a flexibilidade é algo positivo para os músculos e articulações serem mais ágil, sem números e listas para a passagem do tempo. Quando envelhecemos que nossos movimentos se tornam mais limitados, a mobilidade é reduzida e a flexibilidade de tingimento, portanto, se começarmos a fazer exercícios de elasticidade a partir de agora, faremos o corpo para trabalhar melhor e que estamos mais preparados para a passagem do tempo. Neste artigo descoberto, informamos como ser flexível e obter um corpo mais ágil e saudável.

Para ser flexível, temos que ser, antes de tudo, constantes. Vale a pena fazer exercício uma vez por semana, já que o corpo precisa ser usado para a nova rotina e desenvolver suas novas aptidões. Portanto, a primeira coisa que você deve saber é que, para atingir esse objetivo, você tem que estabelecer uma rotina de treinamento semanal onde, pelo menos 3 dias por semana, exerce exercícios para flexibilidade. Por exemplo, um bom momento para fazer este tipo de prática é antes e depois de praticar o exercício (vá correndo, vá para a academia, etc.) em você, nós dizemos quantas vezes você deve se exercitar para que seu corpo observe os benefícios de sua rotina .

Para ser flexível você tem que se submeter ao corpo para uma rotina de exercícios que promova a elasticidade muscular e obtenha seus músculos mais elásticos. Começamos a fazer exercícios para melhorar a flexibilidade dos braços: estar em pé, você terá que pegar o cotovelo e jogá-lo de volta até que você vá para tocar a palma da paleta. Mantenha esta posição por 10 segundos e depois mude o braço.

Outro exercício para a elasticidade dos braços é ficar e levantar os dois braços para cima. Junte-se às mãos e coloque-os olhando para o teto, mantenha esta posição notar como você estende os músculos dos braços e de volta; Segure 10 segundos, descanse e faça 10 segundos novamente.

Agora vamos fazer exercícios para melhorar a flexibilidade das pernas. Um dos mais adequados é ficar junto às pernas e, lentamente, para abaixar o tronco em direção ao chão. Você sentirá pressão na parte de trás da coxa e deve segurar 10 segundos; Descanse e retorna outra série de 10 segundos mais.

Há outro exercício que também é adequado para trabalhar esses músculos e consiste em ir ao chão, dobrar uma perna e o outro estendê-lo completamente de volta com uma linha direta para evitar ferimentos. Segure assim 10 segundos e depois altere a perna e aguarde mais 10 segundos.

Para se estender as costas e fazer, assim, que os músculos são mais flexíveis, há também alguns exercícios adequados. Por exemplo, um deles é ligar os joelhos para o chão e jogar a parte do tronco paralelo ao solo com os braços estendidos para o máximo e suportar cerca de 10 segundos.

Outra maneira de exercitar suas costas consiste em deitar com as costas que descansam no chão, levantando os joelhos na altura do peito e com a ajuda de seus braços pressionando para tentar tocar no seu peito, você notará como suas costas se estendem.

Como você vê, há muitos exercícios de alongamento que conseguem trabalhar uma série de músculos especificamente e incentivar nosso corpo a ser mais flexível e saudável. Neste artigo descobre, oferecemos a você outros exercícios elásticos que ajudarão você a trabalhar melhor e encontrar mais práticas.

De qualquer forma, os exercícios não são apenas a única coisa que você tem que fazer para melhorar sua flexibilidade; A comida também desempenha um papel importante, pois é responsável por fornecer seu organismo uma série de nutrientes que são favoráveis ​​para a operação de suas articulações. Basicamente o que temos que conseguir é levar alimentos que favorecem a drenagem, assim evitamos a retenção de líquidos e inflamações. Entre este tipo de alimento, encontramos aqueles que são mais diuréticos, tais como:

  • Frutas como abacaxi, melancia, laranjas, etc.
  • Legumes, como espargos, pepinos, alcachofras, alface, etc.
  • Infusões naturais, como rabo de cavalo, dandelion, etc.

No Uncomo, damos a você uma lista de diuréticos naturais, bem como as infusões mais diuréticas.

Mas, acima de tudo, ser flexível É importante ser perfeitamente hidratado para que os tecidos funcionem adequadamente e não tenham risco de quebrar. Por esta razão, recomenda-se beber pelo menos 1,5 litro de água por dia que contribuirá para o seu corpo para ser mais saudável.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a como ser flexível, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....