Array

Como ser um treinador de futebol

Você sonhou em ser um treinador de futebol? Você gostaria de converter sua paixão, no seu jeito de ganhar sua vida? Bem, não perca este artigo de Unco, onde explicamos como ser um treinador de futebol, apostando na formação e grau adequado. Então conceda-nos a poucos minutos do seu tempo e anote como prepará-lo para viver o seu sonho e fazer seu hobbie, sua futura profissão.

  1. Pré-requisitos para treinador de futebol
  2. Níveis de estudo para treinador
  3. Cursos da Real Federação de Futebol

Pré-requisitos Para ser treinador de futebol

Se você quiser ser treinador de futebol, em primeiro lugar, não se esqueça de que você deve reunir alguns requisitos básicos e essenciais para se tornar treinador. Entre eles, é necessário ter mais de 18 anos e o certificado de pós-graduação escolar ou o grau de pós-graduação de ensino secundário.

Você tem isso? Bem, então você já tem tudo que precisa para começar a treinar para exercitar sua paixão no campo.

Níveis de estudo para ser técnico

Para ser um treinador de futebol, é essencial que você realize um treinamento baseado em três níveis e que, cada um deles, é composto por algumas horas de ensino que devem ser superadas.

Estes são 3 níveis:

  • Nível 1: Existem 455 horas de ensino que preparam você para ser instrutor de beisebol ou técnico de esportes elementar. Se você quiser treinar jovens e equipes mais baixas de qualquer categoria e sexo, este é o curso que você precisa.
  • Nível 2: Você terá que levar 565 horas de ensino para serem capazes de ser um treinador territorial ou técnico de esportes base. Se você optar por este curso, você pode treinar qualquer seleção territorial, bem como a 3ª divisão e menor. Mas, a fim de tomar o nível 2, é necessário ter nível 1 antes e realizaram essas funções por pelo menos um ano.
  • Nível 3: Existem 875 horas de ensino com as quais você obterá o título de treinador nacional ou técnico de esportes superiores. Com este nível você pode treinar qualquer equipamento e seleções federados. Claro, antes de obter o nível 2 e ter feito o trabalho de um instrutor territorial por um ano.

Se você gosta de futebol, neste outro artigo, informamos como obter o título do treinador de futebol.

Cursos da Federação Royal Soccer

Agora que você já sabe tudo o que precisa para se tornar um treinador, onde você pode realizar esses estudos? Se você estiver procurando por um centro de confiança e prestígio, nada melhor do que a escola da Real Federação de Futebol Espanhol.

Visite o site oficial do RFEF para mais informações sobre esses cursos e realizar seus sonhos. Com estes passos simples, você pode começar a construir seu futuro profissional e dedicar-se a fazer parte de sua paixão por esportes e futebol.

Se você quiser treinar goleiros, então recomendamos que você leia esta outra questão da Unco em que informamos como obter o título do goleiro.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a Como ser um treinador de futebol, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....