Array

Como superar uma lesão desportiva – 5 passos

Quando você é esportista, especialmente se você é da competição ou elite, o esporte se torna uma parte fundamental de sua vida e você não pode passar um dia sem fazer sua paixão. A aparência de uma lesão esportiva pode ser traumática e produzir sérios problemas psicológicos para o atleta, especialmente se tiver que passar tempo sem treinamento ou fora de competições. No pouco, entendemos o que você está passando e nós lhe damos algumas dicas para você descobrir como superar uma lesão esportiva.

Uma das coisas mais importantes que você tem que fazer depois de ter sofrido a lesão, e depois de ir ao médico ou ao hospital, é consciente da situação. Aceite que você tem uma lesão e as conseqüências que isso terá em seu futuro próximo, talvez não seja capaz de participar de uma competição ou correspondência.

Dependendo da lesão, você deve ficar alguns dias, algumas semanas ou meses em repouso e cumprir as especificações do médico até recuperar e ser totalmente desempenho. Perceba que, se você é parte de uma equipe e não está bem curado, você não só prejudica você, provocando uma lesão irreversível, mas toda a sua equipe.

Não tente novamente se você não tiver 100% de certeza que você pode fazer isso como você fez antes.

Uma vez que a fase de aceitação do problema seja superada, vem a fase de reabilitação ou descanso. Se eles lhe enviarem para um fisioterapeuta ou reabilitação, você deve seguir as especificações dos profissionais rigorosamente, pois eles serão muito importantes para uma recuperação correta. Ele realiza suas indicações, embora dói para fazer certos exercícios e, no caso de a dor ser muito aguda, comente com o fisioterapeuta e o médico para mudar o tipo de exercícios.

Esse medo não pertence, muitos atletas têm uma recuperação ruim ou param de fazer o esporte por medo de ser ferido. Se você cumpriu o que é estabelecido pelo seu médico, você não precisa se preocupar. Se você se vê sobrecarregado em algum momento, não hesite em consultar um psicólogo esportivo, que são especialistas sobre o assunto e ajudam os atletas muito depois de uma lesão traumática. Não caia na depressão, você pode superá-lo.

Aprenda com erros. Não faça movimentos repentinos no começo, mas você deve começar a conhecer seu corpo, saber onde você é capaz de chegar e esses movimentos você não deve fazer sob nenhuma circunstância. Você verá como com a prática e a tenacidade que você será como antes de ter tido a lesão e também terá aprendido uma lição importante para a vida: você é capaz de tudo que você propõe.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a como superar uma lesão esportiva, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....