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Como tomar creatina: dicas e recomendações

Uma das propriedades da creatina é que ela ajuda a fortalecer os músculos, por isso é um complemento muito apropriado para pessoas que vêm ao ginásio com esse objetivo. Também é recomendado para pessoas vegetarianas que podem ter déficits dessa substância porque não comem carne. Em qualquer caso, se você sofre de uma doença crônica, consulte o seu médico antes de incluir este suplemento em sua dieta. Para que você possa se beneficiar de seus efeitos positivos, em nós explicamos como tomar creatina.

  1. Creatina: alta benefícios
  2. Como tomar creatina e quanto tempo
  3. Creatina efeitos colaterais

Creatina: a maioria destaque

Se você quiser aprender a tomar creatina você tem que saber, primeiro, para o que é recomendado o consumo deste suplemento. É um ácido orgânico nitrogênio que é produzido naturalmente pelo nosso corpo. Além disso, também podemos obtê-lo externamente graças ao consumo de carne e peixe. Mas você pode aumentar a dose deste componente se nosso objetivo é aumentar a massa muscular e definir melhor nossos músculos.

Aqui vamos oferecer-lhe uma lista de benefícios de creatina para o nosso corpo:

  • Aumenta a força: se tivermos mais creatina no organismo, fizemos nosso corpo, quando se exercitando, obtenha a energia dessa substância. Portanto, paramos de consumir outras substâncias essenciais, como glicogênio ou adenosina trifosfato. Portanto, tudo isso contribuirá que podemos aumentar nossa força física e, portanto, aumentar mais peso.
  • Aumentar no volume de músculos: A creatina é um dos suplementos mais consumidos por atletas que querem aumentar os músculos e ganhar mais volume. Na verdade, você pode se levantar de 3 a 5 quilos de peso corporal se tiver sido creatina por 2 semanas e treinar pelo menos 5 dias por semana. É um complemento muito semelhante à proteína para ganhar músculos, mas com o qual você alcançará resultados mais visíveis e definidos. Ideal para um corpo muscular e grande.
  • Crescimento muscular do corpo: Outro benefício da creatina é que isso irá ajudá-lo a obter um tamanho maior dos seus músculos. A razão é que esta substância irá nutrir suas células e obter sua massa muscular para ter os melhores nutrientes. Portanto, você terá um corpo maior e músculos mais volumosos.
  • Melhora o desempenho: porque seu corpo está se tornando mais forte e mais musculoso, você terá melhores resultados esportivos. Você terá mais desempenho em novos exercícios e você terá um corpo melhor e um estado físico.
  • Ideal para recuperação muscular: não só as pessoas que querem ser musculares podem tomar creatina. Mas atletas ou atletas de qualquer disciplina podem aproveitar as propriedades dessa substância para que os músculos se recuperem de maneira mais rápida e eficiente.

Neste outro artigo descobrimos quanto exercício para ganhar músculo.

Como tomar creatina e quanto tempo

Vamos descobrir você e como tomar creatina para que você possa aproveitar os benefícios desse complemento. A creatina nos oferecerá muita energia quando realizamos exercícios, nos ajudaremos a nos render mais e, também, a aumentar a massa muscular. É um suplemento de energia que, além disso, também nutre os músculos e nos trará mais volume e músculo.

Como já dissemos, a creatina é uma substância que produz nosso organismo naturalmente. Também é consumido em carnes ou peixes. Mas também, pode ser obtido externamente com alguns suplementos que você pode comprar em lojas de fitness especializadas ou músculos. É muito importante que você sempre consome produtos da mais alta qualidade para evitar surpresas desagradáveis ​​e aproveitar ao máximo suas propriedades, então recomendamos que você comprá-lo em Anastore.

Para aproveitar os benefícios da creatina, você deve seguir estas diretrizes:

  • Levar entre 3 a 5 gramas para o dia da creatina. Não exceda essa quantia, porque o organismo não pode assimilar mais de 5 gramas por dia, portanto, você vai jogar dinheiro e sobrecarregar seu corpo.
  • Consumi-lo após o treinamento. Assim, você receberá seus músculos para se recuperar muito mais rápido e assimilar o exercício e a força que você treinou.
  • Todos os dias, mesmo se você não treinar: saber como tomar creatina você tem que ter em mente que é um suplemento que você deve consumir diariamente, mesmo nos dias que você não treina. Hoje em dia você pode levá-lo a qualquer hora do dia.
  • Misture com água, smoothies, etc. Alguns anos atrás, acreditava-se que você deve tomar a creatina com bebidas açucaradas, no entanto, hoje foi determinado que não é necessário. A melhor maneira é fazer isso com água porque, assim, você assegura que seu corpo irá assimilar 95% do produto.
  • Não há necessidade de descansar: Ao contrário de outros suplementos desportivos, a creatina não requer períodos de descanso. De qualquer forma, recomendamos que você sempre leia a prescrição do fabricante, porque pode ser o caso que você está recomendando uma pausa.
  • Treinamento e alimentação é essencial. Se você quiser levar a creatina para mudar seu físico e obter um corpo muito mais muscular e sem gordura, é essencial que você acompanhe esse hábito com a prática frequente do exercício de peso. Além disso, será necessário para você tomar uma dieta saudável e alta em proteína para melhorar e definir sua massa muscular.

Neste outro artigo descobrimos quais são os melhores suplementos para aumentar a massa muscular.

Efeitos colaterais da creatina

Se você quiser obter músculos fortes e grandes, a creatina pode ajudá-lo muito. No entanto, é essencial que, antes de fazer alterações significativas em sua rotina e hábitos, consulte um especialista. Dependendo das condições de cada pessoa, a creatina pode ser um suplemento mais ou menos indicado.

Existem alguns efeitos colaterais da creatina que vale a pena saber. No entanto, a Agência Europeia de Segurança Alimentar catalogou-a como uma substância com um risco mínimo de efeitos adversos. No entanto, alguns efeitos que podem aparecer em seu corpo e que estão relacionados a este produto podem ser os seguintes:

  • Pessoas que são medicadas: No caso de você sofrer de uma doença crônica e você médica regularmente, não inicie creatina antes de conversar com seu médico. Ele irá informá-lo sobre se é recomendado (ou não) consumo deste suplemento, dado a sua condição de saúde.
  • Doenças renais: A creatina pode levar para produzir alguma alteração ou doença renal. Isso pode acontecer porque você está fazendo seu corpo ter que assimilar uma quantidade maior de proteína e, portanto, nossos rins podem ser afetados por essa mudança de hábitos.
  • Ganho de peso: Já dissemos que a creatina irá ajudá-lo a fortalecer e ampliar seus músculos. Isso se traduz no ganho de peso que ocorre porque a retenção de fluidos é aumentada. Por esta razão, os músculos parecem maiores, mas, assim que você parar de consumi-lo. Você abaixará seu tamanho novamente.
  • Problemas digestivos: Devido à mudança de alimentação e nutrientes em sua dieta, é possível que, ao tomar a creatina, sofre algumas alterações digestivas, como náusea, diarréia, etc. Isso, acima de tudo, ocorre nas primeiras semanas de ingestão. No entanto, se o desconforto for persistente, é melhor deixar de consumi-lo.

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