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Como tonificar as suas pernas sem ir ao ginásio

Ter pernas tonificadas e livre de flacidez é o desejo de muitas pessoas, no entanto, exige a realização de freqüente atividade física, de exercícios locais em que funcionam apenas as pernas e também uma dieta em que são moderados o consumo de alimentos ricos em gordura para evitar o acúmulo de celulite. Muitas das atividades que fazemos diariamente podem nos ajudar a ter pernas em forma, isso adicionado a exercícios específicos garantirá os melhores resultados. Continue lendo porque no Uncom.com explicamos como tonificar suas pernas sem ir ao ginásio para mostrá-los em todo o seu esplendor.

  1. Exercícios cardiovasculares para tonificar as pernas
  2. Lateral lifle pernas
  3. Tonificando
  4. Oradores para gêmeos
  5. Como praticar estes exercícios?

Exercícios cardiovasculares para tonificar as pernas

Se além de tonificar as pernas sem ir para a academia, você também quer perder algum peso, ganhar resistência, queimar calorias e favorecer, então os exercícios cardiovasculares não podem estar faltando em sua rotina . Se o seu objetivo é perder peso, é conveniente realizar 10 minutos de aquecimento com alguma atividade cardiovascular, vá para os exercícios de perna e, em seguida, realize outra atividade cardiovascular por pelo menos 30 minutos.

Para obter resistência e manter tonificação você pode realizar apenas 30 minutos de cardio, algumas boas opções são:

  • Jogging ou andando em uma etapa acelerada, que aumentará suas pulsações, ajudará você a queimar calorias e obter resistência a impactos.
  • Em execução, apenas caso suas articulações possam apoiar adequadamente o impacto.
  • Skate, que além de ser uma excelente atividade cardiovascular é um exercício completo para as pernas.
  • Montando uma intensidade média ou alta, não em um ritmo, também é uma boa opção para melhorar sua aparência geral sem ir ao ginásio.

Sites

Sabemos que para tonificar as pernas sem ir à academia É necessário realizar exercícios localizados nessa área que permitem fortalecer e desenvolver sua musculatura. Um dos mais completos é o agachamento que ajuda a tonificar suas coxas, seus quadris e também a parte inferior das costas, favorecendo uma melhora na postura.

A ideia é descer, jogando de volta as nádegas para que nossos joelhos nunca excedam a ponta do pé, caso contrário, corremos nos produzindo uma lesão no joelho. Como estamos ganhando resistência, recomenda-se realizar este exercício com peso, usando uma barra ou halteres.

Executa 4 séries de 15 repetições cada.

Strides

Os passos, também conhecidos como lunges ou lançados, são uma excelente alternativa para tonificar as pernas sem ir ao ginásio, porque nos ajudam a trabalhar com as coxas e as nádegas de maneira muito eficaz. É importante que, como com os agachamentos, o joelho da perna que temos encaminhamento não exceda a ponta do pé, da mesma forma que é recomendado que a perna traseira nunca seja completamente suportada no chão.

Executa 3 séries de 15 repetições em cada perna.

Levantamento lateral das pernas

Este exercício é ideal para trabalhar a área dos quadris, tornando-se uma das alternativas mais populares para tonificar uma das áreas que a maioria das gorduras e celulite geralmente se acumulam. Você pode torná-lo tão em pé como um recesso lateralmente, você só deve abrir sua perna e devolvê-lo à sua posição original, como mostrado na imagem.

Quando você adquire resistência, você pode incorporar uma liga de fitness em exercício para dificultar a atividade um pouco mais.

Executa 3 séries de 15 repetições em cada perna.

Trine Toning Exercício

Não é suficiente apenas tonificando as pernas, nossas nádegas também merecem estar aptas para parecer perfeita, é por isso que o blaster bunda é uma das opções mais simples e popular quando queremos endurecê-las.

Coloque as mãos e os joelhos no chão usando de preferência uma esteira, depois usando a perna que você está voltando e devolvê-lo à sua posição original, você verá como esta atividade coloca a área dos glutes para trabalhar de maneira muito eficaz. Faça 3 séries de 15 repetições em cada perna.

Speakers para gêmeos

Embora as coxas são uma área geralmente conflituosa que requer mais treinamento, se o seu objetivo é tonificar as pernas sem ir ao ginásio, você não pode esquecer os gêmeos. Uma excelente maneira de exercê-los em colocar na ponta dos pés e indo para a posição original várias vezes, isso vai trabalhar o gêmeo e também a bola de glúteo.

Executa 2 séries de 20 repetições.

Subir escadas para tonificar as pernas

Se você estiver procurando por uma atividade completa e que é mais rápido, especial para aqueles dias em que você não tem tanto tempo para se exercitar, então carregar as escadas é a opção ideal. Esqueça que o elevador foi inventado e sobe em todos os lugares pelas escadas, você notará a diferença.

Para treinar com esta modalidade certifique-se de não ter lesões nos joelhos, você pode fazer upload e descer escadas por 10 minutos, boa atividade cardiovascular com repercussão em suas pernas.

Como praticar estes exercícios?

Não é importante conhecer os exercícios que você pode fazer, mas também como fazê-las. Para ver os resultados que você espera, evite lesões musculares e minimize a possibilidade de derrames, é importante que:

  • Pratica uma rotina de exercícios pelo menos 3 vezes por semana.
  • Evite exercitar 2 dias seguidos pelo mesmo grupo de músculos. Se um dia você fizer agachamento e passos, o próximo fazer o lado levantamento de pernas, exercício para glutes e raminhos.
  • Você pode fazer cardio antes ou depois de cada rotina dependendo do que você espera alcançar com o treinamento.
  • Na maioria dos exercícios 5 dias por semana, o descanso também é importante para a recuperação muscular.
  • Nunca se esqueça de esticar no final, isso ajudará você a evitar os furos e favorecer a saúde dos músculos e tendões. Em nosso vídeo, como fazer esticar a perna, você descobrirá a maneira correta de alongamento.

Se você quiser ler itens mais semelhantes sobre como tonificar suas pernas sem ir ao ginásio, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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