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Como tonificar os seus quads – 6 passos

Quadríceps estão no topo e na frente das pernas e, se você tiver bem trabalhado, eles vão dar uma olhada na perna. Há muitos exercícios que permitirão que você fortaleça esses músculos de maneira localizada para otimizar o esforço. Não se esqueça que é muito importante, especialmente quando você se concentra em trabalhar um grupo muscular concreto, você executa o alongamento para evitar sobrecargas. No Unclo.com, explicamos em detalhes como tonificar o quadríceps.

Este primeiro exercício que propomos parece ser simples, e o próprio movimento é, mas quando você começa a executá-lo, você notará todo o esforço que requer você. É importante que você mantenha as costas diretamente para evitar danificá-lo e para a atividade para cumprir seu objetivo: fortalecer os quadríceps e, também as nádegas.

De pé na ponta dos pés e com as mãos entrelaçadas sobre a nuca. Agora, faça como se você fosse ao chão, mas pare quando suas pernas formarem um ângulo de 90 graus e, em seguida, subam novamente até chegar à posição inicial. Faça 2 séries de 15 repetições cada.

Este segundo exercício requer menos esforço, mas também é ideal para alcançar um fortalecimento do topo anterior das pernas. Levante-se com os braços esticados e as palmas das mãos se tocando. Flexionar a perna direita apoiando o pé no joelho oposto.

Com esta posição inicial, o que você deve fazer é levar a perna direita para a frente até o pé tocar no chão e formar um ângulo de 90 ° para que a esquerda seja ligeiramente flexionada. Volte para a posição inicial, fazendo 2 séries de 5 repetições com cada perna.

Esta outra atividade para tonificar o quadríceps é ainda mais simples, embora você possa complicá-lo se você usar pesos nos tornozelos. Para começar, esticar de costas em um tapete, tentando que a parte de trás esteja em uma posição natural, especialmente se você planeja usar resistores nos tornozelos.

Agora, faça um movimento lento levantando a perna direita até que ele forme um ângulo de 45º com o solo e, em seguida, também retorna lentamente para a posição inicial. Faça 20 revoltas seguidas pela perna direita e, em seguida, quantos outros com a esquerda.

Depois de executar estes exercícios, é conveniente que você execute alongamento. Aquele que recomendamos que você consiste em dobrar a perna de volta até o pé tocar o glúteo. Ajude-se da sua mão para forçar a elasticidade muscular. Recomendamos que você dê uma olhada neste vídeo para ver mais quadríceps alongamento.

Esportes como corrida e patinação são um complemento ideal para esta tabela de exercícios para atingir seu objetivo de tonificar o quadríceps. Se você sair 1 ou 2 dias da semana para praticar qualquer uma dessas atividades e tem diariamente esta tabela, você alcançará as pernas bem viradas no topo.

Além disso, é recomendável que você trabalhe toda a extremidade inferior. Neste artigo, propomos os melhores exercícios para fortalecer suas pernas em casa.

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