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Como usar o meu monitor do ritmo cardíaco

Fazer uma rotina diária de exercício é uma excelente maneira de manter nossa melhor maneira em forma: o coração. Andar, andar de bicicleta, correr ou nadar são alguns dos exercícios mais saudáveis ​​e que mais calorias consomem. O pulsômetro é um dispositivo eletrônico que pouco a pouco está se tornando um instrumento indispensável para atletas em todo o mundo. No pouco, explicamos como usar seu monitor de frequência cardíaca e aproveitar isso ao máximo.

  1. O que é e o que é um dockímetro para?
  2. Por que é importante medir nossa frequência cardíaca?
  3. Quem deve usar o monitor de pulso?

O que é e o que é um dockímetro para?

O monitor de pulso é um dispositivo eletrônico que nos permite medir nossa frequência cardíaca em tempo real, isto é, quantas pulsaciones por minuto estão produzindo nosso coração. Este dispositivo moderno é composto de elásticos elásticos que é acoplado ao nosso peito, mais ou menos na altura do coração.

Esses eletrodos são responsáveis ​​por coletar os dados das pulsações e enviá-los para um dispositivo, semelhante a um relógio digital, que geralmente é realizado no pulso. É aí que nossa freqüência cardíaca parece ser capaz de controlá-lo, especialmente aqueles com doenças coronarianas. No entanto, os modelos mais recentes incluem opções como o contador integrado GPS, caloria ou odômetro.

Neste link, você poderá acessar um comparador de pulsômetros on-line que ajudará você a escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Por que é importante medir nossa frequência cardíaca?

A frequência cardíaca é geralmente definida como o número de vezes que o coração se contraia por minuto. Para que este órgão bombeie o sangue para todo o corpo com uma maneira ideal, tem que fazê-lo a uma certa pressão e com uma certa frequência.

No estado de repouso, a frequência cardíaca é geralmente entre 50 e 100 pulsações por minuto, embora quando praticamos exercícios eles atiram. Foi quando devemos controlar que o esforço não está sendo excessivo, mas quando devemos nos preocupar se a frequência cardíaca disparar?

Há uma regra para calcular a frequência cardíaca máxima: subtrair a 220 da nossa idade. Assim, os mais jovens que somos, melhor nos recebermos um exercício aeróbico que desencadeia as pulsações. Por exemplo, se tivermos 60 anos, nossa frequência cardíaca máxima seria de 140 pulsações por minutos, enquanto 20 anos podemos chegar a 200 sem medo de sofrer complicações. De qualquer forma, é aconselhável que as pulsações não excedam 170 por minuto por um longo tempo.

Quem deve usar o pulsômetro?

Existem muitos e variados motivos para usar o monitor de pulso. Primeiro, todas aquelas pessoas que sofrem de algum tipo de doença coronariana ou experimentaram um acidente vascular de derrame (infarto, angina, etc.) devem fazer uso deste dispositivo. Normalmente os médicos geralmente aconselham uma rotina de exercícios suaves para esse tipo de doença; No entanto, é vitalmente importante que esse esforço não seja excessivo.

Também são amantes dos atletas ocupacionais e treinadores pessoais, que elaboram rotinas de exercícios que então analisam os dados lançados pelo dispositivo: se a freqüência cardíaca fosse elevada, é que o nível de dureza do exercício é indo para um bom caminho .

Essas pessoas cujo objetivo é queimar calorias e perder peso deve levar em conta um pequeno dado: é verdade que quanto mais o exercício mais magro, mas queimar calorias também é uma questão de tempo. Muitos nutricionistas avisam que, para começar a perder peso, é necessário exercer continuação por pelo menos 30 minutos. Portanto, é aconselhável que a frequência cardíaca não exceda 120 ou 130 pulsações por minuto. Neste caso, mais tempo suportamos, melhor.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a como usar meu monitor de pulso, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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