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Como usar uma bola em forma – 12 passos

A bola de fitball (bola de fitness) é um aparelho empregado especialmente na técnica de Pilates, o que nos ajuda a intensificar a maioria dos exercícios musculares. Geralmente é alocado para trabalhar a área abdominal e reforçar a área pélvica internamente, e é por isso que seu uso é altamente recomendado durante e após a gravidez. Esta grande bola também é usada para realizar pressões com peitoral, bíceps, tríceps e pernas. Comece a usar um fitball e melhore sua qualidade de vida!

  • Um fitball

Busca a ajuda de um profissional ou treinador profissional que ensina a usar o fitball e para ser colocado corretamente para evitar ferimentos.

Executa os exercícios na frente de um espelho de perfil. Desta forma, você pode corrigir sua postura mais facilmente.

É aconselhável que você coloque o fitball em uma superfície que não escorrega, por exemplo, um tapete. Remova as meias para ter maior adesão ao solo. Em exercícios em que você tem que segurar o fitball entre as pernas, você pode ajudá-lo a enrolar suas calças para que ele não escorregue.

A primeira coisa que o fitball exigirá é o equilíbrio. Este é o fator que vai intensificar qualquer exercício que você execute na bola.

Para estabilizar e ter controle total sobre o corpo, você deve se concentrar na área abdominal e no núcleo. Pense em trazer o umbigo para as costas e lembre-se de colocar os quadris em uma posição neutra.

O monitor ensinará os diferentes exercícios. Você verá que algumas praticativas sentadas na bola que sustentam apenas a área lombar e coxis e aumentando a zona abdominal para que você se separe da bola da área dos escápos. Nunca jogue pneus da área cervical; Concentra sua força no umbigo.

Para trabalhar a área dos braços, ombros e dorsal, você terá que colocar o corpo na posição da tabela, descansando suas mãos no chão e nos pés juntos na bola. Este exercício requer muito controle e concentração.

Felizmente, alguns exercícios não exigem equilíbrio, embora sejam muito intensos. Um deles consiste em deitar no chão no tapete, levante as pernas a 90º e segure a bola entre eles. Depois que o monitor indicará como passar a bola das pernas para os braços em movimentos oscilantes em que você trabalhará muitos grupos musculares de uma só vez.

Em outras ocasiões você usará o fitball para executar o alongamento na bola, olhando para o teto, alongamento e alongamento de braços e pernas.

Lembre-se de acompanhar todos os exercícios com uma respiração profunda e diafragmática, inspirando através do nariz e se expandindo intensamente pela boca, como se você fizesse Vaho em um espelho. Feche as pequenas coisas ao expirar o ar.

Para realizar respirações conscientes, mentir de cabeça para baixo, abraçando a bola e quando inspirador carrega o ar para a zona lateral das costelas. Você notará como a área de trás é aberta e esticada.

O fitball não é projetado para carregar o peso, já que devido à pequena estabilidade que você pode causar alguma lesão. Se o que você quer é ganhar o tônus ​​muscular é melhor do que trabalhar com máquinas ou pesos.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a como usar um fitball, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

  • Lembre-se de vestir roupas confortáveis ​​e trazer seu cabelo coletado.

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