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Como utilizar o Compex – 8 passos

Eletrostimulação é uma técnica que é cada vez mais na moda. E o Compex é a marca suíça que converteu a eletronimulação com eletrodos em uma ferramenta extraordinária para o tratamento da dor, processos de reabilitação e também para treinamento esportivo. É uma tecnologia altamente exigida por atletas e profissionais de saúde, e é muito útil tratar ferimentos e treinar. No Uncom.com, explicamos como usar o Compex.

O primeiro e mais importante para começar a usar o Compex, é a colocação dos eletrodos. Os elementos primordiais para essa tecnologia funcionarão devem ser bem colocados, e para isso, você deve levar em conta seu tamanho e a área muscular que você deseja estimular. Recomendamos que você verifique se você tem todas as peças (cabos, eletrodomésticos e eletrodos) para poder realizar suas sessões. Para usar o Compex, você terá que se juntar ao positivo poste de conexão vermelha no eletrodo que está no ponto de motor muscular. E o poste negativo, geralmente preto, será colocado no eletrodo que segue a trajetória muscular.

A posição dos eletrodos irá variar dependendo do grupo muscular que você precisa para lidar. As diferentes opções são claramente vistas em pictogramas próximas aos desenhos da colocação dos eletrodos. No caso de ter que lidar com contrações muscular visíveis, a coisa mais aconselhável é trabalhar isométrica. Você terá que consertar o final do membro para que ele não se mova menos. Se você precisar estimular o quadríceps, é melhor que você se sinta e encontre os tornozelos para que os joelhos não se estendem. Ao trabalhar dessa maneira, a eletrostimulação é completamente segura e os riscos de cólicas musculares são evitados.

Por exemplo, para trabalhar os gêmeos A melhor maneira de usar o Compex é colocar uma carga nos ombros para obter nenhuma extensão e contração para ser estático. Em geral, qualquer que seja o modo de treinamento, nunca é recomendado para se mover enquanto estiver usando este dispositivo. No caso de usar programas de reabilitação vascular, anti-dor e recuperação ativa, que geralmente não causam contrações muito fortes, você deve sempre ser o mais confortável possível.

Quanto à intensidade da estimulação, a coisa mais aconselhável é usar altos níveis para obter mais fibras musculares mobilizadas. Se você escolher uma baixa intensidade, o resultado será um desempenho muscular escasso e nulo. O trabalho e melhoria do músculo serão mais consideráveis ​​sempre que você for estimulando uma alta quantidade de fibras. Então, sempre que você pode suportar e não ferir, a coisa mais aconselhável é usar a intensidade máxima.

Quanto ao planejamento das sessões de estimulação muscular, pelo menos dois deve ser dois por semana. Se você quiser fazer até 6 ou 7 sessões em uma semana, é mais aconselhável separar as sessões entre eles, tanto quanto possível. Se você fizer seis, seria melhor se você tivesse pelo menos um dia de descanso, se você fizer sete ou mais você deve agrupá-los para ter dois dias sem qualquer atividade e ser capaz de descansar. Algo muito importante é que você não deve usar dois programas de trabalho na mesma área muscular.

As sessões de estimulação podem ser feitas antes, depois ou durante a sua prática esportiva voluntária. Se você pratica esportes em uma base regular, será que você começa pela sua rotina de exercícios e, quando terminar, use os eletrodos quando o músculo já funcionar. Isso é importante especialmente no treinamento de força, e da realização de 7 sessões ou ainda mais, agrupa sessões no mesmo dia para ganhar um ou dois dias de descanso total.

Não é recomendado aumentar rapidamente os níveis até chegar ao mais alto. O trabalho é progressivo e cada nível é um avanço gradual, você deve deixar a musculatura se adaptar a cada ritmo e que leva tempo. A falha mais comum é passar por todos os níveis à medida que aumentamos a intensidade. O objetivo é progredir nas intensidades / energias de estimulação e, em seguida, nos níveis. E quantas mais fibras você recebe estimulando, mais progresso haverá. Tudo isso também dependerá do programa, do nível, do número de sessões, da duração e à pessoa que pratica.

Nunca se esqueça de realizar um aquecimento antes de qualquer atividade que implique a estimulação muscular. Todos os programas que causam contrações importantes começam com alguns minutos de aquecimento, que é ativado automaticamente, você verá refletido na tela da concorrência. Se você fez alguma atividade anterior para usar o estimulador, vale a pena ser aquecendo por conta própria.

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