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Como utilizar um bosu em pilates – 14 passos

BOSU é um aparelho usado no método Pilates que consiste em metade esfera ou bola de mídia. Bosu, que vem de «ambos os lados» significa «ambos os lados para cima»; Ou seja, podemos usá-lo com o hemisfério para cima ou para baixo. Se os Pilates estiverem geralmente interessados ​​em se acostumar a usar o BOSU, pois proporciona um trabalho intenso com maior estabilidade do que um fitball.

  • A BOSU

BOSU é aplicado em classes de Pilates, mas também em treinamento físico e centros de fisioterapia.

Primeiro de tudo, procure um centro de Pilates onde as aulas são ensinadas a grupos reduzidos. Se você pratica Pilates em uma academia, você pode correr o risco de lesão, já que as classes nunca são personalizadas.

Executa os exercícios na frente de um espelho. Desta forma, você pode corrigir sua postura e adquirir controle sobre o seu corpo de forma mais eficaz.

Recomenda-se que você tenha um treinamento mínimo em Pilates antes de começar a usar o BOSU. Então você pode aplicar certos exercícios de piso ao BOSU.

O BOSU é prático porque nos permite expandir certos movimentos que podem ser ligeiramente limitados no solo.

Não é aconselhável praticar Pilates com calçado. Trabalhar com meias ou sem que eles tenham uma melhor adesão.

Confia a subir ao BOSU sem medo, já que a parte plana é antiderrapante. Você pode colocá-lo em cima de um tapete.

Vamos usar o BOSU para o equilíbrio de trabalho e aprender a controlar a estabilidade do nosso corpo.

As condições de instabilidade fornecidas pelo BOSU aumentam a intensidade dos exercícios e beneficiam grupos musculares internos que não estamos acostumados a trabalhar ou sentir.

é muito útil para reforçar o pé e tornozelos, bem como mãos e pulsos. Portanto, é usado em recuperações de entorses e lesões no tornozelo e pés.

Também é usado para trabalhar o abdominal, cervical, ombros, cotovelos, joelhos, bíceps e tríceps.

Segue as indicações do seu monitor e conhece a grande variedade de exercícios que você pode praticar no BOSU, seja no lado curvo como no lado plano.

Um exercício completo é o «elefante». Colocando a 4 pernas na parte curva, descansando suas mãos e joelhos no centro da bola. Ele vai lembrá-lo de um elefante de circo. Estique os braços e pernas alternando e combinando-os.

Para que você funcione não apenas braços e pernas, mas também a área abdominal e você melhorará sua capacidade de concentração.

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  • Lembre-se de vestir roupas confortáveis ​​e trazer seu cabelo coletado.

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