Array

Correr é bom para varizes? – Respostas e dicas

Funcionando é uma das atividades preferidas tanto por aqueles que começam com uma rotina de treinamento físico e aqueles que já são especialistas no campo. Y las razones sobran: se trata de un tipo de ejercicio que puede ser practicado casi por cualquier persona con condiciones mínimas, se practica al aire libre, no requiere grandes ni costosos equipos y, sobre todo, brinda buenos resultados estéticos y de salud en muy pouco tempo.

Embora a execução tenha muitos benefícios, também é verdade que sua prática requer certas medidas: a execução indiscriminadamente, sem o guia apropriado ou sem a recomendação de um médico pode ser prejudicial. Nesse sentido, uma das dúvidas mais frequentes é se a corrida é boa para veias varicosas. Nesta edição, não lhe dizemos tudo o que você deve saber sobre correr e varizes.

  1. Quais são as veias varicosas e quais são as suas causas
  2. Funcionamento é bom ou ruim para veias varicosas?
  3. Que esportes fazem com varicadas

Quais são as veias varicosas e quais são suas causas

Para saber se a execução é boa para veias varicosas, devemos entender o que são devidas. As veias são responsáveis ​​por fazer o sangue que circula através do corpo retorna ao coração. Quando o fluxo sanguíneo vai das pernas para o coração, tem que lutar contra a gravidade. Para que isso seja possível, as veias têm válvulas que evitam o retorno do sangue. No entanto, quando as veias se dilatam, o sangue retorna para a parte inferior do corpo, gerando desconforto, inchaço, edema e / ou varizes.

As causas das veias varicosas também podem ser genéticas, ou seja, há pessoas nascidas com válvulas defeituosas, o que traz problemas de irrigação no sangue. Eles também podem ser causados ​​por tromboflebite, que é a formação de coágulos sanguíneos que dificultam a circulação. Isso pode acontecer ficando por um longo tempo em repouso, seja porque eles estão sentados, deitados ou em pé prolongamente.

Outra causa de veias varicosas pode ser gravidez, mas, neste caso, é uma condição temporária que desaparece após a entrega.

Funcionamento é bom ou ruim para veias varicosas?

à primeira vista, parece natural pensar que não há inconvenientes em correr se as varicises estão sofrendo, já que o exercício estimula a circulação e a oxigenação do sangue. No entanto, existem outros fatores para levar em conta, como a pressão exercida nas extremidades inferiores a cada piso ao funcionar. Essa batida constante pode danificar as válvulas das veias e isso não só piora a condição existente, mas também estimula a aparência de novas veias varicosas.

No entanto, a resposta para a questão de se tornar ajuda é que depende do grau de inflamação. Se a condição é séria, é aconselhável considerar outras opções esportivas, mas se o distúrbio for suave, há algumas dicas que podem ajudá-lo a continuar com o treinamento:

  • Se você funcionar no asfalto, você terá que substituir a superfície por outro que melhor absorver o impacto, como a grama ou a borracha das faixas do atletismo.
  • Usa meias de compressão para aumentar a irrigação no sangue.
  • Vá para Revisões varicosas regulares com um especialista. Se a condição for agravada, é um sinal de que você tem que parar de funcionar e substituir este esporte por exercícios recomendados para veias varicosas.

Este tipo de alterações na rotina não será impactadoramente impacto no treinamento do corredor. Então seria legal que você pense que tipo de exercícios você pode fazer se tiver veias varicosas. Vamos ver isso.

Que esportes fazem com as varizes

Se a inflamação for importante e a funcionação se tornou um dos exercícios proibidos para o seu varizes, existem vários esportes de baixo impacto que podem ajudá-lo a manter o bem-estar físico sem agravar o problema. Estas são algumas alternativas:

  • Natação: Pratique este esporte sob condições seguras, é um excelente exercício cardiovascular, especialmente para as extremidades inferiores se o estilo do braço for praticado. Se não for preferido ou tiver mais domínio sobre outros estilos, não há problema, pois será benéfico igualmente.
  • Caminhada: Se você se perguntar o que é melhor para varizes, correr ou caminhar, a resposta é que a caminhada é uma opção melhor quando a inflamação é severa. Nestes casos, a marcha deve ser moderada e nas primeiras horas da manhã ou ao pôr do sol para evitar altas temperaturas.
  • Ciclismo: Ao ar livre e estática, os benefícios do ciclismo para as extremidades inferiores são semelhantes, uma vez que é a parte do corpo que mais se esforça com esse tipo de treinamento, ajudando aqueles que sofrem de problemas de circulação.

Agora que você sabe como funcionar é bom para varizes somente quando estes são suaves, se você quiser saber mais exercícios recomendados para as varizes da perna, confira este outro artigo: Que esportes posso fazer se tiver varizes.

Se você quiser ler itens mais semelhantes Uma corrida é boa para veias varicosas, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....