Array

Dicas para a sua primeira aula de Zumba

Você vai fazer zumba pela primeira vez? Você tem que saber que é um tipo muito engraçado de classe de fitness, onde você vai queimar muitas calorias e você terá um ótimo tempo! É uma das atividades de moda em academias e centros especializados e há mais e mais homens e mulheres que são encorajados a experimentá-lo. És um deles? Em caso afirmativo, convidamos você a ler este item de UncomA, onde lhe damos alguns bons conselhos para a primeira classe de Zumba que ajudará você a entrar em forma e obter todos os movimentos com facilidade e facilidade. Claro: No início, é normal ser perdido! Então, não se desespere: Pratique Zumba em uma base regular e, pouco a pouco, você levará o Truquillo.

  1. Primeira classe de zumba: dicas para sucesso
  2. Facilitar o peso – dicas
  3. Para o que é bom o zumba: 4 benefícios deste exercício

Primeira classe de zumba: dicas para o tricump que se você quiser Para começar a fazer Zumba, tudo o que você precisa fazer é se inscrever para uma aula e ir! É uma atividade de dança e coreografias que um professor realiza e que você tem que tentar seguir o máximo que puder.

No entanto, há algumas dicas para a primeira classe de Zumba que vale a pena saber para que, bem, você pode aproveitar a aula completa e sentir que você vai um pouco preparado.

Calçado adequado para zumba

Escolher um bom calçado é essencial para fazer qualquer tipo de esporte. E zumba também. Mesmo que seja uma «classe de dança», a verdade é que as coreografias têm movimentos muito cardio e fitness que visam colocar seu corpo para funcionar. Portanto, você tem que tratar esta classe como: um treinamento físico. E, portanto, você terá que ir equipado com um calçado correto que mantém e protege bem o pé.

Não é essencial para dançar bem

Embora o zumba seja uma aula de dança, a verdade é que não é necessário para você ser um dançarino. As coreografias marcadas nessas sessões são fitness e, portanto, são passos simples que todos podem aprender facilmente. Além disso, eles são breves danças que podem ser seguidas e que cujas etapas são repetidas, então, não é difícil em tudo!

Ponte perto do professor de Zumba

Outra das melhores dicas para a primeira classe de Zumba é que você está localizado nas primeiras filas da sala. É importante que, no início, capture todos os passos e movimentos para evitar perdê-lo. Pense que, ao longo do tempo, você vai foder o truque para as danças e, além disso, muitos deles são repetidos. Portanto, você se acostumará a todos os movimentos e coreografia. Mas, a princípio, é básico que você esteja perto do monitor para poder seguir melhor a classe.

Usa roupas confortáveis ​​e flexíveis

Tenha em mente que, em zumba coreografias, o objetivo é mover o corpo e, assim, ativar a queima de calorias. Portanto, você deve ir equipado com boas sapatilhas, mas também, com roupas confortáveis ​​e flexíveis que permite que você faça bem os movimentos. Nesta outra questão de você, dizemos a você como se vestir para tornar Zumba com dicas que ajudarão você a escolher as melhores roupas.

Dance livremente para desfrutar do máximo

Uma das dicas para você aproveitar a classe Zumba é que você deixa a vergonha fora da sala. É importante que você se deixe levar por música, pois eles serão músicas latinas que, com certeza, você saberá. O objetivo de Zumba é perder peso e ter um ótimo tempo ao mesmo tempo, então não corra! Além disso, nas melhores classes, você verá como os alunos cantam, dançam e riem durante as sessões e é que … esse é o objetivo!

Quieto: Você será usado para

é normal, normal, que na primeira classe você se sentir perdido. Não se preocupe nada: você não é desajeitado ou arritmico, só, você não está acostumado a dançar zumba. Mas calma porque, com o tempo, você pegará os degraus e ritmos e, pouco a pouco, você se sentirá mais confortável e seguro. Portanto, uma das melhores dicas para a primeira classe de Zumba é que você não joga a toalha. Ele insiste, continua e não desista porque, com alguns dias, você verá o quão bem você gasta.

Make Zuma para perder peso – TGAS

Agora que você já conhece algumas dicas para a primeira classe de Zumba, então vamos descobrir tudo o que você pode fazer se o seu objetivo é perder peso. Muitas pessoas visam dançar zumba com o objetivo de emagrecer e obter um corpo mais saudável. Se você também é um deles, aqui descobrimos algumas dicas que ajudarão você a perder peso com Zumba:

  • Complementa seu exercício: Para perder peso, é importante que você aposto por hábitos de vida saudáveis. Ou seja, é muito bom que você se exercite como vai ajudá-lo a aumentar a despesa calórica, mas, além disso, é essencial que você controle sua alimentação e apostar em uma dieta saudável e equilibrada. Neste outro artigo, informamos como comer saudável sem dieta para que você possa regular sua dieta de maneira saudável.
  • Tente seguir todas as etapas: Para perder peso com Zumba é importante que você tente completar as coreografias. É normal que, no começo, custa você seguir a aula, mas, pouco a pouco, você estará assumindo mais ritmo e você o alcançará. Portanto, é essencial que você faça todas as danças e coreografias para que sua queimadura de calorias seja maior.
  • Bebe água: Durante uma aula de Zumba você pode perder 500 calorias e, portanto, é essencial que você reabastecesse líquidos perdidos pela água potável. Sempre leve com você uma garrafa para ir hidratar durante o exercício físico. Além disso, a água produz um efeito diurético que o ajudará a eliminar fluidos e, assim, você perder peso.
  • Seja constante: Para perder peso com Zumba, é importante que você seja constante em sua prática. Se você só vai uma semana, você não conseguirá apenas resultados, mas, no entanto, se você for 3 ou 4 vezes por semana, você verá como seu corpo é tonificado e perdeu esses quilos de mais. Constancia é a chave para o sucesso. Além disso, recomenda-se que as aulas sejam pelo menos 30 minutos para que nosso organismo queime mais calorias.

No caso de você querer fazer Zumba em casa você tem que ter em mente que uma das dicas para a primeira classe de Zumba é que você escolhe lições adaptadas aos iniciantes. Você encontrará muitos tipos de classes on-line, mas você tem que ser consistente e não forçar seu corpo. Pouco a pouco você receberá resultados e se sentirá mais seguro com o exercício para que você não queira antecipar!

Para o que o Zumba é bom: 4 Benefícios deste exercício

Agora que já lhe deu todas as principais dicas para a primeira classe de Zumba, vamos parar nos benefícios deste tipo de treinamento físico. É um exercício muito completo que permitirá que você cuide do seu corpo e melhore seu músculo. No entanto, oferecemos uma lista para você saber por que o Zumba está bem.

  1. Liberar tensões e estresse: Zumba é um tipo de exercício perfeito para reduzir o estresse do dia-a-dia. A razão é que é uma classe muito engraçada onde o exercício com danças latinas é misturado e, portanto, ajudará você a libertar tensões. Além disso, sendo um exercício cardiovascular, depois da aula, você se sentirá cheio de bem-estar, graças ao seu organismo liberará endorfinas naturalmente.
  2. Melhora a coordenação: Nas classes, você terá que aprender diferentes coreografias de dança e, portanto, terá que trabalhar aspectos como memória e coordenação. É por isso que, a princípio, pode parecer um pouco complicado seguir uma aula, mas, assim que você se acostumar, você terá um grande momento!
  3. Perder peso: Como já mencionamos na seção anterior, Zumba é um exercício perfeito para perder peso facilmente desde então, em uma única classe, você pode perder até 500 calorias. E, o melhor de tudo, é que você fará isso sem perceber.
  4. Tonificação muscular: em coreografias de Zumba há movimentos e passos que visam trabalhar e fortalecer os músculos. Por esta razão, é um exercício perfeito para funcionar bem e reduzir a gordura acumulada em áreas de concreto, como quadris, pernas, braços, etc.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a dicas para a primeira classe de Zumba, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....