Array

Dieta para ganhar massa muscular

Muitas pessoas finas se sentem desconfortáveis ​​com o seu déficit de peso, por outro lado, há quem, embora seja no peso ideal quer melhorar sua aparência, aumentando o tamanho dos seus músculos. Em ambos os casos, é necessário um plano de energia consistente e eficaz para fornecer os nutrientes necessários para os músculos crescerem e gerarem a mudança desejada.

Então, se você estiver procurando por uma dieta para ganhar massa muscular, você continua lendo este artigo da Uncome em que propomos uma dieta perfeita para o que você está procurando.

  1. Por que é benéfico aumentar a massa muscular
  2. Nutrientes indispensáveis ​​para ganhar massa muscular
  3. Que uma dieta segue para aumentar a massa muscular

Por que é benéfico aumentar a massa muscular

Que querer a massa muscular do músculo, mas não gordura corporal, não é apenas uma questão estética. Desde o início da idade adulta e até 70 anos, 40% da massa muscular se perderam devido à diminuição das fibras que a compõem. Os músculos desempenham um papel importante no processo de queima de calorias, de fato, queimam mais calorias do que gordura (mesmo em repouso), então a combinação de exercício regular com peso e uma dieta rica em proteína manterá seu corpo em sintonia para compensar esta perda de tecido, mantendo calorias demorando por mais tempo. Portanto, a combinação de um alimento e exercícios corretos para ganhar massa muscular em casa ou no ginásio é algo vital para atingir esse objetivo.

De acordo com especialistas em nutrição de fitness. A ideia é consumir mais calorias e melhor qualidade. Nesse sentido, alguns desses especialistas recomendam aumentar a ingestão diária entre 300 e 500 calorias, em vez de requisitos diários, se você quiser aumentar a massa muscular. Então, para atingir saudável seu objetivo de aumentar o músculo, você deve seguir uma dieta para ganhar massa muscular.

Nutrientes indispensáveis ​​para ganhar massa muscular

Se você quiser aumentar rapidamente a massa muscular, estes são os nutrientes que devem ser incluídos na dieta projetada para obtê-lo, uma vez que suas propriedades e funções nos ajudarão nesta meta:

  • Proteins: Proteínas são macronutrientes que afetam diretamente o crescimento e a regeneração do tecido muscular, por isso o consumo é indispensável em uma dieta para ganhar massa muscular. As carnes magras, peixe, ovos, leite desnatado, iogurte grego e queijo são os alimentos de proteínas mais populares, mas feijão, lentilhas, leite de soja, feijão branco e grão de bico também são ricos em proteínas.
  • Gorduras insaturadas: Ajuda a metabolizar o tecido adiposo, também ser uma fonte de energia e permitir que as vitaminas lipossolúveis atinjam nosso organismo. Frutas secas, azeitonas, abacate, azeites, milho, girassol e soja, bem como abacate, são alimentos ricos em gorduras insaturadas.
  • Carboidratos: Para ganhar massa muscular, é necessário um treinamento intenso e os carboidratos dão ao corpo a energia necessária para cumprir essas demandas físicas. Arroz, massas, batata, frutas, farinha de trigo e pão são algumas das fontes mais populares de carboidratos.
  • Antioxidantes: Sua função, entre outros, é evitar a deterioração da célula devido ao efeito dos radicais livres, bem como promover a recuperação e a regeneração do tecido celular nos músculos. Bagas, brócolis, chá verde, tomates, alho, chocolate amargo, cenouras e uvas são alguns dos alimentos que os mais.

Que dieta para aumentar a massa muscular

é muito saudável e recomendada para comer entre 5 e 6 vezes por dia, para isso, nesta dieta que propomos que vamos oferecer a possibilidade de distribuir a quantidade de comida diária em 5 vezes ao longo do dia. Opções de dieta para ganhar massa muscular que você encontrará abaixo representar um consumo diário de cerca de 2500 calorias. Agora que você sabe quais alimentos o aumento da massa muscular e que você pode consumir, você pode fazer variações para não ficar entediado:

Menu 1

  • Café da manhã: um pedaço de fruta com uma colher de iogurte e três granola (mistura de cereais e frutas secas), um rancheiro com meia xícara de molho de tomate natural, uma omelete de milho com uma colher de azeite.
  • Almoço: uma xícara de sorvete de chocolate preto e uma pequena barra de cereal.
  • Food: uma xícara de sopa de macarrão, duas tortilhas, uma batata de forno com uma colher de queijo ralado, uma salada de folhas verdes com uma xícara de nozes picadas e duas colheres de sopa de vinagrete e uma sobremesa flan.
  • Snack: Quatro cookies salgados com cream cheese.
  • JAN jantar: duas porções de pizza vegetariana e uma banana.

Menu 2

  • Café da manhã: flocos de aveia ou cereais com leite desnatado ou leite de amêndoa, torradas com azeite e presunto, infusão ou café com leite e açúcar mascavo ou mel. Um pedaço de fruta.
  • Almoço: suco de frutas naturais, infusão ou café com leite adoçado com mel, torradas com geléia e manteiga ou creme de amendoim, sanduíche de atum com alface, uma ração de frutas secas (que se encaixa na palma da mão).
  • Food: leguminosas com batata, arroz ou macarrão, ovos ou carne cozidos para a escolha, uma porção de salada com azeite, um pedaço de queijo ou sobremesa na eleição, pão e infusão.
  • Lanche: repita o mesmo que amanhã.
  • Jantar: linguume Creme ou sopa de legumes com batatas, peixe cozido com batatas ou arroz, um pedaço de pão para acompanhar e sobremesa uma coalhada com mel.

Esta ou qualquer outra dieta para ganhar massa muscular deve ser acompanhada por hidratação adequada e um treinamento específico. A coisa recomendada é ir a um especialista nutricional que apoia consumo adequado de calorias para atingir esse objetivo de acordo com a idade, o gênero e a condição física de cada um.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes à dieta para ganhar massa muscular, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....