Array

É bom beber café antes de fazer exercício? – Toma nota!

Se você é uma pessoa que geralmente faz esportes, seja em uma academia, correndo pelas ruas ou desfrutando de um jogo coletivo, você sabe que há algum tipo de alimentos que você deve incluir em sua dieta diária para poder obter Os nutrientes que você precisa para praticar exercício e não ter um déficit em sua dieta que pode causar um problema de saúde médio ou a longo prazo.

Mas, além de seguir uma dieta balanceada, contendo todos os tipos de nutrientes essenciais, você também pode recorrer a alguns produtos que nos dão ajuda extra ao exercer. Certamente você já ouviu alguns exemplos, como a banana, mas é verdade que algumas pessoas não toleram muito bem comer algo sólido antes de praticar um esporte. Então, por que não tentar algo fluido, mas natural, como café? Será eficaz? No pouco, nós lhe dizemos se é bom beber café antes de se exercitar.

  1. é ruim ter café para se exercitar?
  2. Benefícios de beber café antes de exercitar
  3. Como levar o café antes de correr para obter benefícios

é ruim ter café para se exercitar?

Nos últimos anos, uma grande controvérsia relacionada ao café surgiu, pois há especialistas que consideram que é necessário eliminá-lo da dieta, enquanto outros profissionais aconselham seu consumo moderado. O café é um produto de origem vegetal, que além de contendo cafeína, também tem um grande número de nutrientes essenciais, como antioxidantes, vitaminas e minerais, indispensável para o bom funcionamento do corpo.

Cafeína, que é um dos princípios de café ativos que tem sido mais estudado, foi rotulado nocivo em muitos casos, uma vez que entre seus efeitos aumentou a pressão arterial e reduzindo a fadiga e o sono, o que alguns profissionais destacam para explicar que Aumentar o risco de sofrer de problemas cardiovasculares ou alterações de sofrimento no ciclo do sono. É verdade que se não for tomado moderadamente, como qualquer alimento, pode ser prejudicial, mas é verdade que existem efeitos benéficos para a prática do exercício? No entanto, já damos a resposta: é um bom café antes de fazer esportes.

Benefícios de beber café antes de se exercitar

Vários estudos que foram realizados nos últimos anos demonstrados: Para beber café antes que a prática esportiva seja benéfica, muito mais do que as preparações artificiais chamada ‘pré-trem’ que, na realidade, não Saiba o que eles contêm na sua totalidade e quais efeitos podem ter em nossa saúde a longo e médio prazo. Aquelas pessoas que comem café antes de se exercitar queimar até 15% mais calorias duas ou três horas após terminar a atividade física. Mas faz mais do que aumentar nosso metabolismo:

  • Melhora seu desempenho: você sentirá que você tem mais força e mais resistência. Porque? A cafeína faz com que o glicogênio não se esgotando tão rapidamente, e que os músculos usam mais gordura como energia. Desta forma, a fadiga virá mais tarde, porque o glicogênio durará mais.
  • Aumenta a microcirculação: certamente você ouviu muitas vezes que o café aumenta a pressão arterial. Se consumido excessivamente, é verdade que pode ser um fator de risco para doenças cardiovasculares, mas se você tiver um pouco antes de se exercitar, seu fluxo sanguíneo aumentará, especialmente nos capilares, de modo que mais sangue virá aos seus músculos, o que significa que eles serão mais oxigenados.
  • Menos Dolores: Vários estudos em atletas profissionais mostraram que o consumo de pré-exercício de café reduz as dores musculares aparecem após sessões desportivas, além de ajudar a recuperação dos músculos.
  • Conservação muscular: A cafeína também ajuda os nossos músculos não perdem sua força, porque atua precisamente na área do lobo frontal responsável pela ativação muscular.

Também pode lhe interessar é bom fazer jejum casal?

Como tomar o café antes de correr para obter benefícios

Se você finalmente decidiu tentar beber café antes de fazer sua prática esportiva, você também tem que saber que também é importante como você pega.

Café com leite antes de treinar? Nunca

Se você ama muito cafés com muito leite, ou até mesmo algum tipo de syrope, recomendamos que você os deixe por outro tempo. Para alcançar o máximo de benefícios do café durante a atividade física, você deve levá-lo sozinho, sem leite, e também com muito pouco açúcar ou adoçante. Desta forma, você se beneficiará das propriedades da cafeína.

Quanto tempo antes do treino você tem que beber café

E lembre-se, é muito importante que você tome o café antes de se exercitar, recomendamos que entre 15 ou 20 minutos antes de começar o aquecimento, para que seu corpo tenha tempo para Ensaio No final da atividade física, você não precisa de uma xícara de café, seu corpo precisa de uma boa refeição de recuperação. Na verdade, é melhor que você evite café após o treinamento.

Agora que você sabe que é bom beber café antes de se exercitar, você também pode estar interessado neste outro artigo de anúncio sobre o que comer após o treinamento.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a ser bom beber café antes de se exercitar?, Recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....