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É bom comer fruta depois do exercício? – descubra a resposta

Pessoas que realizam exercício físico ou prática um esporte tem que garantir boa comida para que os benefícios sejam observados, além de reabastecer todas as vitaminas, sais e minerais que poderiam ter sido perdidos durante a atividade através do suor. Desta forma, você sempre controla o que você come antes e depois do treinamento. Normalmente, é um aspecto em que há muita controvérsia e na qual ainda é debatido porque nem sempre é bom tomar comida antes e depois. No entanto, hoje em dia, essas dúvidas estão sendo apagadas e afirma que é bom comer. Mas não vale a pena ingerir nada, acima de tudo, após a sessão de exercícios. E um dos principais problemas é na fruta. Então, depois de exercer é bom comer frutas? Do Unco, nós damos as chaves para o que você sabe se tomar ou não.

  1. Por que é bom comer depois do exercício
  2. é bom comer frutas depois de se exercitar? O que comer após o exercício?
  3. As melhores frutas para comer após o exercício
  4. Se eu quiser perder peso, posso comer frutas depois de fazer o exercício?

Por que é bom comer após o exercício

Comer após o exercício é benéfico para o corpo, acima de tudo, a fim de continuar fazendo mais esforços e continuar com dia a dia. Isso é especialmente importante quando o treinamento foi intenso, como o treinamento hiit, mas também é feito uma atividade física moderada ou leve. Existem várias razões que justificam comer após o exercício:

  • Substitua os sais minerais e vitaminas da qual o corpo é liberado exercendo através do suor.
  • Ajuda o corpo a gerar mais proteína porque durante a prática da atividade física que eles consomem porque o músculo tende a reduzir sua fabricação naturalmente.
  • Facilitar a recuperação do corpo de todo o esforço feito e que as fibras musculares que poderiam ter sido danificadas durante o ano podem ser regeneradas. Eles são quebra que ocorrem mesmo se não percebemos ou nos causar desconforto.

é bom comer frutas depois de se exercitar? O que comer após o exercício?

Após o exercício, a coisa mais adequada é dar um lanche que nos ajuda do organismo a se recuperar. As opções são diversas, sendo recomendadas que um pouco de carboidratos, proteínas e vitaminas e minerais sejam incluídos.

No entanto, nem sempre é possível fazer toda essa ingestão porque não tem muito tempo, você sai de uma academia para ir trabalhar ou você não percebe com fome e não quer comer. Há também o problema de controlar o peso.

Em todas essas situações, a fruta é boa para comer após o exercício porque permite que o corpo se recupere sem adicionar muitas calorias. Mas, você tem que ter cuidado porque nem todas as frutas são igualmente benéficas para comer após o exercício.

Nesta outra edição do Unco explicamos mais sobre o que comer após o treinamento.

As melhores frutas para comer após o exercício

, já que comentamos na seção anterior, nem todos os frutos são igualmente indicados após o exercício. De fato, deve ser escolhido bem que é tomado. E é recomendável que seja fruta com um índice glicêmico alto. Ou seja, eles contêm açúcar para ajudar a substituir a energia que foi perdida durante o treinamento.

Isto é especialmente importante porque os açúcares que contêm frutos com um índice glicêmico alto são rapidamente absorvidos, o que facilita o corpo para recuperar antes. E quais são eles? Estas são as melhores frutas para comer após o treino porque, além do açúcar, são um excelente coctail de vitaminas e minerais:

  • Watermelon.
  • Melão.
  • Suco de laranja, mas deve ser natural e apenas espremido.
  • Banana.
  • Um punhado de passas ou datas.
  • Manga.
  • Abacaxi.
  • Kiwi.

De qualquer forma, embora essas frutas sejam as mais benéficas, devemos ter em mente que não é bom comer apenas ter terminado o exercício. É melhor esperar meia hora para que as constantes do corpo retornem aos níveis normais e não há alterações nelas que possam nos fazer sentir, por exemplo, tão tonta ou com dor de estômago.

Se eu quiser perder peso, posso comer frutas depois de fazer o exercício?

Pessoas que realizam exercícios de perda e perdem gordura corporal também podem comer frutas após a sessão de treinamento, porque, assim como qualquer outra pessoa, seu corpo tem as mesmas necessidades imediatas.

Agora, você tem que ter cuidado porque as frutas mais recomendadas têm um índice glicêmico alto e isso não ajuda a perder peso. De qualquer forma, dentro das frutas recomendadas, há alguns que são mais benéficos para esses casos específicos. Estas são frutas que são boas para comer após o exercício e emagrecimento:

  • Melancia: Embora tenha um índice glicêmico médio-alto, também é verdade que é bastante diurético porque tem uma quantidade significativa de água, o que torna mais Adequado que outras frutas -as, por exemplo, a banana, quando você deseja perder peso.
  • Laranja: Esta fruta também pode ser consumida. A única coisa que não deve ser tomada em suco, mas comido toda a peça porque este é um pouco de açúcar no final, enquanto também comendo toda a própria fibra da laranja que o neutraliza.
  • Apple: É um dos melhores para perder peso – tem um grande efeito saciante -, e também para depois do exercício por todas as vitaminas que ele fornece.

De qualquer forma, embora esteja tentando perder peso, não é aconselhável rejeitar tudo de tomar frutas com alto índice glicêmico porque eles têm minerais – como o banana potássio, que são fundamentais quando se exercitam. Você só tem que monitorar a quantidade e, obviamente, não comê-los todos os dias ou ingerir esse tipo de fruta durante toda a semana. Idealmente, seria alterná-los.

Com essas explicações e conselhos sobre se depois do exercício é bom para comer frutas, esperamos que não tenha ajudado você a saber o que você pode tomar para se recuperar após o treinamento. Nós sempre recomendamos que você consulte um especialista em nutrição e alimentos para indicar as opções mais saudáveis ​​para você.

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