Array

É bom fazer cardio com o estômago vazio?

Você provavelmente já ouviu o que um cardio jejum é a melhor maneira de queimar gordura. Los que defienden esta práctica se basan en que si haces cardio al levantarte y antes de desayunar el cuerpo utiliza la energía de la grasa corporal y no de la insulina o la glucosa, como hace normalmente, ya que estas se encuentran a niveles muy bajos por a manhã. Isso faz você queimar gordura no momento em que você se levantar. Consiste em se exercitar cardiovascular de forma moderada, não muito intensa, já que o corpo acaba de acordar. No entanto, embora tenha sua lógica e seja verdade que em jejum o corpo perde mais gordura do que depois de comer, fazer um cardio jejum não é o mais aconselhável e pode prejudicá-lo se você fizer isso em níveis muito altos. Neste artigo descoberto, explicamos as razões.

  1. Como o metabolismo funciona e queima de gordura
  2. Fazer o jejum cardio não é ideal
  3. A melhor maneira de fazer cardio e queimar gordura

Como o metabolismo funciona e queima de gordura

Antes de explicar por que o cardio de jejum não é saudável, É imperativo que sabemos como nosso metabolismo funciona no processo de queima de gordura. A graxa

é armazenada em nosso corpo sob a forma de triglicérides que se acumulam no tecido adiposo. Desta forma, o corpo adquire energia, mas o superávit que não usa o corpo como energia é acumulado em nosso corpo sob a forma de gordura. Adquirimos triglicerídeos através da comida que tomamos e vamos ao sangue por meio de lipoproteínas.

O que nos interessa agora é como liberar triglicerídeos e para isso temos que quebrar sua corrente, que é, separe-os em ácidos graxos e glicerol. Este processo é dirigido por um hormônio chamado lipase hormonal sensível (HSL) que funciona através da insulina, que retarda a mobilização de gorduras e, por outro lado, cacolaminas (adreena e noradrenalina) que causa gordura. Portanto, quanto maior os níveis de insulina em nosso corpo, mais difícil será queimando gordura.

O processo que acabamos de ver de separar triglicerídeos é chamado hidrolisando. Uma vez hidrolisados ​​(quebrados), os triglicéridos passam no sangue através do fluxo sanguíneo através de uma proteína chamada albumina e levá-los a algum lugar no corpo onde eles podem ser usados. E aqui vem a parte importante, para que triglicerídeos sejam usados ​​como energia devem aderir às mitocôndrias celulares e isso fazê-lo através de uma enzima chamada CPT.

Fazendo Cardio de jejum não é ideal

Nós já sabemos o processo de transformar gordura em energia e como se trata do nosso corpo. Vimos que, de fato, a alta insulina dificulta a queima de gordura. Portanto, as pessoas que apoiam a atividade cardiovascular em jejum garantem que, por não ter ingerido qualquer alimento, a insulina terá níveis muito baixos e, portanto, é o momento ideal para perder gordura.

Não está enganado na operação do organismo e, de fato, é verdade que eles fazem uma gordura de queima de cardio jejum, mas você tem que levar em conta outros fatores que você pode não gostar tanto. Quando cardio é realizado a uma baixa intensidade, nosso corpo usa mais gordura e, portanto, efetivamente, ajuda você a perdê-lo. No entanto, altos níveis de atividade cardiovascular em jejum têm consequências como a perda de massa muscular que lhe custou tanto. Isso ocorre porque, como não há níveis de glicose suficientes, o corpo precisa de energia de outros sites e levando os músculos.

Além disso, que os níveis de glicogênio são menores de manhã é verdadeiro, mas não exatamente exato. Quando ingerimos o jantar do dia anterior, somos glicose ao organismo e durante o sono só passamos energia de ácidos graxos, não armazenados glicogênio, já que não fazemos uma atividade que exige. Portanto, quando acordamos essa glicose não foi usada. Quando você se exercita jejum, pode queimar mais gordura, mas você também oxidará muito menos durante o dia.

A melhor maneira de fazer cardio e queimar gordura

, é recomendável ter uma dieta hipocalórica para que consumimos mais calorias do que tomamos. Desta forma, a insulina será alta em alguns períodos do dia, mas como ingerimos muito poucas calorias, sempre queimaremos gordura. Fazer cardio ao longo do dia com uma dieta hipocalórica é a melhor maneira de queimar gordura.

Se você quiser fazer um cardio de jejum, é recomendável verificar com seu médico antes e fazê-lo continuar uma rotina e uma dieta especial. Para rotina, é melhor realizar exercícios de baixa intensidade, como jogging, andar de bicicleta ou nadar.

O mais importante é ter em mente que a gordura queima não é um processo momentâneo e esse metabolismo flui constantemente. Portanto, você não precisa ficar com a ideia de que, se a insulina for alta, será impossível perder gordura porque isso não é assim. Como vimos ficar constante e uma dieta hipocalórica ajudará muito mais do que fazer cardio que, além disso, pode fazer você perder massa muscular, que não queremos.

Além disso, aconselhamos que você a descubra quais são os melhores exercícios de cardio para perder peso.

Se você quiser ler itens mais semelhantes para, é bom fazer cardio jejum?, Recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....