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É bom fazer desporto com o estômago vazio?

Nos últimos tempos, no mundo do condicionamento físico um debate emergiu que tem tantos seguidores quanto os detratores. É sobre o fato de exercer jejum como uma medida para queimar mais gordura e perder peso. Seus seguidores alegam que favorece a queima de gordura, porque o corpo não tem outra reserva para convertê-lo em energia, seus detratores falam sobre quão prejudicial pode ser para a saúde e mesmo que possa ser contraproducente quando se trata de perder peso.

Você se pergunta se é bom fazer esportes de jejum? No artigo descanso a seguir, daremos todos os dados científicos para saber se essa prática é saudável ou se realmente é ruim para a nossa saúde.

  1. Benefícios do exercício de jejum?
  2. Por que você não deve se exercitar jejum
  3. Como se exercitar após o café da manhã

Benefícios do exercício de jejum?

Nós explicaremos o raciocínio daqueles que são favoráveis ​​para treinar sem café da manhã, com os benefícios da suposição desta prática:

Se fizermos um treinamento enquanto o jejum, as reservas de glicogênio em nosso corpo serão quase nulas. A partir desta base, nosso corpo precisará viajar quase exclusivamente para gorduras para poder usar energia. Como as gorduras não nos dão altas doses de energia em pouco tempo, mas uma quantidade constante, o exercício que devemos fazer é um cardio suave destinado a queimar esses lipídios, mas não será possível exercer alta intensidade.

Por que você não deve se exercitar em jejum

Os apoiadores do jejum de exercício tendem a usar um argumento único para sustentar sua afirmação, no entanto, podemos dar a muitos outros que aconselhariam a não realizar essa prática para os danos que causamos nosso corpo e o organismo. Abaixo nós explicamos por que é ruim fazer esportes de jejum:

  • A principal virtude que é atribuída ao exercício em um jejum é sua propriedade de queima. Mas, quando terminamos o exercício e tomamos café da manhã, também converteremos essa ingestão de alimentos igualmente.
  • Nosso corpo é sábio e tem mecanismos de sobrevivência que vão além da nossa vontade. Fazer exercício de jejum pode fazer com que nosso corpo entenda que um período de pouco comida está se aproximando, o que levará o metabolismo para desacelerar, alcançar o efeito oposto.
  • Fazendo esportes de jejum para perder peso pode causar o oposto do que estávamos procurando, porque nos leva a uma possível situação extrema da fome que se traduz em compulsão e ansiedade por comer.
  • Embora seja verdade que a queima de gorduras também poderia ser acelerada, também é verdade que podemos entrar no catabolismo muscular, isto é, que nosso corpo começa a queimar músculos porque não tem outra fonte de energia.
  • Executando o exercício de jejum requer queimando depósitos de glicogênio que temos em músculos e fígados causando uma sensação de grande fadiga e fadiga. Finalmente, o resultado final do exercício será muito menos eficaz e a qualidade.
  • O alerta espanhol da Federação Heart que os esportes de jejum aumentam a irrigação de acidentes cardiovasculares.

Tendo em conta tudo isso Podemos chegar à conclusão de que os contras e riscos de praticar esportes sem café da manhã são muitos mais do que os benefícios hipotéticos que podem ser relatados. Então, não é recomendado fazer jejum cardio, mesmo que você queira perder peso ou queimar gordura.

Como se exercitar após o café da manhã

Se você não tem café da manhã antes de exercitar seu treinamento será de um nível muito baixo, então certamente, você terminará você terá queimado menos calorias do que se você tomasse café da manhã. É importante que você saiba que você não precisa te atingir uma grande compulsão antes de colocar seus tênis, apenas dê ao seu corpo energia suficiente para que você possa ficar ativo. Abaixo damos diferentes opções para o café da manhã antes de exercitar:

  • A iogurte
  • A
  • Banana a banana
  • Um punhado de frutas secas

Depois de terminar com o seu treino sim você pode ter um café da manhã um pouco mais poderoso, Fazendo seu café da manhã habitual, porque seu metabolismo será ativo o suficiente para queimá-lo durante o dia, mantendo energia suficiente para passar o dia inteiro. Estudos científicos mostraram que comer algo antes de se exercitar de manhã ajudou a regular o apetite, fazendo com que durante o dia muito menos calorias fosse ingerido do que se você estivesse se exercitando jejum.

No seguinte item descanso você pode descobrir qual é a importância do café da manhã.

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