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É bom fazer ioga antes de dormir? – 6 passos

Em geral, fazendo qualquer atividade esportiva antes de dormir não é altamente recomendada porque lhe custará mais para adormecer. No entanto, no caso do yoga, porque facilita você entrar em um estado de alto relaxamento, não é tão claro que é prejudicial para praticá-lo à noite por esse motivo. No Unclo.com analisamos diferentes aspectos da resposta à questão de saber se é bom fazer yoga antes de dormir.

Yoga, embora efetivamente tenha um componente de alta relaxamento, ainda é uma atividade física que tornará seu corpo ativar e, portanto, se você praticar à noite, pode custar-lhe dormir. Em qualquer caso, se você nunca teve problemas para dormir, é difícil para você influenciar o fato de fazer yoga à noite.

No entanto, se você é uma pessoa nervosa, é verdade que Yoga tem muitos benefícios para você, mas antes de ir dormir, não é a melhor hora para praticá-lo. O que você pode fazer, em vez de uma sessão de ioga pura em que você pratica várias posturas que estendem seus músculos, é fazer certas asanas, mas sem forçar a postura.

Em seguida, recomendamos esta postura de yoga que você pode praticar à noite, uma vez que você já está enfiado na cama e que, sem dúvida, ajudará você a adormecer. Este asana é chamado de lastro e consiste em sentar em seus calcanhares e apoiar o tronco e a cabeça em um travesseiro ou almofada.

Se você joga muito os músculos das pernas ou de volta, modifique a posição ligeiramente até que esteja confortável. Lembre-se de que você não está praticando yoga, mas você está usando uma de suas posturas para poder inserir um estado de relaxamento, tal que permite adormecer facilmente.

O Savasana é outro Asana altamente recomendado para praticar antes de ir dormir. De fato, também é conhecido como a postura do homem morto. Amarre para cima na cama, com as palmas das mãos para cima, as pernas ligeiramente separadas e concentrando-se na respiração, que deve ser muito profunda. Não demorará muito para adormecer.

Como você vê, essas posturas de yoga são muito simples e, portanto, você pode fazê-las antes de dormir sem o risco de interferir no seu ritmo de sono. Além disso, eles ajudarão você a reconciliar. No entanto, a ioga pode ser muito mais complexa, então, para praticá-lo em toda a sua amplitude, é preferível escolher outra hora do dia. Recomendamos que você leia este artigo em que explicamos os benefícios das técnicas de respiração de yoga.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a é bom fazer yoga antes de dormir?, Recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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