Array

É bom fazer pesos todos os dias? – Prós e contras

Fazendo pesos é um dos exercícios de força mais positivos para o corpo. Queimar muitas calorias é entre os diferentes benefícios obtidos com este exercício, mas também é muito importante construir músculos, aumentar o metabolismo, fortalecer os ossos e eliminar gorduras. Por tudo isso, eles devem ser feitos com freqüência.

No entanto, os pesos devem ser enquadrados em um plano de treinamento. Apesar do fato de que eles ajudam a forjar um corpo muscular, uma prática diária implica riscos de lesão e pode ser prejudicial para atingir seu objetivo. Para descobrir se é bom fazer pesos todos os dias, com que frequência você deve fazê-los e outros exercícios para combiná-los corretamente, no pouco, recomendamos que você continue lendo este artigo.

  1. O que acontece se eu fizer pesos todos os dias
  2. Quantos dias por semana,
  3. Dicas podem ser feitas para livre
  4. é ruim exercitar os braços todos os dias?

O que acontece se eu fizer pesos todos os dias

O segredo para saber se é bom ou ruim fazer pesos todos os dias é ouvir o seu corpo. Todo dia é diferente: resto, comida, trabalho, estresse e treinamento acumulado são fatores que influenciarão o status de seus músculos. Quando você se sente especialmente exausto, com golpes por vários dias da semana, isso significará que o corpo pede uma pausa.

é bom ou ruim fazer pesos todos os dias? Exercício com pesos diariamente acaba derivando em uma fadiga dos músculos. Portanto, não é aconselhável. As possibilidades de sofrer uma microrretrura muscular ou um aumento de lesão mais severa, conforme acumulam treinamento desse tipo.

Assim, é conveniente dar uma margem de descanso entre os treinos de cada grupo muscular e evitar forçá-los todos os dias. Muitas pessoas acreditam que, dessa maneira, acelerarão o processo e elas vão desenvolver os músculos antes, mas o contrário: eles terão mais problemas físicos.

Se você quiser saber mais sobre fadiga muscular durante o exercício, recomendamos este outro artigo em que respondemos é ruim para se exercitar todos os dias?

Quantos dias por semana,

Pode ser feito se os treinos de força de condução não são recomendados, então quantos dias por semana é bom para fazer pesos? Para resolver suas dúvidas, é importante ter em mente que é necessário um mínimo de 48 horas entre as sessões, para que cada grupo muscular se recupere do esforço feito.

Contemplando 48 horas de descanso, já que regra geral 3 dias por semana são estabelecidos como a freqüência adequada para fazer pesos. Naqueles dias, você terá que treinar os principais grupos musculares do corpo com exercícios de todos os tipos: imprensa bancária, agachamentos e outros envolvendo as pernas, ombros e costas.

Se em um dos 3 dias por semana você realizou uma sessão de treinamento de força muito intensa, seus músculos precisarão de um pouco mais de margem para se recuperar desse esforço. Neste caso, deixe 72 horas de descanso é uma boa decisão e o corpo vai agradecer.

Em dias de recuperação, aposta em outros exercícios ou atividades, como corrida, yoga, caminhada ou pilates. Desta forma, você melhorará o desempenho nos seguintes treinamentos de força: o sangue fluirá, fornecendo mais nutrientes e oxigênio aos músculos previamente exercidos.

Dicas para fazer pesos corretamente

Depois de saber que não é bom fazer pesos todos os dias, você deve saber que não será exercido com eles, se não for feito corretamente. Então, como você levanta pesos corretamente? Aqui você tem algumas dicas para fazer a falta de peso sem risco de lesão:

  • Divida a sessão de treinamento por grupos musculares para se exercitar com freqüência e respeitar os tempos de descanso de todos os músculos.
  • Quando você sente fadiga muscular ainda com intervalos estipulados, realiza algumas repetições ou exercícios menos para cada sessão para respirar ao corpo e fortalecer-o progressivamente.
  • Investigue quais pesos são os mais adequados para a sua sessão de estado físico e treinamento que você deseja executar. As correções são as melhores para se exercitar intensamente. Por outro lado, os halteres ajustáveis ​​permitem modificar os pesos, mas os forçam a mudar constantemente os discos impedindo de ir de um exercício para outro rapidamente.
  • Faz esforços progressivos, com movimentos completos e extensos.
  • Trabalhe todos os grandes grupos musculares em cada treinamento, isto é, ambas as pernas e costas e peito. O foco exclusivamente em uma área como os abdominais serão prejudiciais e impedirão que você atinja o objetivo.

é ruim exercitar os braços todos os dias?

Os músculos dos braços precisam do mesmo descanso do resto dos grupos musculares, por isso não é conveniente exercê-los diariamente. Se você quiser fortalecer você, você deve lhes dar descanso e variar os exercícios.

Exercícios para levar os músculos nos braços podem ser com pesos, mas também com outros exercícios variados durante a semana. Essa combinação permitirá que você desenvolva os músculos sem o risco de forçar excessivamente e se machucar.

Alguns dos exercícios de braços alternativos combináveis ​​com os pesos são os seguintes:

  • Step Montanhistas: Use um passo, sofá ou cadeira para apoiá-lo. Quanto maior, maior o exercício terá. Estique o corpo mudando o apoio de cada mão a cada 10 ou 15 segundos. Tente ter o núcleo ativo ao longo do exercício sem permitir que as nádegas subam em excesso.
  • Armas tesouras: em pé de pé esticando a frente dos braços. Posteriormente, você os abre para cada lado e o próximo, colocando um acima do outro. Alterne a localização de cada braço (para baixo e para cima) quando você faz o fechamento, repetindo o movimento por 30 segundos.
  • Skip to the Comba sem Comba: Figura que você está pulando para os batedores com movimentos completos dos braços. Faça rupturas de 30 segundos entre repetições. E, claro, se você tiver uma comunicação, você pode usá-lo.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a é bom fazer pesos todos os dias?, Recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....