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É bom tomar um duche frio depois do exercício?

O exercício é essencial para se sentir bem em um nível físico e mental. Alguns benefícios que, no entanto, podem ser reduzidos com um ato tão simples e isso é feito após qualquer atividade física: tomar banho. E é que há muita disjunção com se é melhor fazê-lo com água fria ou com água morna. Mesmo, às vezes, é destinado à conveniência de fazer um banho que combina o calor e o frio ou contrastes.

Mas realmente o que é o mais benéfico para as pessoas? Depois de se exercitar, é bom tomar banho com água fria? Ou é melhor fazer isso com água quente? De descanso, vamos explicar o que acontece no corpo com o chuveiro depois de fazer atividade física para que você possa obter suas próprias conclusões, fazer o mais correto e benéfico para fazer você se sentir muito melhor e saber qual é a melhor hora para tomar banho .

  1. Os benefícios do banho com água fria após o exercício
  2. Você sempre me mostra com água fria depois de treinar?
  3. O que acontece se você não mostrar após o exercício
  4. Quanto você tem que esperar para tomar banho depois de fazer esportes

Os benefícios do banho com água fria após o exercício

Muitas pessoas escolhem a água fria para tomar banho após uma sessão de exercício porque tem muitos benefícios pelo organismo. Na verdade, é a opção mais usada por atletas profissionais. Entre suas vantagens são:

  • Normal Freqüência cardíaca: ajuda a recuperar a frequência cardíaca normal após o exercício.
  • Menos buracos: reduz as chances de ter golpes porque diminui a rigidez com a qual esses desconfortos estão associados.
  • Regenera a musculatura: no caso de que as quebras de fibra muscular foram produzidas por um exercício intenso.
  • Facilita a recuperação física mais rapidamente.
  • Tonifica o corpo: porque não contribui para dilatar a musculatura e a pele como acontece com água quente, que favorece a flacidez.
  • Contrata os vasos sanguíneos: o que permite reduzir as inflamações em músculos, tendões ou articulações que podem aparecer quando o exercício que foi realizado tem sido especialmente intenso.
  • Reduz a temperatura corporal: pela constrição dos vasos sanguíneos.

Para todos esses benefícios, tomar banho com água fria é benéfico após o exercício. Se você quiser saber mais sobre os benefícios do chuveiro com água fria após o exercício, você pode estar interessado nesta outra questão de incomum, é bom tomar banho com água fria?

Você sempre me mostra com água fria depois de treinar?

Após o exercício é sempre bom tomar banho, mesmo que seja apenas para tirar o seu suor e se sentir melhor. No entanto, em muitas ocasiões, nem sempre é bom tomar banho com água fria. E, normalmente, esta é a opção de que os atletas profissionais escolham após seus treinos e participação em competições ou testes esportivos, porque os ajuda a se recuperar.

Quando tomar banho com água fria após o treinamento

Deve ser suportado em mente que os atletas profissionais praticam com muita intensidade, seja durante os treinos ou testes de concorrência. No entanto, antes de tomar a decisão de tomar banho com água fria ou quente, é importante levar em conta a intensidade do exercício que foi realizado e o status de cada um. Portanto, se você te exercitar intensamente, é recomendável que você mostre com água fria.

Dependendo dessas variáveis, será possível tomar essa decisão, sendo recomendada que a água fria seja recomendada quando você precisar dos benefícios que discutimos na seção anterior ou optam pela água quente nas situações em que você especifica.

Quando tomar banho com água quente após o treino

Como uma diretriz geral, pode-se dizer que o chuveiro deve ser com água quente se você procurar relaxamento através do exercício ou um treino normal foi realizado, enquanto a água fria é Preferível Enquanto a água fria é preferível se o exercício for intenso (tipo profissional) ou disciplinas são praticados, como artes marciais, boxe ou outros em que há contato físico e a possibilidade de receber golpes ou cair.

De qualquer forma, embora a água quente seja mais conveniente, não há razão para desistir do chuveiro de água fria. Por exemplo, se um treino normal tiver sido feito, uma boa opção é começar com água quente (não excessivamente), para descer para aquecer e terminar o frio por alguns minutos.

O que acontece se você não mostrar após o exercício

Muitas pessoas se perguntam se é ruim não tomar banho depois de fazer esportes. Mas muito o oposto. DuChase não é apenas uma questão higiênica e social, mas ajuda a recuperar fisicamente após a atividade física, especialmente se isso tiver sido muito intenso.

De fato, não tomar banho após o exercício pode trazer vários problemas de saúde. Se levarmos em conta que durante o esporte nosso corpo libera as toxinas através da transpiração, não é de surpreender que, depois que o chuveiro é necessário, já que se não nos mostrarmos todas essas toxinas, serão anexadas à nossa pele, o que poderia causar irritação, espinhas, erupções e até mesmo infecções.

Além disso, após o exercício, nosso corpo precisa se sentir limpo e eliminar todo o suor. Portanto, embora o seu exercício tenha sido bastante moderado ou leve, é necessário que você se dê um banho após o treinamento.

O quanto você tem que esperar para tomar banho depois de fazer esportes

Apesar dos benefícios do banho com água fria, você tem que seguir uma série de dicas para que você não produza danos ao organismo e que realmente aquele momento no chuveiro é benéfico. O principal conselho é esperar para tomar banho após o exercício. Um tempo que é cerca de 20 minutos e que você pode aproveitar, por exemplo, fazer um bom alongamento, o que também ajudará você a se sentir melhor.

A razão para essa espera é que o corpo atinge uma temperatura corporal durante o exercício físico que pode exceder 39 ° C. Desta forma, ao entrar na água fria, uma descompensação pode ocorrer no corpo. Isto tem uma série de consequências negativas para o organismo e saúde:

  • Problemas em um sistema circulatório: bem como mudanças na pressão arterial pela reação dos vasos sanguíneos como resultado do contraste de temperatura.
  • Paralisia facial periférica: Este é outro dos possíveis riscos envolvidos em um chuveiro com água fria se não tiver sido esperado após o exercício. Ocorre porque o nervo é dilatado com o aumento da temperatura corporal após o exercício. A mudança de temperatura brusca afetaria você, estando paralisado.

Com estas explicações e conselhos, no não, esperamos ter respondido a sua pergunta de se exercitando é bom para tomar banho com água fria. Sempre na dúvida, é importante que você consulte os médicos ou fisioterapeutas a utilidade de usar água quente ou fria após sua sessão de atividade física.

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