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É mau fazer exercício todos os dias? – 4 passos

Sabemos que a prática do exercício físico é fundamental para desfrutar de um bom estado de saúde em qualquer idade e é que, além de melhorar a forma física e resistência, favorece a mobilidade das articulações, a oxigenação de todas as células, regula o sangue Pressão e fornece benefícios sem fim em um nível psicológico que garanta bem-estar mental incrível. Isso geralmente temos claro, mas é habitual que as dúvidas surjam próximas da frequência e intensidade da atividade que deve ser feita, e uma das perguntas mais frequentes é a de se é ruim exercer todos os dias. Descubra a resposta no seguinte item descoberto.

A recomendação de especialistas observa que uma pessoa adulta completamente saudável deve realizar 150 minutos de exercício físico por semana. Este exercício deve ser de intensidade moderada e o ideal é distribuí-lo em sessões de 30 minutos cinco dias por semana. É por isso que podemos afirmar que, embora se exercitar regularmente seja uma prática mais saudável pela qual todas as artérias do corpo são oxigenadas, também é verdade que não é aconselhável fazê-lo em excesso e abusar durante os sete dias de a semana.

No caso de crianças, uma prática maior do exercício é aconselhada, especificamente 1 hora por dia.

Da mesma forma, fazendo exercício físico ou treinamento sete dias por semana pode acabar produzindo desgaste muscular e as chances de lesão ou dano muscular aumentar consideravelmente. O ideal é descansar 2 dias por semana para que, ao retornar ao exercício, os órgãos do corpo e a musculatura estão em perfeitas condições e os resultados desejados são alcançados no final dos exercícios físicos.

Obviamente, este é o normal normal que os especialistas estabelecem para uma pessoa que goza de um estado ideal de saúde e deseja liderar um estilo de vida que o ajudará a ser mais saudável e melhorar seu bem-estar. No entanto, a frequência do exercício pode variar dependendo dos objetivos para alcançar de cada um e o tipo de exercício que será realizado. É por isso que, se, por exemplo, o que você quer é evitar ganhar peso pode precisar aumentar o tempo de atividade física a 40 ou 60 minutos distribuídos em cinco dias por semana.

Em qualquer caso, a coisa mais aconselhável é consultar um profissional que lhe diz qual é o tempo de exercício mais adequado para sua condição física, bem como a regularidade mais apropriada. Com uma rotina de atividade física programada e adaptada a você, você pode entrar em forma e alcançar seus objetivos sem colocar sua saúde em risco.

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