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Efeitos Secundários do Aminoácido ou Suplementos de BCAA

Aminoácidos ramificados são substâncias essenciais para o metabolismo do nosso corpo. Estes não podem ser sintetizados pelo nosso corpo, então a única maneira de usá-los é ingeri-los por alimentos. BCAA ou aminoácidos ramificados são nutrientes essenciais que obtemos através da síntese de proteínas de diferentes alimentos: leguminosas, carne, laticínios etc. Atualmente, muitas pessoas optam por consumir esses suplementos para melhorar sua massa muscular e seu desempenho físico. No entanto, é necessário estar ciente dos possíveis efeitos colaterais dos suplementos de aminoácidos ou BCAA. Se você estiver interessado em conhecê-los, continua lendo esta questão do que estamos detalhados.

BCAA ou suplementos de aminoácidos para ganhar massa muscular

Dentro de um contexto esportivo, é a possibilidade de consumir aminoácidos ramificados em suplementos, uma vez que são muito benéficos para desempenho físico e desenvolvimento muscular. Nesse sentido, numerosos programas de treinamento combinam suas tabelas de exercício com um guia nutricional contendo a ingestão desses compostos ramificados de aminoácidos. Vários estudos afirmaram que os aminoácidos ramificados afetam diretamente o desenvolvimento da massa muscular e reduzindo seus projetos e deterioração e que, também, atuam como agentes de desempenho físico.

Efeitos colaterais de tomar BCAA ou suplementos com aminoácidos

Mas, em face do consumo diário em suplementos ou compostos, existem efeitos colaterais? Em seguida, listamos alguns pontos que esclarecemos este conceito:

  • , a relação entre L-leucina, L-Valina e L-isoleucina (aminoácidos ramificados essenciais) com a aparência de varicocele (dilatação de veias da corda espermática é ser investigado) em atletas, desde que é suspeito que é muito provável que haja.
  • Grandes quantidades de BCAA durante o curso dos treinos reduz a absorção de água pelo intestino. Isso pode ter um impacto nos problemas gastrointestinais.
  • Em casos de grandes doses em uma ingestão houve casos de intolerância aos aminoácidos ramificados.

Normalmente, os efeitos adversos dos suplementos ramificados de aminoácidos andam de mãos dadas com uso irresponsável do produto. É importante estar nas mãos de um especialista que nos diz as quantidades e a frequência de consumo desses compostos em nosso caso particular. Deve-se notar que nossa saúde está em jogo e, portanto, devemos colocar todo o nosso senso comum quando se trata de iniciar esta prática nutricional. Tanto um médico quanto um treinador físico devem ser consultados para obter o controle da nossa dieta e evitar possíveis distúrbios futuros.

BCAA deve ser tratado como qualquer outro alimento, portanto, uma informação detalhada sobre sua composição e seus possíveis efeitos colaterais nos ajudarão a limpar as primeiras dúvidas para o consumo.

Atualmente, suplementos ramificados de aminoácidos compõem uma simbiose benéfico com o treinamento diário de atletas; Neste caso, não afeta mais o desenvolvimento da massa muscular. Portanto, exercícios ou esportes em que o trabalho de força é altamente beneficiado: exercícios de ginástica, pesos, fisiculturistas, halterofilia, etc., são práticas esportivas que fazem parte do consumo de suplementos ramificados de aminoácidos, aumentando o esforço e diminuindo a desat muscular dos atletas.

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