Array

Exercício cardiovascular para principiantes no ginásio

Um dos problemas de saúde mais proeminentes que afeta hoje a população mundial hoje são distúrbios de peso, isto é, obesidade e sobrepeso. 50% da população apresenta obesidade e até 80% sofrem de sobrepeso. Isso é produzido por uma combinação de maus hábitos alimentares e sedentarismo, isto é, falta de atividade física na rotina diária. Se uma mudança for alcançada e os costumes saudáveis ​​são adotados, tanto em alimentos e exercícios, esse tipo de alterações pode ser reduzido por outros problemas de saúde, como patologias cardiovasculares ou tipo 2.

, e é por isso que muitas pessoas decidem se acostumar com . Para realizar exercícios físicos regularmente. Uma das maneiras é ir a um ginásio três dias por semana e fazer atividades diferentes. Se o que você quer é eliminar a gordura e perder peso, uma rotina de exercícios cardiovascular é perfeita para atender ao seu objetivo, mas sempre progressivamente se for a primeira vez que você for ao ginásio. No pouco, explicamos a melhor rotina de cardio para iniciantes no ginásio.

  1. O que é exercício cardiovascular
  2. Cardio exercícios para iniciantes
  3. Como fazer um bom cardio no ginásio – Nível avançado

Qual é o exercício cardiovascular

Os exercícios cardiovasculares são de média intensidade e têm vários fins. O mais conhecido e pelo qual mais pessoas realizam esse tipo de atividade é a queima de calorias e, portanto, a perda de peso.

Mas não é a única conseqüência desse tipo de exercício. Também nos dá benefícios para a saúde, como o aumento da capacidade pulmonar, o fortalecimento do coração e o sistema cardiovascular, reduzindo o risco de patologias, como pressão alta ou diabetes tipo 2, além de reduzir o risco de enfatizar pinturas e Ansiedade, também facilitando o sono e descansar.

Exercícios de cardio para iniciantes

Se é a primeira vez que você for a um ginásio, você tem que ter em mente que as atividades físicas que você precisa ser adequada para sua forma física. Não é recomendado que você faça exercícios que não sejam adaptados às suas características físicas, porque você poderia ser ferido. É por isso que é muito importante que você comece por exercícios simples, para obter força e resistência progressivamente para que, também, você pode realizar outro tipo de atividades.

Durante o primeiro mês no ginásio Recomendamos que você faça certos exercícios que ajudarão a melhorar sua forma física e a prepararam você para atividades mais complexas.

  • Bicycle
  • O elíptico

Começa a usar máquinas de exercício cardiovasculares, como fita, usando-a para andar rápido (com melhor declive), bicicleta ou elíptico. Essas três máquinas são perfeitas para começar a se acostumar com seu corpo para o exercício cardiovascular. As duas primeiras semanas fazem entre 15 e 20 minutos, e então avança até 40-50 minutos, ajustando a resistência e inclinação às suas possibilidades. Não vá por mais de três dias por semana para o ginásio, já que o excesso de atividade física também não é bom para seus músculos.

Como fazer um bom cardio no ginásio – Nível avançado

Quando você já passou no primeiro mês e seu corpo está acostumado a realizar exercícios cardiovascular, é o momento perfeito para começar a se exercitar com maior dificuldade. Antes de começar com a rotina, recomendamos que você aqueça seus músculos na bicicleta ou na fita por 10 minutos. Quando terminar, você estará pronto para começar com a rotina. Vamos descrever cinco exercícios que você tem que fazer sem descansar entre eles.

  • Jumped Jacks: Primeiro, levante-se, com as pernas coladas e os braços relaxados para realizar «Jumped Jacks». Consiste em separar as pernas de um salto e, ao mesmo tempo, subindo os braços, para que suas mãos tocam em cima do seu CA Beza. Faça 8 repetições antes de passar para o próximo exercício.
  • Skn: então você terá que fazer 10 agachamentos. Para fazer isso, coloque os pés de acordo com a largura dos ombros e descer como se estivesse sentado em uma cadeira, até se formar com os joelhos um ângulo de 45º. Em seguida, retorna ao início e à baixa posição novamente, concentrando a força nas nádegas, isquiotibiais e quadríceps (de volta e anterior da coxa).
  • Fundos ou frontos: O terceiro exercício consiste em fazer 8 fundos ou flexões, apoiando os joelhos no chão. Apoia os joelhos no chão e as mãos na altura do peito, dependendo da largura dos ombros. Descer e subir novamente, manteve as costas retas e pressionando a área do abdômen.
  • Pule para o Comba: No quarto exercício, pegue uma corda. Você terá que dar 15 saltos com os pés juntos antes de passar para o último exercício da rotina.
  • FERRO: Para terminar, faça um exercício de abdômen, neste caso um ferro. Ele suporta os joelhos e antebraços no chão e aperta o abdômen por 40 segundos.

Quando terminar o último exercício, descanse 2 minutos e beba água. Então comece novamente e faça duas repetições completas da rotina. Com essa rotina, além de queimar calorias, você fortalecerá seus músculos e ganhará resistência. Você pode fazer essa rotina três vezes por semana, ou alterná-la com alguma atividade coletiva, como «bomba corporal» ou «girando». E lembre-se de completá-lo com uma dieta saudável.

Se você gostou deste artigo sobre rotina cardio para iniciantes no ginásio, você também pode estar interessado nisso, é bom fazer cardio jejum?

Se você quiser ler mais artigos semelhantes à rotina de cardio para iniciantes no ginásio, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....