Array

Exercício de rotina para principiantes em casa

Você decidiu se colocar de uma vez? Ou perder alguns quilos ou cuidar de você, nós parabenizamos você por ter tomado o primeiro passo. Criar uma rotina de exercícios para iniciantes em casa é relativamente simples e podemos nos adaptar às nossas condições físicas. Ambas as mulheres e os homens podem iniciar essa rotina em casa exercício e obter bons resultados.

É importante notar que, se nosso objetivo é exercitar-se para perder peso ou ganhar músculos, devemos acompanhar o treinamento com uma dieta adequada para cada meta. Neste artigo descobre, fornecemos uma rotina de exercícios para iniciantes em casa e oferecemos informações úteis para obter seus resultados.

  1. Qual será a rotina de exercícios para iniciantes?
  2. Rotina de exercícios de força: segunda-feira
  3. Rotina de Força Exercícios: Quarta-feira
  4. Rotina de exercícios cardiovascular: quinta-feira
  5. Rotina de Força Exercícios: Sexta-feira

Qual será a rotina de exercícios para iniciantes?

A tabela de exercícios para iniciantes em casa que propomos são divididos principalmente em dois tipos de exercícios:

  • Exercícios de treinamento de força. O objetivo é desenvolver a musculatura de diferentes partes do corpo para aumentar a massa muscular e o tom.
  • Exercício de treinamento cardio. A função que esses exercícios têm é queimar gordura, perder peso e melhorar o funcionamento do coração e dos pulmões.

Nesta rotina de exercícios iniciantes, combinaremos ambos os exercícios de tal forma que todos os dias fizeremos um tipo de treinamento para que o músculo possa descansar e se recuperar. Lembre-se de que os músculos de trabalho todos os dias podem ser contraproducentes.

Nosso objetivo é começar a fazer exercícios em casa sem danificar nosso corpo e obter resultados realistas. Comecemos!

Rotina de exercícios de força: segunda-feira

Vamos iniciar a rotina de exercícios para iniciantes em casa com um treinamento que nos ajudará a desenvolver a musculatura. O referido treinamento acontecerá na segunda, quarta e sexta-feira, já que dissemos deve ser alguns dias alternados para descansar nossos músculos.

Nada melhor do que começar a semana com uma boa sessão de treinamento para se sentir ativo e energizado. Estes são os exercícios para iniciantes que vamos realizar:

Sentadillas

é um exercício muito simples e fácil de fazer com o qual podemos obter bons resultados. Os músculos trabalhamos com os agachamentos com o quadríceps, guteos e isquiotibial. Dependendo da separação dos pés, trabalharemos mais parte do que outra. Vamos fazer 3 séries de 10 repetições, ou seja, 3 Tandas de 10 agachamentos cada, deixando um meio minuto de descanso entre cada um. Lembre-se de manter as costas retas, não ligue os joelhos mais de 90 graus e não cole os joelhos. Neste vídeo, mostramos como fazer agachamentos corretamente.

Tradacks

Outro excelente exercício para iniciantes podemos fazer em casa. Entre os benefícios dos avanços destacam o fortalecimento do quadríceps e do joelho. Para executar os avanços corretamente, você deve reunir seus pés e dar um passo para frente, dobrando as duas pernas até que o joelho da perna de trás esteja prestes a tocar o sonho. Ambos os joelhos devem formar um ângulo de 90 graus e você deve ir mudando a perna para fortalecer os dois. Faça 3 conjuntos de 10 repetições.

Lembre-se que é essencial acompanhar o exercício de um poder correto. Portanto, neste artigo, damos a dieta para ganhar massa muscular.

Rotina de exercício cardiovascular: terça-feira

Exercícios cardiovascular nos ajudará a queimar calorias, perder peso e melhorar outros aspectos da saúde, como reduzir o estresse e o risco de doenças cardiovasculares. Insira este tipo de treinamento também será útil para os músculos descansar e se recuperar da sessão do dia anterior, fundamental para não danificá-los.

Ignorar para a corda

Você não precisa de nenhuma corda de um material especial, mas tem um tamanho adequado para realizar este exercício para iniciantes em casa com sucesso. É perfeito melhorar a força, equilíbrio e resistência. A melhor coisa é que você executa cerca de 10 ou 15 minutos para obter os resultados desejados.

Zumba

Se você quiser se exercitar em casa sem chato esta opção é perfeita. Pratique Zumba para perder peso nos ajudará a queimar calorias, sem esquecer que não devemos trabalhar em excesso os músculos do dia anterior. Podemos fazer cerca de 10 minutos de zumba moderada.

Rotina de exercícios de força: Quarta-feira

Flexionos

Um dos exercícios mais famosos para se exercitar peitoral em casa. Eles são simples de executar e há diferentes modalidades. Podemos realizar 3 séries de 10 repetições e, no caso de você não saber este exercício no seguinte vídeo, mostramos como fazer flexão corretamente.

FERRO

Um dos exercícios de abdominais mais populares atualmente. Podemos realizar 3 séries e tentar suportar 20 segundos em cada um. Você verá que é mais difícil do que parece à primeira vista, mas se praticarmos corretamente, melhoraremos nossa resistência rapidamente. Neste post explicamos como fazer abdominais com ferro.

Rotina de exercício cardiovascular: quinta-feira

Pulando com os joelhos peito

é um exercício para iniciantes em casa muito simples. Como indica seu nome, devemos ficar com as pernas separadas na largura dos ombros. Nós saltamos levantando os joelhos em direção ao peito. Melhor não fazê-lo depois de ter comido.

Burpees

é talvez um dos exercícios para fazer mais odiado, mas também é muito eficaz. Neste exercício, mostramos como se divertir corretamente. Podemos optar por realizar 5 séries de 2 ou 3 repetições cada.

Descubra os 6 erros comuns ao perder peso.

Rotina de exercício de força: Sexta-feira

Elevações

Este exercício deve ser feito com pesos para poder trabalhar nos ombros. Não é necessário que o peso seja muito alto, já que devemos lembrar que eles são exercícios para iniciantes, então um haltere de 2 quilos será suficiente. Você pode executar elevações laterais, remo com haltere, lombar, etc. Vamos realizar 3 séries de 10 repetições. Lembre-se de descansar entre cada série. Neste post você pode consultar exercícios para os ombros sem ir ao ginásio.

Bicicleta abdominal

Com este exercício para iniciantes em casa, poderemos desenvolver o músculo de oblíquos e frontal. Este exercício consiste em dobrar os joelhos em um ângulo de 45 graus carregando-os até que os bezerros tocam no chão. Enquanto devemos exercer pressão na área inferior das costas contra o tapete enquanto levantando as omoplatas do chão. Nós mantemos uma perna esticada, levantamos 45 graus do chão e mantemos a outra perna com o joelho flexionado. Quando conseguimos esta posição, voltamos o torso, incorporando-o à superfície, tentando que o cotovelo oposto tocesse o joelho. Finalmente, dobre a perna que você se estendeu ao mesmo tempo em que estendemos o dobrado enquanto giramos o torso no lado oposto. Neste artigo, explicamos como fazer abdominais inferiores.

Se você quiser ler mais semelhanças semelhantes a rotina de exercícios para iniciantes em casa, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....