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Exercícios abdominais com uma bola de medicina

O exercício físico dentro da rotina é essencial para obter hábitos de vida saudáveis. A seyardism atualmente afeta uma grande parte da sociedade, devido ao tipo de trabalho e lazer que praticamos, é por isso que é muito importante adicionar um tempo semanal, ou mesmo diário, no qual nos dedicamos a fazer algum tipo de atividade física. Esta rotina acompanhará a dieta saudável, o que nos ajudará a obter todos os nutrientes necessários.

O exercício físico nos ajuda a ser saudável e também sua prática pode gerar outros benefícios secundários, como músculos com mais força e mais tonificados. Se trabalharmos certas áreas mais especificamente, poderemos fortalecê-los e endurecer-os, como é o caso do abdômen. Além disso, esta é uma área que pode ser trabalhada em pouco tempo e com exercícios simples. No pouco, explicamos exercícios para abdominais com uma bola medicinal.

  1. Benefícios dos exercícios de bola medicinal para o seu abdome
  2. Ferro com bola medicinal
  3. Abdômen
  4. Abdomen cruzado com bola medicinal
  5. Tensão abdome com bola medicinal

Benefícios de exercícios de esferas medicinal para o seu abdomen

A área do abdômen, também chamada de ‘núcleo’, é uma das partes fundamentais do nosso corpo, porque seu fortalecimento e tonificação nos fornece múltiplos benefícios em outras partes relacionadas a ele. Trabalhando e exercendo os músculos abdominais que obtemos:

  • Um maior equilíbrio e elasticidade.
  • Eu evitamos possíveis lesões e desconforto nas costas, especialmente no nível lombar.
  • Promovemos o desenvolvimento de outras áreas, como o trem inferior (pernas e glúteos).

Existem muitos tipos de exercícios para endurecer e fortalecer a zona abdominal, e algum acessório pode ser adicionado para adicionar dificuldade na atividade. Normalmente, eles geralmente são pesos ou halteres, mas objetos como a bola medicinal também podem ser usados. Esta bola geralmente tem um tamanho pequeno e dentro dela contém peso. É muito importante que aquele que tenha o peso apropriado é escolhido para a nossa força, para que o exercício seja eficaz, mas que em nenhum caso, podemos sofrer riscos de sofrer de algum tipo de lesão. Neste outro artigo você pode saber quais são os benefícios da bola medicinal.

Existem diferentes exercícios abdominais e um grande número de variações para adicionar dificuldade. Aqui explicamos os mais comuns e eficazes.

Ferro com bola medicinal

O ferro é um dos exercícios mais utilizados para trabalhar a área do abdômen. Uma de suas variantes é incorporar o uso da bola medicinal, que irá adicionar dificuldade à atividade.

  1. Coloque o chão de cabeça para baixo, apoiando as pontas dos pés e, em vez de apoiar os antebraços no chão, coloque-os no topo da bola medicinal.
  2. Aperte os músculos do abdômen e segure, sempre mantendo as costas retas, por 30 e 45 segundos.
  3. Então repousa um minuto e fazê-lo novamente três vezes mais.

A função da bola medicinal neste exercício é criar mais desequilíbrio na postura, para que os músculos do abdômen tenham que trabalhar mais para manter a posição.

Bola medicinal Cross Elevation

Este exercício funciona muito efetivamente área de abdome inteira, mas também envolve todo o corpo em movimento.

  1. De pé, com as pontas dos pés olhando para a frente e com uma separação entre eles de acordo com a largura dos quadris.
  2. Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados, tome as duas mãos a bola medicinal com o peso certo para você e coloque-o de um lado do seu corpo, com os braços baixados.
  3. Depois, levante os braços com a bola medicinal, carregando-a, mas mantendo-a do outro lado do seu corpo, para que seus braços estejam totalmente estragados.
  4. Retorna à posição inicial e faça 4 séries de 10 repetições cada. Lembre-se que durante todo o exercício seu abdômen estará em tensão e você moverá o trem inferior o mínimo possível.

Abdomen cruzado com a bola medicinal

Para este exercício, faça o seguinte:

  1. Sente-se no chão e coloque a bola medicinal em um lado do seu corpo, mais ou menos na altura do seu quadril.
  2. Levemente flexione os joelhos e, para começar a exercitar, levante um pouco de pé no chão, para que eles não sejam suportados.
  3. Tire a bola com as duas mãos e role no outro lado do corpo, mantendo o abdômen fixado e apertado, e sem mover o resto do corpo.
  4. Repete o movimento em cada lado 5 vezes.
  5. Faça mais três séries.

Abdômen em tensão com a bola medicinal

Este último exercício começa com a mesma posição que o anterior:

  1. Sente-se no chão, mas, neste caso, segure com as duas mãos a bola na zona abdominal.
  2. Em seguida, levemente suba e aperte os músculos do abdômen.
  3. Manter esta posição por 45 ou 60 segundos.
  4. Descansa por um minuto e repita três vezes mais.

Você pode seguir esta rotina duas vezes por semana. Agora que você já conhece alguns exercícios para abdominais com a bola medicinal, você também pode estar interessado neste outro artigo sobre como fazer exercícios com uma bola medicinal em crossfit.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios para abdominais com bola medicinal, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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