Array

Exercícios de banda elástica para nádegas – os mais eficazes

Uma das áreas que buscam mais para melhorar, endurecer e tom atualmente através do exercício é glúteo. Em casa e no ginásio há várias maneiras de trabalhar as nádegas especificamente para obter uma maior firmeza na área. Além disso, é importante ter em mente que os músculos que compõem estão intimamente relacionados à realização de todas as atividades esportivas, por isso é importante manter essa área fortalecida para evitar possíveis lesões.

Dentro da ampla variedade de exercícios que podem ser escolhidos para tonificar e endurecer as nádegas, algumas das mais eficazes são aquelas que são realizadas com bandas elásticas, uma vez que o esforço do movimento deve ser adicionado a resistência que esta ferramenta cria. No pouco, explicamos os exercícios com elástico para nádegas mais eficazes.

  1. Sentado com elastic band
  2. Ponte
  3. Com banda elástica
  4. Glúte banda com banda elástica
  5. Lado glutão com elástico

Sentado com elástico

O agachamento é um dos Exercícios mais completos que existem e é perfeito para fortalecer e tonificar as nádegas e o topo das pernas. Se a resistência que fornece uma faixa elástica é adicionada, a eficácia do exercício será muito maior.

  1. Primeiro lugar a banda logo acima dos joelhos, para que você tenha que fazer força para separar suas pernas.
  2. Quando é bem colocado e seguro, o corpo será colocado em uma posição inicial para fazer o agachamento, isto é, com os joelhos separados de acordo com a largura dos ombros e ligeiramente flexionados.
  3. Para tornar o agachamento, o tronco e as nádegas são descendentes, como se para se sentar, até 90 graus com o solo, para evitar forçar os joelhos.
  4. A posição inicial recuperou lentamente, sempre concentrando a força nas nádegas, isquiotibiais e quadríceps.

É recomendado fazer 4 séries de 10 repetições deste exercício. Você também pode estar interessado neste outro artigo sobre como fazer nádegas para glutes.

Squat Side com elástico

Este exercício é feito fazendo o agachamento como explicado anteriormente, mas com uma leve variação. Abaixo, explicamos passo a passo como fazer o squat lateral com banda elástica:

  1. Começa colocando a faixa elástica abaixo dos joelhos, como vai realizar um deslocamento e dessa forma a resistência é maior.
  2. O agachamento é realizado da mesma maneira, mas quando vai descer novamente, uma das pernas de movimento para um lado, abrindo a lacuna entre as pernas e aumentando a resistência.
  3. é cerca de 10 segundos e desliga.

Recomenda-se realizar o exercício em 4 conjuntos de 10 repetições.

Bridge com banda elástica

Um dos exercícios mais eficazes para fortalecer e tonificar os glutes é a ponte, que adiciona eficácia se a resistência da faixa elástica for adicionada. Neste caso, a banda será colocada logo abaixo dos glutes; Em seguida, explicamos como fazê-lo:

  1. A posição inicial do exercício está deitada no chão, com os joelhos flexionados e as solas dos pés totalmente suportados no chão.
  2. Consiste em elevar o tronco e os quadris para o telhado, concentrando a força nos glutes.
  3. é mantido 10 segundos esta posição e, em seguida, a posição inicial é recuperada, para repetir.

É aconselhável executar este exercício 8 vezes.

Kit de glúteo com banda elástica

Outro exercício que se concentra muito eficazmente nas nádegas é o chamado «o chute de glúteo». Em seguida, explicamos passo a passo como realizar este exercício:

  1. Para executá-lo, a elástica é colocada em torno dos tornozelos. A posição inicial está apoiando antebraços e joelhos no chão. O exercício
  2. Consiste em levantar uma das duas pernas, fazendo um movimento traseiro, mantendo a outra perna descansando com o joelho no chão.
  3. O movimento tem que ser controlado para trabalhar corretamente os músculos das nádegas.
  4. O exercício é repetido 6 vezes com cada perna.

É recomendado fazer 4 séries de 6 repetições com cada perna.

Lateral chute glúteo com elástico

Esta variação do chute glúteo também ajuda a atender firmemente os músculos que compõem. A faixa elástica será colocada logo abaixo dos joelhos para aumentar a resistência. Continue lendo para saber como realizar este exercício corretamente:

  1. é dividido de uma posição inicial em pé e recomenda inclinar-se em uma superfície como uma parede ou em um objeto como uma cadeira, com a mão contrária à perna que é exercício primeiro.
  2. Da posição em pé e com os joelhos separados de acordo com a largura dos ombros, a perna oposta é levantada lateralmente para a mão suportada e retornada à posição inicial para realizar novamente o movimento.
  3. Será repetido 6 vezes com cada perna.

É recomendado fazer 4 séries de 6 repetições com cada perna. Se você gostou deste artigo sobre exercícios com banda elástica para glúteos, você pode estar interessado nesse outro sobre exercícios para engordar glutes.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios com banda elástica para as nádegas – a mais eficaz, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....