Array

Exercícios de Calistenia para Principiantes – Rotina com VÍDEO!

Actualmente, a atividade física tornou-se uma das chaves que devem ser incorporadas à rotina para ter hábitos saudáveis. O aumento do sedentarismo, causado pela abundância de trabalho que serviu e o grande número de atividades de lazer que são desfrutadas sem ter que se mudar do sofá, e pequenas diretrizes alimentares benéficas.

É por isso que é muito importante incorporar nossa rotina semanal ou vários tipos de atividade física que nos ajudam a melhorar nossa saúde. Para isso, não é necessário se inscrever para uma academia ou ir para aulas esportivas, existem outras atividades que podemos fazer sem praticamente nenhum custo e que são igualmente benéficos, como a calistênia. No pouco, explicamos os diferentes exercícios de classificação para iniciantes.

  1. O que é o

O que é o

, você já ouviu falar da calistênica, ou pode ser totalmente novo para você. É uma disciplina esportiva que é baseada no uso do corpo e seu peso para realizar uma série de rotinas de treinamento. Essas rotinas estão focadas no fortalecimento da força, força e flexibilidade dos músculos e, em geral, são baseadas em movimentos para os quais nosso corpo já está preparado, como saltar, correr, escalando … isto é, movimentos funcionais que podemos fortalecer com diferentes exercícios calistênicos.

Uma das maiores vantagens deste tipo de treinamento é que você não precisa ir a um ginásio ou um centro especializado. Você pode fazer a Calisthenia em casa ou na rua ou no parque, já que praticamente não precisa de nenhum tipo de material específico para fazê-lo, apenas seu próprio corpo. No médio e longo prazo, se você é constante, você terá seus músculos ter mais força e poder, e você notará maior resistência física.

Você quer tentar este tipo de treinamento? Se você não fez atividade física moderada ou intensa por um longo tempo, é importante que você comece pouco a pouco, já que se você tentar movimentos para os quais seu corpo ainda não está preparado, é mais provável que você esteja ferido. Portanto, você tem que gradualmente se acostumar com as rotinas de calistenia. Neste vídeo deixamos alguns exercícios de classificação para iniciantes. Neste artigo, fornecemos todas as informações para começar a fazer a classificação em casa.

Flexiona

Este exercício, que pode saber com o nome dos fundos ou flexão do solo, é um dos mais básicos desta disciplina. Aprender a fazê-lo corretamente irá ajudá-lo a aumentar a força de seus músculos e se preparar para uma rotina de calistênia posterior mais complexa, uma vez que é um exercício que engloba o trabalho de todo o seu corpo. Comece a fazer flexões é muito simples, e você não precisa de nenhum tipo de material:

  1. Colocado no chão, com as mãos descansando com a palma da mão aberta, separada com a mesma distância em seus ombros e colocados na altura do peito.
  2. Se você tiver força suficiente, você só pode suportar os dedos dos dedos, mas se for a primeira vez que você fizer este exercício, recomendamos que você comece com os joelhos suportados até ganhar mais força.
  3. Quando você já estiver colocado, você abaixa seu corpo, apertando o abdômen e dobra seus braços, e quando você não pode descer mais, você atualiza, recuperando a posição inicial.
  4. Repete o movimento em 4 séries de 10 repetições cada.

Dominado

Este exercício é um dos mais utilizados nas rotinas da Calistenia, mas também é muito complexo e requer muita força. É por isso que, a princípio, é mais provável que você não possa fazê-lo, mas precisa se preparar corretamente por isso e ganhar força que precisa progressivamente. Para isso, você terá que trabalhar o topo do corpo, especialmente o abdômen, ombros e bíceps.

Pesquise por um lugar onde há uma barra alta, a partir do qual você pode desligar. Certamente em qualquer parque em sua área, você vai encontrá-lo. Se você já tem força suficiente para fazê-las, siga estes passos para fazer bar calistenia:

  1. Segure com as duas mãos da barra.
  2. Aperte o abdômen e suba seu corpo até pelo menos, sobreponha a barra para a altura do seu peito.
  3. Retorna para descer e fazer 4 séries de 10 repetições.

Se você não obtê-lo completamente, ele reside a essa progressão que explicamos: Comece pegando a barra com as mãos e subindo os joelhos para o peito e tente suportar todo o possível nesta posição. Quando você pode fazê-lo sem problema, em vez de tirar os joelhos para o peito, levante as pernas sem dobrar os joelhos, como se você fizesse um com seu corpo. Quando você pode segurar um minuto nesta posição, tente fazer os dominatos. Não levará muitas tentativas de obtê-lo.

sites

Outro exercício muito completo e básico em uma rotina de tempestade são agachamentos. É muito fácil e você não precisa de material para fazê-lo, embora seja essencial tornar os agachamentos corretamente para que seus joelhos e seus lombares não sofrem.

  1. Para a posição inicial, coloque as pernas abertas de acordo com a largura do quadril, com os pés olhando para a frente.
  2. Aperte o abdômen e desce seu corpo como se você tivesse uma cadeira para trás e estava sentado.
  3. Quando suas pernas formam um ângulo de 90 graus, volte para a posição inicial novamente.
  4. Repita este movimento em 4 séries de 10 repetições.

Quando você faz isso corretamente, você pode entrar entre agachamento e agachamento, para aumentar a dificuldade do trabalho.

Se você quiser ler itens mais semelhantes em exercícios de Estalistenia para iniciantes, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....