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Exercícios de Pavimento Pélvico Hipopressivo – Passo a passo!

Mantenha forte e enfraquecida assoalho pélvico é essencial para garantir o bom funcionamento dos órgãos pélvicos e mantê-los em sua posição correta. Quando o assoalho pélvico é enfraquecido, você pode sofrer de incontinência urinária, hérnias, problemas sexuais e dores nas costas, entre outras condições.

Mas, felizmente, há uma solução clara; os exercícios hipopresivos pode melhorar o tônus ​​postural do períneo e evitar o sofrimento de todos esses problemas de saúde, bem como melhorar a postura corporal e reduzir a circunferência da cintura e abdominal. Portanto, eles se tornaram um dos exercícios físicos mais exigentes e praticada tanto na formação de centros em casa. Se você quer tirar proveito da ginástica Hipopresiva para o assoalho pélvico e todos os detalhes desta prática, continue lendo este artigo. Nós ensiná-lo a fazer as melhores hipopresivos exercícios do assoalho pélvico e como capitalizá-las.

  1. Quais são hipopresivos exercícios eo que eles
  2. Benefícios hipopresivos exercícios para o assoalho pélvico
  3. Exerce ginástica Hipopresiva – quadrúpede ou postura Maya
  4. Hypopressive Exercício Demeter
  5. Hypopressive Exercício Hestia
  6. Outros hipopresivos exercícios do assoalho pélvico
  7. Hipopresivos exercícios : contra-indicações

Quais são hipopresivos exercícios eo que eles

Os exercícios hipopresivos, também chamado hipopresivos abdominais, ginástica Hipopresiva, etc., são um conjunto de exercícios posturais e de respiração que são feitas através de uma série de movimentos seqüenciais e exercício rítmico envolvendo uma grande quantidade de músculos no corpo. Eles são realizadas através da realização de um determinado posturas estáticas e fazendo movimentos específicos para trabalhar uma área particular do corpo por pressão e tensão.

Embora seu objetivo principal é o de tom, fortalecer e trabalhar a cintura e na região abdominal, estes exercícios são muito benéficas para a saúde geral do corpo e melhorar a estética da figura. Aqui nós detalhe o que os benefícios do exercício hipopresivos destaques:

  • Correta e melhorar a postura.
  • Ajudar a melhorar o equilíbrio.
  • Ajuda a reduzir dores nas costas, pescoço e trapézio.
  • Permitir reduzir a circunferência da cintura e obter um alisador estômago e tonificada.
  • Melhorar a capacidade de respiração.
  • Eles evitar todos os tipos de hérnias, tais como dores abdominais, inguinal, disco, vaginal, etc.
  • Reduzir as chances de incontinência urinária e perda de urina controlo ajuda.
  • Prevenir e melhorar edemas e sensação de peso e cansaço nas pernas. melhoradores de desempenho
  • . prevenir lesões tipo de junta e / ou muscular. Estado
  • Proporcionar grande conforto e prazer.

Benefícios hipopresivos exercícios pélvicos

O pavimento pélvico pode ser definido como o conjunto de músculos e estruturas que seguram os órgãos pélvicos (bexiga, uretra, vagina, útero e recto) e mantido na posição correcta assegurando assim uma operação suave . É muito importante para manter o assoalho pélvico forte e bem tonificado, porque quando se enfraquece, estruturas de sustentação sofrer um declínio, o que pode levar a vários problemas de saúde. Desta forma, um assoalho pélvico muito fraco pode levar ao sofrimento de dor nas costas, prolapso, incontinência urinária e disfunção sexual, entre outros.

Os hipopresivos exercícios foram criados especialmente para tonificar e fortalecer o assoalho pélvico após o nascimento, momento em que as chances de perda de urina, prolapso ou diástase abdominal (separação dos músculos reto do abdome) aumentam consideravelmente. Ao contrário de exercícios abdominais tradicionais, hipopresivos são excelentes para a melhoria e recuperação do assoalho pélvico devido ao seguinte:

  • Ajuda aumento do tônus ​​postural do períneo até 45%.
  • Melhorar a vida sexual, lutando contra as dificuldades em atingir o orgasmo e sensações sexuais em recuperação.
  • Reduzir incontinência urinária e perda de urina controlo ajuda.
  • Produzir um efeito muito benéfico sobre a circulação sanguínea dos membros inferiores.

Hipopresiva exercícios de ginástica – quadrúpede ou postura Maya

hipopresivos

Um dos exercícios mais populares para assoalho pélvico eficaz e é chamado de Maya quadrúpede ou postura. Com a forma de realização, um aumento maior visceral é conseguido, activar os músculos abdominais e melhorar a respiração.

Passos

  1. Ponha-se na posição quadrúpede em uma esteira, mantendo em suas mãos e joelhos.
  2. Mantenha as costas completamente em linha reta e alinha a cabeça também, de costas, olhando para o chão. Tome ar
  3. E exala cerca de 3 vezes lentamente. Trava o ar em cerca de 2 segundos e então expeli-lo em 4 segundos sem ar, isto é, apneia.
  4. Então um pouco sobre si e cotovelos arqueando sobre as costas, de frente para o umbigo.
  5. Nessa posição, de feixe mais 3 inalações e exalações. hipopresivos

Exercício Hypopressive Demeter

Dentro dos exercícios do assoalho pélvico que você pode fazer em casa que vai ajudar você a começar na ginástica Hipopresiva é a posição do Demeter. Para realizá-lo corretamente, siga estas instruções:

Passos

  1. Deite de costas sobre um tapete e dobre os joelhos, mantendo seus saltos descansando no chão.
  2. Traga queixo ligeiramente em direção ao seu peito sem forçar o movimento.
  3. Dobre os cotovelos um pouco para que as mãos estão na cintura.
  4. Nesta posição, você precisa forçar para baixo os ombros, mas não tocando o chão.
  5. Inspire e expire da mesma forma que no ano anterior.
  6. Finalmente, apnéia, é necessário abrir a caixa torácica. Repetir cerca de 3 vezes a da sequência.

Exercício Hypopressive Hestia

Outros exercícios para fortalecer o assoalho pélvico pode colocar em prática é a posição do Hestia, para o qual você terá que se sentar no chão, como um índio. Você quer ter sucesso uma das hipopresivos exercícios do assoalho pélvico para as mulheres? Se assim for, tomar nota.

Steps Sit

  1. Inidio posição sobre um tapete ou esteira, mantendo os pés cruzados.
  2. Mantenha as costas completamente em linha reta e olhar para a frente.
  3. Apóia as mãos sobre as coxas pouco acima dos joelhos, cotovelos deixando semiflexed.
  4. Nesta posição, inalações e exalações realizada de 2 a 3 vezes, seguindo as mesmas orientações em exercícios anteriores.
  5. Na última exalação, você deve executar a apneia expiratória, ou seja, ao ar livre sem pegar costelas.

Outros hipopresivos exercícios para o assoalho pélvico

Deve saber que, mas neste artigo nós apresentamos alguns específicos exerce ginástica Hipopresiva para fortalecer o assoalho pélvico de mulheres, muitas hipopresivos flexões você pode fazer em casa para melhorar sua saúde. Neste artigo sobre como fazer flexões hipopresivos encontrar instruções úteis para um grande número de hipopresivos exercícios para mulheres e homens.

No entanto, antes de eu deixar você com sua rotina, você está convidado a fazer uma posição final dentro destes hipopresivos exercícios para o assoalho pélvico. Aqui vamos nós:

  1. Lie sobre um tapete com as solas dos pés colados ao chão.
  2. Em seguida, enviar os dedos dos pés, de modo que apenas os calcanhares permanecem suportados.
  3. Adicionar os braços, com as palmas viradas para o teto.
  4. Dobre os cotovelos ligeiramente, de modo que as pontas de seus dedos tocam.
  5. Deve gerar tensão abrindo as omoplatas mas sem levantar os ombros do chão. Assim, você irá ativar a parte superior de seu corpo e relaxar o diafragma.
  6. Abrir as costelas como eu ensinei em anos anteriores e, com o queixo em direção ao peito, leva cinco respirações profundas.
  7. Após o quinto estadia respiração em apnéia, sempre costelas bem abertos, para cerca de 8 segundos. exercícios

Hipopresivos:

contra-indicações

Embora hipopresivos abs são especialmente recomendados para mulheres após o parto, é importante não realizar estes exercícios durante a gravidez. Da mesma forma, se você sofre de pressão alta, de unCOMO também recomendamos que você evite fazer ginástica Hipopresiva.

Após o parto, consulte seu ginecologista a oportunidade de começar a fazer hipopresivos exercícios para o assoalho pélvico. Embora não há nenhum problema, ele vai dizer-lhe o melhor momento para começar.

Se você quiser ler mais artigos como hipopresivos exercícios do assoalho pélvico, sugerimos que você entrar na nossa categoria Fitness.

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