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Exercícios de reabilitação após uma fractura de patela

Uma das fraturas que ocorrem mais comumente é a fratura de patela. É uma das áreas que suporta o corpo mais peso e está localizada em uma das articulações mais usadas, tanto no exercício quanto na nossa rotina do dia-a-dia: o joelho. Uso excessivo desta articulação, enquanto fazemos esporte ou esforços que realizamos em nosso trabalho, ou simplesmente uma posição ruim em um determinado momento, pode causar sua fratura, o que implica uma série de desconforto e desvantagens ao realizar a rotina de tarefas

Dependendo do tipo de fratura que está sofrendo da patela, uma intervenção cirúrgica terá de ser prosseguida ou para recorrer a um tratamento mais conservador, mas independentemente a recuperação de qualquer um desses processos será muito semelhante, uma vez que terá Acontecer por um estágio de fisioterapia e realizar certos exercícios para recuperar tanto quanto possível funcionalidade do joelho. No não explicamos os exercícios de reabilitação após uma fratura de patela.

  1. O que é uma fratura patela
  2. Activação como um exercício de reabilitação de patella
  3. Fortalecer quadríceps como um exercício de reabilitação

O que é uma fratura de patela

A patela é um dos ossos que fazem parte do joelho. Está localizado na frente disso e tem uma forma triangular e plana. É um dos pontos da União entre a tíbia, um dos ossos que faz parte da parte inferior da perna, e o fêmur, que é o osso que é no topo da perna e é articulado para o quadril.

As principais funções da patela são facilitar os movimentos de flexão e extensão do joelho, para que esta articulação não seja rígida e cumpra sua função. Além disso, dado o local onde ele está localizado (na frente do joelho) é o principal protetor da articulação contra os golpes, o que significa que é a fratura mais comum dessa área do corpo.

Tipos de fraturas de patela

Existem dois tipos principais de fratura de patela, de acordo com a causa que o produz.

  • Fratura direta: estes são produzidos por um golpe direto na área da bola.
  • Fratura Indireta: Estas outras são geralmente produzidas por um movimento violento do quadríceps na patela e que também são chamados de faturas por estresse.

Recuperando o tempo de uma quebra de cédula

Em relação ao tratamento, depende da fratura. Se não houver deslocamento da patela, um tratamento conservador será normalmente recorrido em que um gesso será colocado entre um e dois meses. Se a patela deve ser restaurada, é necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica. É importante saber que em ambos os casos, no momento da reabilitação, certos exercícios devem ser realizados que ajudarão a recuperar a mobilidade perdida.

Activação como um exercício de reabilitação de Pancula

Exercícios de ativação são os primeiros a serem feitos para começar a recuperar a mobilidade na articulação. Em teoria você deve começar a ser feito no momento em que o gesso é removido, mas as indicações do médico ou do especialista devem sempre ser seguidas, porque cada caso é particular.

Pushions e extensões do tornozelo

O primeiro exercício consiste em fazer flexões e extensões do tornozelo, para que um alongamento muscular de gastronemio (gêmeos) e os ischiotibais (costas ou traseiras da coxa), ativando a articulação do joelho .

  1. Tland no chão Barbaribe.
  2. Em seguida, levanta a perna com a lesão.
  3. Mantê-lo também, alternando esses movimentos de dois pés: dedos para o rosto e dos pés olhando para a frente.
  4. Faça três séries de 10 repetições para cada movimento.

Dobre o joelho lesionado

O segundo exercício consiste no seguinte:

  1. Tando no chão Bacarriba.
  2. Em seguida, estende a perna não-lesada no chão, mas dobre o ferido
  3. Suporta o calcanhar do joelho com a lesão no chão, deslizando para frente e para trás.
  4. Faça três séries de dez movimentos.

É recomendado que você faça esses dois exercícios três vezes ao dia.

Fortalecer o quadríceps como um exercício de reabilitação de

Depois de estar com um gesso por um tempo, a coisa normal é que os músculos que fazem parte do topo da perna (coxa) foram atrofiados. É por isso que é altamente recomendável exercê-los para promovê-los pouco a pouco, já que seu fortalecimento serve para evitar uma nova lesão no joelho futuro, além de ajudar na reabilitação.

Recolher o quadríceps

  1. Vai começar a partir de uma posição sentada no chão, com as pernas esticadas e colocando um travesseiro ou almofada sob o joelho lesionado.
  2. Contrata o quadríceps por 5 segundos e descanse 10 segundos.
  3. Repete 10 vezes e mais duas séries serão feitas.

De volta contra a parede

  1. Suporta as costas em uma parede.
  2. Então, os glúteos descem, como se você fosse fazer um agachamento, mas muito devagar.
  3. Cai para formar um ângulo de 90 graus com o solo, desde que você não perceba nenhum desconforto no joelho.
  4. Então sobe lentamente e repete 4 vezes mais. Vamos fazer três séries deste exercício.

É conveniente repetir estes exercícios pelo menos a cada dois dias. Agora que você já conhece esses exercícios de reabilitação após uma fratura de balão, você também pode estar interessado nessa outra questão de como fortalecer os joelhos.

Se você quiser ler mais semelhanças semelhantes aos exercícios de reabilitação após uma fratura de balão, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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