Array

Exercícios de respiração para reduzir o abdómen

Muita coisa está sendo falada sobre os abdominais de hiprimidos, isto é, um tipo de exercício abdominal em que a respiração é usada para fortalecer nossos músculos do corpo, especificamente, os abdominais. Neste artigo do UncO, queremos descobrir você como a respiração pode ajudá-lo a trabalhar melhor seu corpo e obter uma silhueta mais esculpida, sem gordura ou flagidez. Continue lendo e você encontrará diferentes exercícios de respiração para reduzir o abdome que irá ajudá-lo a usar um corpo em perfeitas condições.

  1. Respirando para reduzir o abdome
  2. Exercício de respiração para reduzir a respiração inversa da barriga
  3. Para baixo barriga
  4. Respirando e emagrecimento com este exercício
  5. Tabela, um exercício para reduzir o abdome respirando

Tenha em mente que, quando Exercício, a respiração é algo fundamental, uma vez que nos ajuda a oxigenar as células e, portanto, o nosso corpo forneça a energia que precisamos. Por essa razão, a respiração bem é essencial para conseguir um exercício ideal, mas, além disso, pode nos ajudar a melhorar nosso abdômen, porque, com essas respirações, trabalhamos os músculos mais profundos desta parte do corpo.

Dentro dos exercícios respiratórios para reduzir o abdômen, também encontramos exercícios de hiprimorção porque é uma das técnicas mais famosas que nos permitirão obter uma barriga mais lisa. No entanto, não é o único, por este motivo, então vamos dar-lhe uma listagem com os exercícios mais eficazes para refinar nosso abdômen e obter um corpo mais esbelto.

Exercício de respiração para reduzir a barriga

Começamos com esses exercícios respiratórios para reduzir o abdômen falando sobre um que é considerado um exercício hipopótico e que, além disso, é muito simples de realizar. Para isso, você terá que seguir os passos abaixo:

  1. Toque no chão ou no colchão de ioga com as costas que descansam no chão e nas pernas dobradas com os pisos do solo
  2. Agora, teremos que fazer o gesto o que nós Faça quando queremos colocar a barriga, isto é, como se você tentasse pegar o umbigo para a área de trás
  3. Quando você estiver com a barriga dobrada, você verá que sua cintura é muito mais próxima do que o habitual, agora, recomendamos que você coloca a barriga um haltere para evitar incorporá-lo.
  4. O próximo passo é fazer respirações com a caixa torácica, tentando não inchar a barriga do ar. Só tem que subir a área do peito para, assim, fazer uma espécie de respiração que é conhecida como diafragmática.

É importante que, durante o tempo, estamos fazendo este exercício, tentamos manter o abdômen envolvido e respirar, apenas, com a caixa torácica. Assim, vamos trabalhar o abdominal transversal e reduzir nosso abdômen e cintura. Idealmente, vamos fazer 15 respirações, descansar e retornar mais 15 até completar 3 séries de 15 repetições cada.

Nesta outra edição de não descoberto outros exercícios abdominais hipopressivos que você pode começar a fazer em casa.

Respiração inversa para baixar Barriga

Agora vamos descobrir outro dos melhores exercícios respiratórios para reduzir o abdômen. É conhecido como «respiração reversa ou taoísta» e vem de artes marciais e outras disciplinas, como yoga ou meditação. Com este tipo de exercício, seremos tonificados por tonificar os músculos do abdômen, mas, além disso, aceleraremos a queima de gordura acumulada nesta área.

Para fazer este exercício, teremos que seguir as seguintes etapas:

  1. Nós mentimos em cima da esteira ou chão com as costas diretamente contra o chão
  2. Agora, teremos que abrir sua boca e respirar lentamente inalando O ar e sentir como os músculos são comprimidos
  3. O próximo passo é expirar o ar lentamente e expandir os músculos do abdômen

A coisa mais recomendável é que esta respiração é realizada por cerca de 5 minutos para, assim, fortalecer o corpo, mas, além disso, também desfrutar dos benefícios da respiração, isto é, oxigenação do corpo, alívio do estresse, relaxamento mental e físico, etc. Por esta razão, é essencial que, quando você for realizar este exercício, evite a corrida e dedique-se ao corpo e à alma.

Com esse tipo de respiração o que estamos fazendo é reverter os movimentos naturais do corpo, fazendo com que o abdômen fique para dentro quando inalarmos e relaxarmos durante a exalação.

Respirar e perder peso com este exercício

Você tem que pensar que, quando realizamos uma respiração profunda e consciente, nossos músculos trabalham mais do que quando respiramos naturalmente e automatizados, é por esse motivo, pelo qual esses exercícios podem ajudar EUA bem nossa cintura e pegamos uma barriga mais lisa.

Outro exercício de respiração para a barriga inferior é o seguinte:

  1. Deitar no chão ou esteira e flexionar as pernas para que as plantas de pés estejam descansando no chão.
  2. Coloque uma das mãos no estômago e outra no peito. Agora, você terá que pegar o abdômen.
  3. A próxima etapa consiste em tirar o ar e expandir o estômago para o máximo, depois permite que o ar suba na caixa torácica e, finalmente, terminando no peito. Será uma respiração crescente que começará na barriga e subirá o corpo progressivamente.
  4. A exalação do ar deve ser mais longa do que a inalação, assim, permitir que o ar saia completamente dos pulmões.
  5. Ao longo do exercício, você terá que manter os músculos do abdômen, caso contrário, custará mais tempo para ver os resultados deste exercício.

Acima de tudo, os ombros têm que ser relaxados; Se você detectar esse aumento com as respirações, conscientize o seu corpo e relaxe-o novamente.

A tabela, um exercício para reduzir a respiração do abdome

E, finalmente, outro dos melhores exercícios respiratórios para reduzir o abdome é aquele que é conhecido como o exercício da prancha ou a mesa e que é apenas fortalecer a Barriga, mas também tonificando outras partes do corpo como braços, pernas, etc. É um dos exercícios mais revolucionários que existem atualmente porque, de forma estática e através de respirações, os resultados espetaculares são alcançados.

Para fazer este exercício, recomendamos que você siga estas diretrizes:

  1. Colocar em um tapete, com a barriga preso no chão.
  2. Agora, levante seu corpo segurando-o com os braços totalmente estendidos e pernas retas e descansando nas pontas dos pés. Tente que seus braços estejam na altura de seus ombros e pernas abertas após a abertura dos quadris.
  3. Agora, você terá que tomar respirações profundas, lentas e controladas para trabalhar, ainda mais, os músculos abdominais.

Você terá que suportar nesta posição contanto que puder. Idealmente, comece com 30 segundos e, daqui, aumente progressivamente para que seu corpo seja tonificado.

Neste outro artigo, informamos como exercitar a prancha passo a passo para que você possa conhecer isso e outras variantes que existem desse exercício.

Se você quiser ler mais semelhanças semelhantes a exercícios de respiração para reduzir o abdômen, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....