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Exercícios de yoga para principiantes – 7 passos

Você está pensando em começar no mundo da ioga? Esta ciência oriental não apenas consegue exercer seu físico, tornando-se mais forte e flexível, mas também consegue exercer a mente alcançando, assim, um equilíbrio físico e espiritual que poucas outras práticas esportivas alcançam. A ioga é baseada em fazer uma série de posições com as quais eles o forçam a suportar o equilíbrio alcançando uma ampla consciência sobre seu corpo e o poder da mente. Se você quiser começar a entrar nesse estilo de vida, em pouco tempo, vamos propor alguns dos melhores exercícios de yoga para iniciantes.

Um dos melhores exercícios de yoga para iniciantes é a postura da montanha ou também conhecida como «tadavas». É muito simples em que você só tem que se levantar no tapete de ioga ou exercício, separando os pés ligeiramente e de frente para a frente com as costas completamente retas e os braços soltos ao lado do corpo.

Agora você só terá que abrir seus ombros, elevar o abdômen e sentir o peito se expandir. Esta postura é projetada para que você possa anotar como seu corpo cresce do solo, como as árvores fazem. É importante que você sente seus pés firmes no chão, você respira profundamente e tem consciência de todo o seu corpo. Se você preferir, em vez de colocar braços estendidos pelo corpo, você pode colocar as mãos juntas na altura do peito.

A postura da árvore ou «vrksaasana» também é uma das mais fáceis de começar a fazer yoga. Para fazer isso, você tem que estar na postura que mencionamos anteriormente, a da montanha, colocamos as mãos no peito com ombros relaxados e mantendo o equilíbrio e a estabilidade.

Então você terá que levantar uma das pernas flexionando o joelho e apoiando a planta do pé na face interna da coxa; Acima de tudo, você deve ter em mente que o pé não pode confiar no joelho como você poderia machucar. As mãos podem ser fixadas na altura do peito ou, se você preferir, você pode levantar os braços em direção ao céu enquanto mostramos na imagem em anexo. Idealmente, você mantém a posição entre 30 segundos a 1 minuto e depois altera a perna.

A posição da cegonha ou Padhasthasthasana é também um dos melhores para fazer yoga para iniciantes. Se trata de comenzar con la postura de la montaña (que es la básica para el yoga) y después de estar 20 segundos concentrado y tomando conciencia de tu cuerpo tendrás que bajar tus brazos rectos hacia el suelo torciendo la columna y procurando tocar las puntas de os pés. Quando você é, você terá que descansar e respirar profundamente sentindo seus músculos se esticarem.

Então eleva seu corpo subindo os braços e retornou para recuperar a postura da montanha; Respire e abaixe o corpo novamente sentindo como você está liberando do ar e do seu próprio corpo. Faça 15 repetições.

Outra boa postura de yoga para iniciantes é a da borboleta ou também conhecida como «baddhakonasana». Você terá que sentar no chão e colocar as pernas flexionadas juntando-se às solas dos pés. Mantenha suas costas retas e sinta como sua coluna se estende. Respire profundamente e calmamente pelo nariz e quando você sente que está confortável com a posição do seu corpo, terá que lentamente pelo corpo para frente como se quisesse tocar seus pés com sua testa.

Com este exercício, você irá esticar seus músculos, uma maior flexibilidade do seu corpo e que você pode repetir durante 15 repetições.

A postura da criança ou «balasana» também é perfeita para pessoas que querem começar com ioga. Você terá que estar descansando no chão com os joelhos flexionados e suportados, você terá que abaixar sua coluna e cabeça para o céu mantendo os braços ao lado de seus joelhos, enquanto mostramos na imagem.

Há outra variação desta postura em que os braços são estendidos para a frente na direção da cabeça. Mas fazendo isso no caminho que, desde que não usamos, você terá maior relaxamento físico e mental, porque seus braços estão em equilíbrio com seu corpo. Esta pose é de relaxamento, então o ideal é que você tenta relaxar, não estar ciente do seu corpo, mas para procurar a calma e a paz.

Terminaremos esta lista indicando outro dos exercícios de yoga para iniciantes: o cão olhando para cima ou «Urdhva Mukha Svanasana». Para fazer isso, você terá que ficar no chão completamente voltado para baixo e colocar os braços apenas nos cotovelos. Separe algumas pernas e mantenha-as completamente esticadas pelo chão.

O exercício é baseado em que você empurra seus quadris para baixo espremendo os músculos dos glúteos bem; Então ele empurra e levanta o peito do chão, levantando o pescoço e voltando. Retornar à posição inicial e repita a mesma postura para 10 ou 15 vezes.

Agora que você já conhece as melhores posturas de yoga para começar a fazer este esporte, você deve levar em conta algumas recomendações e conselhos básicos que ajudarão você a tornar a prática deste exercício seguro e saudável para o seu corpo. Tome nota:

  • Não force seu corpo: tenha em mente que a ioga é ginástica passiva que alcançará maior elasticidade e flexibilidade do seu corpo, mas progressivamente. Então, tem paciência e pouco a pouco você sentirá os benefícios do yoga em seu corpo.
  • Exerce o corpo sempre igualmente: Yoga busca o equilíbrio físico e mental, portanto, você começa fazendo uma posição que trabalha uma perna não pare de repeti-la com a outra para obter este equilíbrio e não desestabilizar seu corpo.
  • Relaxamento e meditação Após a sessão: geralmente é aconselhável que, quando terminar de fazer sua rotina de exercícios, dedicar cerca de 5 ou 10 minutos à meditação para obter seu espírito de paz e serenidade.
  • Pratique Yoga regularmente: Em vez de fazer 1 hora sessões apenas 2 vezes por semana É preferível dedicar 10 minutos a cada dia para a ioga. Você deve ter em mente que este exercício não é como o habitual, mas terá uma maior elasticidade, bem como uma harmonia completa com seu corpo e com o seu ambiente.
  • Lugar limpo: Se você decidir fazer yoga em casa você deve optar por praticá-lo em um condicionamento de espaço para isso com boa iluminação, sem distrações e com espaço suficiente para ser capaz de se esticar completamente.

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