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Exercícios para a artrite do ombro – 6 passos

A artrite é uma condição difícil e as pessoas que sofrem dele podem ter dificuldade em prosperar. A dor na articulação conjunta e a rigidez associada à artrite pode limitar sua independência funcional nas tarefas diárias e pode reduzir sua motivação para sair de casa e executar atividades ou execução. Existem exercícios simples que você pode seguir para reduzir os sintomas da artrite do ombro, dando-lhe a liberdade de viver sua vida normalmente e com menos dor.

  • Polia definida no topo da porta

Preparar as juntas para exercício com a aplicação de calor. Use uma almofada elétrica com calor em fogo médio por 15 a 30 minutos antes de iniciar sua atividade, mantendo a plataforma que cobre a parte dianteira, traseira e lateral dos ombros dolorosos. Se desejar, substitua uma almofada térmica por um cobertor elétrico, envolvendo o cobertor em torno de suas costas, na frente de seus ombros e depois de volta através de suas axilas.

Relaxe estressado ombros, completando exercícios de pêndulo. Incline-se ligeiramente para frente em pé e permitindo que seus braços se enforcam nas laterais. Pouco a pouco move seu corpo para frente e para trás, permitindo que seus braços fluam de lado. Em seguida, mova seu corpo de um lado para o outro, para a direita e à esquerda. Mova seu corpo pelo menos uma hora em cada direção até que você tenha reduzido a rigidez.

Execute exercícios enquanto está sentado em uma cadeira com as costas contra a parede ou porta com polias diretamente na sua cabeça. Coloque as mãos no guidão e mova os braços para cima e para baixo devagar, mas constantemente. Mova seus braços em polias de 5 a 15 minutos. Você deve notar a diminuição da dor e rigidez à medida que avança através deste exercício.

Tome uma barra (como uma vara do alfinete ou cana reta) com as palmas das mãos e a largura dos ombros. Com os cotovelos dobrados para 90 graus, gire a barra lateral ao redor do seu corpo para a direita e à esquerda. Coloque as duas palmas das mãos até um metro de distância e mantenha os cotovelos em linha reta. Mantenha sua mão esquerda em vez disso, movendo a mão direita para a direita, e depois invertendo do outro lado. Complete os dois exercícios 20 vezes em cada lado.

Mantenha as mãos no bar com as palmas das mãos e a largura dos ombros. Levante a barra na cabeça com os cotovelos diretos 20 vezes. Mova a barra em um círculo (semelhante a um movimento do braço de bicicleta) 50 vezes para frente e para trás. Adicione um peso na barra ao completar os exercícios se o seu nível de dor estiver baixo, mas remova o peso se estiver tendo um aumento de dor durante os exercícios.

Esses exercícios são um guia para tratar a artrite do ombro, mas um fisioterapeuta será a pessoa mais adequada para ditar o que o tratamento deve seguir.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios para artrite do ombro, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

  • Considere dormir a noite toda com um cobertor elétrico na posição mais baixa, pois isso pode reduzir a rigidez comum que você sente a primeira vez que você sair da cama.
  • Evite estar acima do travesseiro ou cobertor quente antes de se exercitar, pois isso pode aumentar o risco de queimaduras.

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