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Exercícios para a osteoartrose das costas – 9 passos

A artrose é uma doença reumática que ocorre devido a uma degeneração da cartilagem das articulações, que também são enfraquecidas e inflamadas. Pode ocorrer em diferentes locais do corpo e de volta é um dos mais frequentes, e é possível que um tratamento médico seja necessário para aliviar as dores que produz, bem como corrigir certos hábitos posturais e realizar exercícios físicos moderados para favorecer a mobilidade do paciente. Se você sofre dessa condição e quer saber quais são os exercícios para a artrose traseira que podem favorecer você, preste atenção àqueles que lhe apresentam nesse artigo descoberto.

Osteoartrite, geralmente causa o paciente a aparência de sintomas, como dor, rigidez, inflamação e deformação nas articulações. Quando se trata de osteoartrite nas costas ou na espinha, especificamente, geralmente sofre de uma dor na área cervical ou nas vértebras lombares como conseqüência da degeneração da cartilagem que permite a mobilidade das vértebras e a fricção entre eles. Além disso, contraturas musculares e dor podem ser sofridas para a área do quadril, dando origem à doença ciática, que são dor aguda da região lombar, as glúteas, a parte de trás da perna chegando ao calcanhar.

A realização de um exercício suave e moderado é muito benéfico para pacientes com osteoartrite, uma vez que, assim, a musculatura da área afetada será reforçada e a mobilidade em geral será melhorada. Em seguida, detalhamos uma série de exercícios localizados para a área de trás que ajudará você a reduzir os sintomas. É claro que é muito importante que você faça os exercícios lentamente, sem esforços e suspenda a atividade no caso de sentir fortes dores ou tonturas. Será suficiente cerca de 10 ou 15 repetições de cada exercício.

Exercício 1

Para fortalecer os músculos dorsais, o próximo exercício é excelente. Você só tem que se levantar e apoiar suas costas completamente presas à parede mantendo-a completamente diretamente. Você deve permanecer nessa posição por pelo menos 30 segundos e pronto.

Outra opção excelente é ficar com uma volta direta, tome todo o ar que você pode preencher os pulmões e manter a respiração por alguns segundos.

Exercício 2

E outro exercício para reduzir a dor e promover a mobilidade dos músculos dorsais é a seguinte. Sente-se em uma esteira ou colchão com uma parte reta de volta e as pernas esticadas, então você deve virar as costas e os ombros para um lado, tudo o que puder e manter essa postura por alguns segundos. Então, volte para a posição inicial e faça o mesmo movimento em direção ao lado oposto.

Exercício 3

Para executar este exercício indicado para a zona lombar, você tem que se colocar para gatos em uma esteira ou tapete. Uma vez nesta posição, curve suas backup, ficando de barriga, como você vê na imagem, aguarde 10 segundos e retorne à posição inicial. Então, faça o reverso encolhendo de volta e tirando todo o intestino como você puder.

Exercício 4

Este exercício também serve para trabalhar a zona lombar e para realizá-lo, você tem que deitar de costas em uma esteira ou esteira com os joelhos flexionados, apoiando o chão de seus pés no chão. Ele atravessa os braços sobre o peito e aumenta a cabeça e a parte de trás do solo mantendo a posição por 5 ou 10 segundos, retorna à postura inicial e repete o movimento.

Exercício 5

O exercício de elevação do quadril é ideal para a osteoartrite lombar da coluna e, além disso, permitirá que você tonifica os abdominais inferiores. Amarre para cima em uma esteira com braços esticados colados ao corpo e elevar tanto o quadril quanto as costas carregando as pernas até deixá-las acima da sua cabeça. É importante que você atinja a altura quanto possível e você não percebe grandes esforços fazendo esse movimento.

Exercício 6

Finalmente, propomos o seguinte exercício para a artrose traseira ideal para esticar toda a musculatura. Coloque em um tapete como mostrado na imagem e sentado nos calcanhares, estique o tronco para a frente, mantendo os braços estendidos tudo o que puder. Permanece nessa posição por 10 ou 20 segundos e depois retorna à postura inicial.

Se além desses exercícios, você deseja reduzir as dores de osteoartrite através do uso de tratamentos naturais eficazes, convidamos você a consultar nossos itens em casa de artrose e plantas medicinais para osteoartrite.

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