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Exercícios para aliviar a dor lombar

Actualmente, a dor lombar é uma das pessoas mais comuns que sofrem da população. O tipo de trabalho que realiza a maioria das pessoas, seja sentado em um escritório ou na frente de um computador durante, pelo menos oito horas por dia, favorece as posturas que podem causar dores de volta e costas longas e médias.

Outro fator muito importante que também faz o número de pessoas que sofrem essas dores foram aumentadas nos últimos anos é sedentária. A falta de atividade física na população geral faz com que os músculos lombares não for suficientemente exercidos ou tonificados, portanto, há mais risco de sofrer desses desconfortos. Daí não explicamos alguns exercícios para aliviar a dor lombar.

  1. Th_020
  2. Esticamento lombar: o estiramento espinal
  3. Outras dicas para combater a dor lombar

A ponte

Este exercício é um dos mais recomendados para reduzir o desconforto na área lombar. A posição inicial está deitada em seu solo, com os pés descansando no chão e os joelhos dobrados. Consiste em levantar os glutes do solo, mas sem levantar a parte superior do tronco ou a cabeça do solo.

Para notar maior alívio, é aconselhável manter a posição de elevação glútea por 5 ou 10 segundos. Então, os glutes são relaxados novamente e retornaram à postura de inicialização. É aconselhável fazer entre 8 e 10 repetições.

A criança

A posição da criança é bem conhecida por aqueles que realizam yoga ou qualquer de suas variantes. É muito útil esticar os músculos lombares e, portanto, para aliviar o inconveniente nessa área. Para começar o exercício, você tem que se ajoelhar com os pés juntos e descansando as nádegas em seus calcanhares. Então, os joelhos serão separados um pouco até que estejam alinhados com os quadris. Ele inclinou a cabeça no chão e os braços são colocados em ambos os lados do corpo, relaxados, de modo que as palmas das mãos (que olham para cima) estão no auge dos pés. A postura será mantida entre 30 segundos e um minuto.

Uma variante deste exercício é alongar os braços acima da cabeça descansando no chão para aumentar o trecho das costas. A sensação será aumentada se você tentar avançar usando as gemas dos dedos.

Alongamento lombar: o gato

Outros dos exercícios para aliviar a dor nas costas você pode fazer é o gato. Receba este nome porque lembra os movimentos que os gatos funcionam para esticar. É composto de duas vezes. Faz parte de uma posição inicial em que você tem que ficar de joelhos e apoiar as palmas das mãos no chão, mantendo o tronco e a cabeça alinhados, evitando as costas para serem torcidas.

Quando esta postura foi alcançada, eles procedem para empurrar o abdômen e lombar no chão, enquanto os ombros e ascensão da cabeça. A segunda parte do exercício é composta do movimento oposto. Neste caso, você tem que aumentar o abdômen e lombar em direção ao telhado (como gatos). Recomenda-se repetir este exercício entre 15 e 20 vezes.

Stretch espinal

O alongamento espinal também deve ser parte de uma tabela de exercícios para lombar dolorido. Este exercício pode ser feito com as costas descansando no chão como sentado. No primeiro caso, você tem que mentir no chão com as pernas esticadas. Então, uma perna é para o joelho e atravessa a parte oposta do corpo. Para ajudar a alcançar um trecho efetivo, recomenda-se pressionar levemente o joelho que cruzou com a mão oposta. É aconselhável manter a posição por 30 segundos, retornar à posição inicial e repita com a outra perna.

Se você preferir sentar no chão, a dinâmica é muito semelhante. Uma vez no chão, com as pernas esticadas, uma das pernas é cruzada acima do outro (que permanece descansando e esticada) no auge do joelho, posando o pé da perna que atravessou o chão. Então, o joelho que cruzou com o cotovelo do braço oposto é compreendido e tenta pressionar suavemente para trás para aumentar a sensação de alongamento. É aconselhável manter a postura entre 20 e 30 segundos, retornar à postura inicial e repetir com a perna oposta.

Outras dicas para combater a dor lombar

Além da recomendação para realizar o exercício físico constantemente para tentar reduzir as chances de sofrer desconforto na área de trás, você também pode recorrer a outras rotinas complementares. Primeiro, é muito aconselhável não manter a mesma posição por um longo tempo, isto é, se você trabalha sentado, você tem que se levantar, esticar e caminhar a cada duas horas, cerca de 10 minutos, pelo menos a cerca de 10 minutos.

No caso da dor lombar repetidamente, recomenda-se que, ao deitar-se com as pernas altas. Desta forma, a pressão é reduzida na área inferior das costas e maior conforto é obtida.

Quando está parado como uma sessão é aconselhável manter uma postura correta, na qual a parte de trás está bem alinhada. Se as dores agudas estiverem passando na zona lombar, ela também pode ser contada para aplicar calor nessa parte com cobertor elétrico ou saco de água. No artigo a seguir, além disso, mostramos a você como curar o Lumbalgia com remédios caseiros.

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