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Exercícios para emagrecer braços – 7 passos

Se você quiser perder peso, é necessário tomar uma dieta saudável e equilibrada, baixa em calorias e também realizar atividade física que ajuda a reduzir a gordura desta parte do corpo. É importante combinar exercícios aeróbicos e treinamento de força com pesos baixos para não criar muita massa muscular e tonificar os braços. Neste artigo do Uncomo.com, informamos os exercícios mais eficazes para perder peso. Tome nota e comece a iniciá-los na prática!

Para obter emagrecimento e tonificar os braços, é muito importante incluir rotinas de exercício que envolvam bíceps e tríceps. Embora o exercício seja fundamental, a fim de perder peso e evitar a flacidez temida, a dieta é básica combinada com atividade física.

A maneira mais eficaz de perder a gordura do braço está reduzindo calorias durante a atividade que fazemos porque isso aumentará o déficit de calorias e se tornará muito mais rápido. Se você reduzir 500 calorias em sua dieta diária, você pode perder meio quilo por semana. Também é importante que você baseie sua dieta em frutas, grãos integrais, vegetais e comida com muita fibra que lhe satisfarão. Não tome álcool ou bebidas com gás ou cafeína; Beba acima de tudo água para eliminar toxinas e hidrato.

Os exercícios cardiovasculares são precisos para perder peso porque ajudam a queimar calorias e a aumentar o pulso. É necessário usar máquinas que envolvam movimentos do braço, como usar as barras elípticas, armas, remo ou até mesmo atividades tão completas quanto nadar ou boxe com o qual você trabalha todo o corpo. Você também pode levar uma intensa caminhada com halteres em suas mãos e movimentar os braços de cada vez para tonificar. Recomenda-se que as sessões de treinamento cardiovascular dure entre 60 e 90 minutos cerca de 4 ou 5 dias por semana.

Exercícios que você faz com pesos além de ajudar você a perder peso, tom e fortalecer bíceps e tríceps. O tríceps está na área traseira do braço e do bíceps é na área anterior, e é muito importante trabalhar tanto quando pesando. Você deve envolver a flexão e a extensão do cotovelo para trabalhar os dois músculos. Você pode realizar este tipo de treinamento sentado ou de pé. Recomenda-se fazer 3 séries de 8 a 10 repetições por rotina. Antes e depois de qualquer treino, lembre-se de fazer o alongamento muscular para evitar ferimentos.

Se você não tiver halteres ou pesos, você pode usar 2 garrafas de meio litro e exercitar-se na rua e no trabalho. Pegue uma garrafa em cada mão e com a palma voltada para a frente, dobre o cotovelo que forma um ângulo de 90 graus e estique o braço novamente. Tenha muito cuidado ao esticar o braço para não forçar a articulação e fazê-lo suavemente. É melhor que você realize movimentos lentos e com série de 20 repetições.

Outro exercício para trabalhar os braços e obter desbaste e tonificação é com a extensão do cotovelo. A pesagem ou garrafa que você usa não deve ser de muito peso no começo, de modo que tonifica e não aumenta muito o volume. Você só tem que colocar de joelhos em uma superfície confortável, mantenha as costas retas, leve o peso e crie um braço sobre a cabeça. Em seguida, você deve dobrá-lo e mantê-lo preso à sua cabeça. Você deve fazer o exercício primeiro com um braço e depois com o outro. Repita o movimento 15 vezes em 3 blocos.

Outro exercício muito simples para fazer e isso não requer nenhum peso é o que nos dizemos abaixo. Coloque na frente da parede em pé, você terá que apoiar as palmas das mãos com os dedos voltados para cima e com os braços estendidos. Então, você deve flexionar seus braços e segurar cerca de 5 segundos. Depois disso, você deve voltar para a postura base e repetir o exercício 15 vezes. Com a passagem do tempo, você pode aumentar a quantidade de repetições.

Um exercício final para perder peso e os braços de tom é o peso morto com halteres, que além de trabalhar os braços, exerce nádegas, femoral e parte inferior das costas. Flexione os joelhos, leve os pesos e incline as costas para a frente com os braços esticados em direção ao chão. Em seguida, incorpore e faça o upload dos dois braços flexionados com os cotovelos. Você terá que realizar 3 séries com meio ou baixo peso se você é um iniciante. É preferível fazer bem para sobrecarregar suas costas.

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