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Exercícios para fortalecer o seu pescoço – 6 passos

Ter músculos de pescoço fortes é o melhor ponto de partida para mover a dor nesta área, que geralmente aparece quando trabalhamos com muita tensão. Uma vez que essas tensões já aparecessem, o melhor que podemos fazer são alongamento cervical; No entanto, para impedi-los, além de relaxamento de trabalho do ponto de vista mental, fisicamente devemos reforçar esses músculos. Por esta razão, no Unclo.com, propomos alguns exercícios para fortalecer o pescoço.

A primeira atividade que propomos consiste em realizar movimentos laterais contínuos e rápidos, primeiro à direita e depois à esquerda. Coloque em pé com pernas ligeiramente separadas. Para começar, mova o pescoço para a direita 10 vezes ajudando você com sua mão para realizar corretamente o movimento, mas você deve fazê-lo sem assistência. Em seguida, repita, mas movendo o pescoço para a esquerda.

Em seguida, você deve executar o seguinte exercício para fortalecer o pescoço que é muito semelhante ao anterior, com a diferença de que os movimentos serão avançados e para trás e não para a direita e esquerda. Comece a trazer o pescoço 10 vezes de volta, com movimentos rápidos e contínuos. Então, faça o mesmo, mas carregando o pescoço para frente.

Agora, você usará a mão para a resistência na testa e faz o pescoço se mover mais difícil, alcançando seu objetivo de fortalecer seu pescoço. Com a cabeça na posição natural, coloque uma mão na testa, é indiferente se é a mão direita ou para a esquerda. Agora, pegue a cabeça para a frente, mas a resistência oponente com a mão, você deve pressionar na direção oposta. Não faça muita força que você não pode mover sua cabeça, simplesmente coloque resistência. Repita o exercício 5 vezes.

No próximo exercício para fortalecer o pescoço, a resistência vai torná-la colocando a mão direita sobre o templo correspondente. O que você terá que fazer é trazer a cabeça para o ombro direito, enquanto com a mão no templo você faz força contrária. Repita 5 vezes e faça o mesmo movimento colocando a mão esquerda sobre o templo correspondente.

No último exercício, consideramos reforçar os músculos da área cervical, você deve colocar as duas mãos sobre a nuca. Então, ele move a cabeça para trás enquanto estiver com as mãos tentando evitar isso, forçando o trabalho dos músculos do pescoço. Executa também 5 repetições.

Se você fizer esta série de exercícios cerca de 2 ou 3 vezes por semana, combinando-os com exercícios de alongamento da área cervical, você será capaz de ter um pescoço saudável e você estará colocando tudo de sua parte para evitar contraturas e dor na área.

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