Array

Exercícios para fortalecer os tornozelos – 7 passos

Os tornozelos, apoiando todo o peso do corpo, são uma das articulações do corpo que podem mais resealar e sofrer lesões ao realizar qualquer atividade física diária. É por essa razão pela qual é tão importante exercê-los para mantê-los tão fortes e resistentes quanto possível, especialmente se você é um atleta ou corredor regular. Preste atenção a este artigo descoberto em que você pode ver uma boa lista de exercícios para fortalecer os tornozelos, todos muito simples de colocar em prática em qualquer lugar.

Fortalecer todos os músculos que cercam a articulação do tornozelo é essencial para impedi-lo de enfraquecer e tornar-se parte do nosso corpo vulnerável para sofrer lesões. Além de fortalecer a articulação, com a realização de alguns exercícios simples periodicamente, você alcançará melhorar sua resistência física. Tome nota dos exercícios que mostramos abaixo e as pratiquem em casa sempre que quiser.

Exercício 1 para fortalecer os tornozelos. Levante-se um passo ou supere um piso ligeiramente mais alto e segure-se e pernas em linha reta. Agora, aumenta os dois saltos deixando a frente do pé apoiado e permanece nessa posição por 15 ou 20 segundos. Em seguida, repita o exercício mais três vezes.

Exercício 2 para fortalecer os tornozelos. O exercício a seguir é uma variação do anterior, mas com um pouco mais de complexidade. Neste caso, coloque em pé no chão e levanta uma perna a flexionando ligeiramente. Ele levanta o outro pé levemente deixando-o na ponta dos pés e, uma vez nesta posição, ela agitando o corpo encolhendo o joelho e ainda tem por alguns segundos. Em seguida, faça o upload do corpo novamente e execute o mesmo movimento 12 vezes com cada perna.

Exercício 3 para fortalecer os tornozelos. Um exercício muito simples e ideal para reforçar a articulação do tornozelo é a chamada flexão de plantio. Para fazer isso, você só tem que se sentar no chão, com as pernas completamente esticadas e minhas costas eretas. Tente que os saltos estejam bem suportados no chão. Agora, coloque uma banda ou uma folha logo abaixo da frente do pé e pegue as pontas com as mãos, mantendo a folha perfeitamente esticada. Em seguida, flexione lentamente o pé apontando os dedos todos aqueles que você pode baixar, como mostrado na imagem e mantenha a posição por 5 segundos. Repita o movimento de 15 a 20 vezes com cada pé.

Exercício 4 para fortalecer os tornozelos. Neste exercício, você deve executar o mesmo movimento que no anterior, mas no sentido inverso. Em vez de flexionar o pé apontando para baixo com os dedos para baixo, você deve flexioná-lo na direção. Isso também permitirá que você fortaleça os músculos da parte anterior da perna.

Exercício 5 para fortalecer os tornozelos. A execução deste exercício é muito simples, você só tem que se sentar em uma cadeira com as costas bem descansando no encosto, levante um de seus pés e execute com movimentos circulares em direção a um lado por 15 ocasiões. No final, repita o exercício com o outro pé, e você verá como esse movimento simples ajuda a reforçar o tornozelo e a melhorar sua mobilidade.

Exercício 6 para fortalecer os tornozelos. Finalmente, propomos este exercício que consiste em andar descalço após a sequência do calcanhar, planta e ponta. É aconselhável que o movimento seja um pouco exagerado para perceber seus benefícios e obter bons resultados.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes aos exercícios para fortalecer os tornozelos, recomendamos que você insira nossa categoria de aptidão.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....