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Exercícios para melhorar a postura corporal – 5 passos

Uma boa postura do corpo, bem como favorecer nossa imagem, é essencial para manter uma boa saúde, evitando problemas e dor nas costas, pescoço e ombros. O exercício físico é fundamental no processo de melhorar nossa postura do corpo, porque nos ajuda a fortalecer os músculos e corrigir as posições ruins que adotamos até agora. Neste artigo descoberto, mostramos uma seleção de alguns bons exercícios para melhorar a postura corporal.

Exercícios que consistem em alongamento do torso são excelentes para melhorar a postura corporal e corrigir as posições ruins que adotamos no dia a dia. Um bom exercício consiste em adotar uma posição vertical, com as costas retas e levantando os braços que os estendem o máximo possível. Faça o movimento enquanto você tira ar e solte quando abaixe seus braços. Relaxe seus ombros alguns segundos sem perder a posição inicial e repete o exercício.

Outro exercício para melhorar a postura do corpo que você pode colocar em prática em casa é apoiar suas costas e protegê-lo completamente na parede, estabelecendo o máximo de pontos de contato com a superfície. Uma vez bem, ele desliza os pés de volta pouco a pouco, afastando-os da parede o máximo que puder. Permanece nessa posição por um minuto, tentando em todos os momentos que as costas são retas e eretas.

Image: HazCheckup.com

Exercícios pélvicos também são uma alternativa magnífica para corrigir a má postura, pois ajudam a fortalecer a área das costas, abdômen e quadris. Fique de costas em um tapete fino no chão, coloque as mãos sobre o lombar e levante as pernas, mantendo-as juntas até que fosse descansando apenas no chão com a parte do homem e do pescoço. Em geral, qualquer exercício pélvico irá ajudá-lo a melhorar sua postura do corpo, por isso não hesite em praticá-los.

Exercícios abdominais, além de tonificar a musculatura, são eficazes na melhoria da nossa postura. Um novo método é a ginástica abdominal de hiprima que é especialmente atenciosa para gerenciar adequadamente as pressões abdominais e corrigir os desequilíbrios posturais e, além disso, permite reduzir mais rapidamente a cintura. Se você quiser saber em detalhes como fazer abdominais hipopressivos, consulte nosso artigo.

Yoga é uma grande disciplina para combater problemas de postura corporal e, além disso, reduz a dor nas costas e melhorar nossa flexibilidade. É muito benéfico para a nossa saúde, porque favorece nosso bem-estar físico e emocional em geral.

Se você quiser ler mais semelhanças semelhantes a exercícios para melhorar a postura corporal, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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