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Exercícios para melhorar o equilíbrio corporal – 7 passos

Existem inúmeros exercícios para melhorar o equilíbrio corporal, um aspecto da saúde que não é normalmente a pagar até proporcionar problemas sob a forma de tontura ou mesmo tontura, circunstâncias que devem ser sempre consultadas do médico imediatamente. Doenças de visão ou natureza nervosa farão a estabilidade do corpo começar a falhar. No pouco, propomos uma série de exercícios para melhorar o equilíbrio corporal.

Este exercício é muito simples e você não precisará usar nenhuma ferramenta. Parte de uma posição inicial em que você está de pé e com as pernas juntas. Então, inclina o tronco para frente, levantando os calcanhares. Segure o tempo máximo que você pode sem tocar no chão com todo o pé. Faça 10 repetições.

Para melhorar o equilíbrio corporal, você também pode fazer as seguintes variações ao caminhar, tanto para frente e para trás:

  • Na ponta dos pés.
  • No calcanhar.
  • Colocando um pé apenas na frente do outro, de modo que a ponta de uma é tocada com o calcanhar do outro.

O seguinte também ajudará a melhorar o equilíbrio corporal. Levante-se e coloque um pé na frente do outro, então eles tocam. Então, levante os calcanhares dos dois pés quanto puder, mantendo a posição máxima. Faça 15 repetições.

Este outro exercício fará isso em um tapete. Coloque os joelhos, também apoiando as duas palmas das mãos no chão. Então, levante seus pés e uma de suas mãos, para que o único contato com o chão seja os dois joelhos e a outra mão. Mantenha a posição 10 segundos e faça 10 repetições com cada mão.

Você também pode ajudá-lo a acessórios em seus exercícios. Em que nos propomos agora, você deve usar uma almofada. Levante-se com as pernas ligeiramente separadas e coloque uma almofada no pé direito. Então, começa a levantar o pé, até atingir a altura do joelho, aproximadamente, tentando que a almofada não caia e flexionando ligeiramente a perna. Em seguida, retorne à posição inicial. Faça 5 repetições com cada pé.

Você também pode usar uma cadeira nos exercícios para melhorar o equilíbrio corporal. Sente-se e, em seguida, levante-se sem empregar a ajuda das mãos para elevar você. Os braços devem ser estendidos para a frente e as costas em todos os momentos. Vire novamente e faça 15 repetições.

Com estes exercícios, você pode melhorar seu equilíbrio corporal, mas se você anota tontura ou tontura, você deve apropriar-se do seu médico o mais rápido possível para comunicá-lo.

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