Array

Exercícios para melhorar o salto em altura – 8 passos

Os exercícios mais adequados para melhorar o salto de altura são aqueles que permitem aumentar a força explosiva de suas pernas. Também é muito importante que você melhor na corrida, já que dependerá em grande parte, a altura que você pode alcançar ao saltar. Para ajudá-lo em seus objetivos, em Unclo.com, propomos uma série de exercícios para melhorar o salto de altura.

Antes de explicar exercícios para melhorar o salto de altura, devemos dizer que a velocidade que você veste quando você começa a saltar deve ser o máximo para que você possa obter um resultado ideal em termos de altura. Portanto, todas as ações destinadas a melhorar sua velocidade de carreira serão muito apropriadas.

Além dessa velocidade, para melhorar no salto de altura, a força das pernas é muito importante, então você terá que trabalhar a musculatura das extremidades inferiores no ginásio.

O primeiro exercício que propomos melhorar o salto de altura é a ascensão do passo, com o objetivo de melhorar o poder explosivo. Tente fazê-lo no ritmo mais rápido que puder. Faça 3 séries com 20 repetições cada.

Outro exercício para melhorar em saltos de altura são flexíveis de duas pernas. Para executá-lo, você precisará de um banco. Sente-se na borda com as palmas das mãos descansando no assento. Comece o exercício com as pernas levantadas e flexionadas contra o seu peito.

Então, começa a estender as pernas para que elas estejam paralelas ao solo. Faça 3 séries de 15 repetições cada.

Para melhorar o salto de altura também é muito importante que você pratique saltos de todos os tipos, não apenas na vertical e muito alta; Mas também horizontalmente e combinando aqueles em que você tentará atingir o comprimento mais largo com outros mais curtos e rápidos. Esta última recomendação é aplicável a saltos horizontais e verticais.

Steppering com pesos é outro exercício para melhorar o salto de altura. Digite este link para ver um vídeo no qual explicamos como fazer isso. Você deve separar ligeiramente e flexionar as pernas para começar e levar os pesos até a altura da cabeça, aproximadamente.

Um último exercício que propomos melhorar o salto de altura é uma elevação do tornozelo com pesos. Coloque os pesos do tornozelo bem amarrado com as fivelas. Então, estique-se para cima em um tapete no chão e comece as elevações com a perna direita, lentamente, sem flexionar, até que forma um ângulo de 90 graus com o chão. Faça 3 séries com 15 repetições com cada perna.

Como em todo treinamento, é muito importante que você seja constante ao realizar esses exercícios para melhorar o salto de altura. Portanto, recomendamos que você faça um planejamento realista, que se adequa às suas possibilidades.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios para melhorar o salto de altura, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....