Array

Exercícios para ombros sem halteres – muito eficazes

Uma das partes fundamentais da anatomia para fortalecer e exercitar é os ombros. Em muitas ocasiões, nenhum exercício específico de ombro é realizado em tabelas de rotina, porque é pensado que, uma vez que os objetivos mais frequentes são ganhar massa muscular ou perder peso e tom, esta importante área é esquecida que, se não for exercida como o resto e você Ganhe força nele, você pode obter desconforto e problemas, fazendo com que outros exercícios menos específicos.

Para evitar ferimentos e desconforto no momento de outros exercícios em que o ombro está envolvido de uma forma muito ativa, como dominados ou flexões, é muito conveniente fazer exercícios específicos que fortalecem a área. Além disso, há alguns que podem ser feitos em casa e no ginásio, pois não exigem o uso de pesos. Para obter um ombros fortes em nós explicamos como fazer exercícios para ombros sem halteres, você verá que eles são fáceis e eficazes.

  1. Antes de começar a fazer exercícios sem halteres
  2. Ombro flexão
  3. Ferro dinâmico para exercitar ombros sem peso

Antes de começar os ombros exercícios sem halteres

Antes Começar a rotina que será explicada abaixo, composta de 4 exercícios de ombros sem halteres ou pesos diferentes que podem oferecer algumas variações, é essencial levar em conta alguns aspectos da roupa, o lugar onde os exercícios e a preparação estão indo para Faz.

Primeiro de tudo, é muito importante realizar os exercícios com desportivo adequado, que não produz nenhum tipo de desconforto ou desconforto. Esportes ou shorts demorados serão escolhidos, como malha. Uma camiseta também será escolhida que não impeça nenhum movimento e se adapte ao corpo. Além disso, é essencial realizar os exercícios em um lugar onde você tem espaço suficiente para evitar golpes e ser capaz de torná-los confortavelmente.

Antes de começar com o primeiro exercício do ombro, é necessário fazer um pequeno aquecimento específico para os ombros. Desta forma, desconforto subseqüente ou até mesmo possíveis lesões esportivas serão evitadas.

Exercícios de aquecimento do ombro

  1. Mobiliza o ombro direito para a frente e faça o mesmo gesto com a esquerda, cerca de dez vezes com cada um.
  2. Então mobiliza para trás na mesma ordem, lentamente no começo, o mesmo número de vezes indicado anteriormente.
  3. Depois que este primeiro movimento de aquecimento mobiliza os dois ombros ao mesmo tempo, primeiro para a frente e depois para trás cerca de vinte vezes.
  4. Finalmente, suba o braço direito até que seja paralelo ao solo e coloque-o em linha reta e preso ao peito, por exemplo, se você fizer isso com o braço direito, sua mão será direta para o lado esquerdo. Mantenha o braço preso com a ajuda da mão oposta por 30 segundos e execute o mesmo trecho com o braço esquerdo.

Quando terminar, pode começar com a próxima rotina para exercer seus ombros sem pesos.

Fundos ou fundos

Como exercitar os músculos dos ombros para fortalecê-los? Uma das formas mais simples está praticando um exercício básico em muitas rotinas de exercícios, flexões ou fundos. É algo básico precisamente porque é essencial para um desenvolvimento do ombro e outras áreas da parte superior do corpo. Os clássicos podem ser executados, qualquer uma variante mais específica para os ombros:

Clássico push-ups

  1. Parte de mentir deitado no chão, com as mãos apoiadas na altura do peito e separadas de acordo com a largura dos ombros.
  2. Se você já tiver realizado anteriormente e você tem alguma experiência, ele suporta os dedos dos dedos, mas se você ainda não ganhou força suficiente, você pode apoiar seus joelhos, desde o que importa é ganhar força na área superior.
  3. Executa 4 séries de 10 repetições.

Flexiona

Há uma variante que também é muito eficaz para fortalecer a área do ombro, embora seja necessário ter feito anteriormente flexões clássicas. Eles são chamados de flexões inclinadas e consiste em seguir estas etapas:

  1. Executa exatamente o mesmo exercício que em flexões clássicas, colocando os pés, costas e mãos.
  2. No entanto, as mãos devem ser colocadas descansando em um passo ou banco, para que haja uma diferença entre a parte superior e inferior do corpo.
  3. Recomenda-se realizar 4 séries de 8 repetições cada.

Montanhista de parede para exercer os ombros sem halteres

Este exercício pode ser ligeiramente complicado pela primeira vez, mas ajudará de forma muito eficaz para fortalecer os ombros graças ao uso de seu próprio peso. Primeiro, é necessário ser colocado ao lado de uma parede que não contém nenhum tipo de ornamento e em que os pés podem ser colocados. Siga estas etapas para executar o exercício do alpinista da parede:

  1. Começa com a posição esticada de cabeça para baixo, com os pés descansando na parede.
  2. Tente subir com os pés na parede, de modo que no final o corpo está praticamente de acordo com a parede, isto é, vertical.
  3. Então desceu novamente para fazer isso de novo.
  4. É recomendado fazer 4 séries de 5 repetições.

Ombro dobrando

Neste exercício, é sobre fazer flexões específicas para a área do ombro. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Suporta os pés no chão, apoiando a planta quase completa, como as mãos, de modo que o corpo forma um ‘V’ invertido.
  2. Então flexiona os braços, graças à força dos ombros, flexionando os cotovelos e eliminá-lo novamente, esticando os braços, sem mover seus pés ou mãos.
  3. É recomendável fazer 4 conjuntos de 10 repetições.

Ferro dinâmico para exercer ombros sem peso

Este exercício será deixado por último, uma vez que seu objetivo principal não é ganhar força, mas a mobilidade, que também é necessária para não sofrer qualquer tipo de lesão. Tome nota dessas etapas simples para fazer placas dinâmicas corretamente:

  1. Para começar, parte de estar mentindo para baixo, com as palmas das mãos completamente descansando no chão, assim como os dedos, como em um clássico de ferro
  2. Em vez de manter a posição, mova lentamente as mãos, aumentando o quadril, mas sem mover os pés, até que o corpo esteja formando um ‘V’ invertido, com os braços totalmente estragados.
  3. Retorna à posição inicial para executar o exercício novamente.
  4. É aconselhável fazer 4 conjuntos de 8 repetições.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios de ombro sem haltere – muito eficaz, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....