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Exercícios para os ombros sem ir ao ginásio – 7 passos

Estamos acostumados a ir ao ginásio é a única maneira de fortalecer nossos músculos, mas a realidade diz que há muitas alternativas para isso. Em casa, você pode fazer exercícios para fortalecer diferentes partes do corpo com total conforto e de uma maneira muito simples. Nós vamos nos concentrar nos ombros e neste artigo eu vou mostrar-lhe uma série de exercícios para os ombros sem ir ao ginásio. Como você verá, você encontrará exercícios simples para outros mais complexos, você pode ajudá-lo com coisas ou objetos que você tem em casa.

Antes de começar, você deve saber que os músculos do ombro são muito delicados, então você deve funcionar com cuidado. Uma lesão no ombro é muito chata (para dormir, escrever ou dirigir, por exemplo) e a recuperação é mais cara do que lesões em outras partes do corpo.

Um dos exercícios mais típicos para exercer os ombros são os flexões. Enfrente, com as mãos abertas na largura dos ombros, lembre-se de colocar o corpo tão direto quanto você pode e manter a tensão na parte abdominal. Além dos deltoides, você fortalecerá bíceps, tríceps e abdominais.

Os origens inclinados são um bom exercício para fortalecer apenas os ombros. Ao lado da parede, coloque as mãos no chão, abra a altura dos ombros. Tome impulso para se elevar contra a parede, esticando tudo o que puder e os braços. Esta é a posição inicial. A partir daqui, ele dobra os cotovelos para ficar com a cabeça no chão e empurra para cima. No começo, você pode pedir ajuda a alguém para ajudá-lo a controlar o equilíbrio. Tente diminuir o controle: o exercício será mais intenso e evitará golpes fortes.

Com os pés abertos na altura dos ombros, segure um peso em cada mão. Se você não tem halteres em casa, podemos começar com uma lata de comida (por exemplo, um litro de tomate frito, uma garrafa de água, etc.) e levantam o peso para uma garrafa de água. Coloque as palmas das mãos face a face e dobre seus cotovelos sem mover seus ombros. Mantenha os cotovelos dobrados e levante os braços enquanto quebrou os pulsos. Você pode fazer séries de 10 ou 15 repetições. Para ver outros exercícios desse tipo, consulte o artigo como fazer exercícios com halteres.

Agora vamos ver dois exercícios que podemos usar com uma borracha elástica. No primeiro, você tem que se sentar em uma cadeira com a banda sob os pés. Pegue a borracha nas laterais e corra-a sobre a cabeça. Baixo na altura dos ombros e repita lentamente o movimento. Também podemos fazer séries de 10 ou 15 repetições.

No outro exercício, você tem que se levantar com uma parte traseira totalmente direta. Pisa a borracha com o pé esquerdo e com a mão esquerda se estende tudo o que você pode até superar a cabeça. Baixa a altura do ombro e, após 15 repetições, repita o processo com a direita.

Lembre-se de que você não deve se concentrar em um único grupo muscular ou parte do corpo, idealmente tonificando nossos músculos inteiros igualmente. Portanto, esportes como a natação nos ajudarão a exercer os ombros sem esquecer outras partes do corpo, como abdominais, lombar ou pernas. Se você quer um treinamento mais específico, desde que recomendamos que você vá a um personal trainer que lhe ensine mais exercícios para os ombros.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios de ombro sem ir ao ginásio, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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