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Exercícios para tonificar os seus adutores – 6 passos

Se você aprender a tonificar os adutores, poderá funcionar corretamente esses músculos presentes na face interna da coxa, e cuja principal função é ajudar a fechar as pernas. Vamos propor uma série de exercícios de alongamento e aprimoramento para ajudar a manter o tom desta parte do corpo. Você não deve confundir os adutores com os abdutores, que são encontrados no exterior da perna e cuja função é levantá-lo. No Unclo.com, explicamos como tonificar os adutores.

O primeiro exercício que propomos a tonificar os adutores deve ficar em um tapete. Coloque-se com as pernas juntas e, em seguida, separe lateralmente para que suas pernas formarem um ângulo de 45 graus.

Agora, para esticar o adutor, você terá que virar o quadril para o lado oposto da perna que você separou, isto é, para a esquerda. Você notará instantaneamente como o adutor joga você. Faça 15 repetições com cada perna.

No próximo exercício para adutores de tom, você também deve estar de pé, mas nesta ocasião você deve colocar o pé direito em um suporte que é um pouco maior do que o seu quadril.

Você deve se colocar ao lado do presente apoio, para que o elevador da perna tenha que ser lateral. A adoção da posição já causará um trecho do adutor, mas se você mover o tronco lateralmente para o lado direito, você notará como ele extrairá mais.

Este outro exercício de alongamento para tonificar os adutores deve ser feito em um tapete, agachado. Uma vez que você esteja nesta postura, você estica a perna direita tentando não dobrar o joelho e voltar para a posição inicial. Faça 15 repetições com cada perna.

Com os exercícios de alongamento que indicamos até agora, você alcançará adutores de alongamento em tonificação. No entanto, é conveniente que você também trabalhe o poder. Em sua própria casa, você pode fazer isso em pé e fazendo elevações laterais da perna com um peso nos tornozelos e no joelho ligeiramente flexionado. Realiza 15 elevações com cada perna.

Para tonificar adutores você pode fazer uma variação do ano anterior, mas torná-lo de joelhos em uma esteira, o tronco paralelo ao chão e as mãos descansando no tapete. Também faz 15 elevações com cada perna. Este exercício também permitirá que você trabalhe a nádega.

Na sala de ginásio, você encontrará um aparelho indicado especialmente para tonificar esses músculos. Ele permitirá que você faça uma configuração de tal maneira que você perceba a resistência ao vencer. Recomenda-se que você consulte o monitor do Sports Center para ajudá-lo a aproveitar ao máximo esta máquina.

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