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Exercícios para um impacto na zona lombar

O aperto lombar acontece com mais frequência do que você pode pensar inicialmente, mesmo que você não tenha problemas de volta. Um movimento ruim, posturas improvisadas, realizam muito esforço ou levantam muito peso são algumas das situações que incentivam essa lesão.

Evite que seja fácil se hábitos corretos sempre adotados, acima de tudo, quando é propenso a sofrer. Mas, além disso, ainda há outro bom aliado: os exercícios para um aperto lombar, que permitem trabalhar essa área especificamente ambos para impedi-lo e melhorar uma vez que tenha feito sua aparência. Do Unco, propomos uma mesa para você dizer adeus para sempre para a pitada lombar.

  1. Exercícios para fixação lombar: esticando a cintura
  2. Exercícios para um aperto lombar: pernas top
  3. Exercícios para fixação lombar: todas as costas

Exercícios para fixação lombar: esticar a cintura

Um dos melhores exercícios para Evite que a beleza lombar focasse em esticar a área da cintura. Fazendo é muito simples, você só precisa colocar roupas confortáveis ​​e uma esteira de ginástica, você deve colocar no chão. Nunca os exercícios devem ser feitos em superfícies moles, o sofá ou a cama, não importa o quão firme, porque eles não terão o efeito esperado e até mesmo, você pode agravar o problema.

  1. Depois de colocar o tapete no chão, você tem que mentir de costas com as costas bem suportadas.
  2. De lá, as pernas devem ser dobradas através dos joelhos para aproximá-los ao peito, fazendo uma ligeira pressão com as mãos para que o alongamento ocorra.
  3. Essa postura deve ser mantida cerca de 15 segundos.
  4. Após esse período, e na mesma posição, devemos começar a levantar o pescoço e parte superior da parte de trás da esteira para se aproximar da cabeça aos joelhos, que ainda são dobrados, mantendo-nos lá por 15 segundos.

Uma vez que este tempo passou, o processo é realizado no sentido inverso. Ou seja, a cabeça está indo e a parte superior para apoiá-los no tapete e depois as pernas para retornar novamente todo o movimento. No mínimo, deve ser feito cerca de cinco vezes. Com este exercício, é possível estender toda a coluna, mas afetando a área da beleza lombar.

Exercícios para um aperto lombar: pernas acima

Outro exercício para um aperto lombar, que é do mais eficaz, consiste em esticar a área através das pernas. Nesse caso, a esteira de ginástica também é necessária, o que será colocado no chão novamente.

  1. Mentindo para cima e com costas, pescoço e cabeça bem apoiada, as pernas devem ser dobradas através dos joelhos e ter as solas dos pés bem suportados.
  2. A partir dessa posição, você tem que esticar uma das suas pernas e levantá-lo em linha reta até que forma um ângulo de 90 graus com o corpo. Esta parte que você pode fazê-lo de várias maneiras: um deles é simplesmente levantando a perna e segurá-lo por trás da coxa para mantê-lo criado, enquanto outra das opções está ajudando você a uma fita de ginástica, que oferece uma boa resistência, ou uma toalha .

Neste último caso, este exercício para o aperto lombar, é feito colocando a fita ou a toalha metade do pé para segurar as pontas com as mãos e ajudar a levantar a perna até que ele forme esse ângulo direito com o corpo.

Com qualquer uma das duas opções, a outra perna que não aumenta sempre tem que permanecer dobrada pelo joelho. Então você tem que descer e mudar sua perna para fazer todo o movimento novamente e assim por diante.

Agora que você já conhece esses exercícios para um grampo lombar, você também pode estar interessado neste outro artigo sobre exercícios para esticar o lombar.

Exercícios para fixação lombar: todas as costas

A tabela de exercícios para uma pitada lombar é completada com outro movimento que também é muito eficaz.

  1. Neste caso, você tem que ser colocado para baixo no colchão com os braços e pernas bem esticado.
  2. A partir dessa posição, você deve levantar uma das pernas enquanto faz o mesmo movimento com o braço oposto. Isto é, por exemplo, a perna direita sobe com o braço esquerdo.
  3. Esta posição, você tem que manter cinco segundos para descansar, descansar e repetir o exercício com o braço e perna oposto.
  4. Com cada lado, você deve fazer este exercício cinco vezes. Isso mostra imediatamente como essa área é esticada, mas acima de tudo o lombar.

Estes são alguns exercícios que podem ajudar a prevenir e resolver a fixação lombar, embora seja sempre bom ir ao médico para colocar um tratamento específico com base na lesão e causas que o originaram, além de descartar que existem outros problemas nas costas. Do UncO, esperamos que você tenha ajudado pelo menos nos primeiros passos para combater esse problema. Os exercícios foram úteis?

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios para um grampo lombar, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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