Array

Melhores exercícios para a parte superior do corpo

A qualidade de um treino não é medida apenas pelo número de repetições ou peso que é adicionado todos os dias. Tem a ver com todo o planejamento anterior que deve ser feito de acordo com os objetivos que você deseja alcançar. No caso do trem superior, é necessária uma rotina que incorpore exercícios envolvendo peitorais, braços, ombros e abdominais.

Por essa razão, se você está procurando os melhores exercícios para o trem superior você pode incorporar estes que oferecemos a você em seu horário regular para que você possa alcançar os resultados desejados. Aqui compartilhamos uma rotina que inclui 3 exercícios para peitoral, 3 para os braços, 3 para ombros e 3 para abdominais.

  1. Flexões tapa
  2. Pushups inclinado
  3. Pushups flexionado
  4. Bicep Dumbbell
  5. Imprensa Dumbbell
  6. Tríceps Dumbbell
  7. Elevações frente haltere
  8. Lateral Aumenta Dumbbell
  9. Remo pescoço haltere
  10. Abdominais com halteres
  11. Dicas para Executando a rotina

Pads com slap

No chão, apoiando o corpo com as pontas dos pés, as palmas das mãos um pouco mais abertas do que a largura dos ombros, e garantindo uma linha reta da cabeça que passa Através da espinha, abaixe seu corpo lentamente em direção ao chão, dobrando os cotovelos, certificando-se de mantê-los em um ângulo de 45 graus em relação ao seu peito. Quando você toca no chão com o peito, ele se eleva rapidamente esticando os braços o suficiente para poder dar um aplauso ou bater no ar, antes de descer novamente os braços para o ponto de partida para repetir o movimento.

Encontre-se nesta outra questão de como começar a fazer flexões.

Tilt flexionos

Este exercício parece um pouco como o anterior, com a condição de que você precisa de uma cadeira aqui ou uma bola terapêutica para apoiar o topo do seu corpo com as palmas das mãos. Nesse caso, você não precisa do tapa, basta fazer upload e abaixar o tronco e manter as pernas juntas e firmes para evitar que seus quadris diminuam.

Pulses Declinados

Se o torso for elevado nas flexões recusadas é, pelo contrário, são os pés que sobem. A melhor maneira de conseguir essa posição é procurar uma superfície inclinada, como uma rampa ou uma escada em que o torso vai para a parte inferior da superfície e pés na parte mais alta. Uma vez que o corpo esteja alinhado como nos movimentos anteriores (corpo direto, pernas e nádegas tensas, mãos separadas além da altura dos ombros) você tem que cair, flexionando seus cotovelos e esticando seus braços.

Onda de bíceps com abotoaduras

De pé, com os braços nos lados e pés separados na altura dos ombros, mantém um haltere em cada lado e subir até os ombros flexionando os cotovelos, mas não simultaneamente. Quando você desce um braço, é que o outro subirá. É importante manter o corpo ereto e o abdômen contratado durante todo o movimento.

Descubra neste outro artigo Como fazer exercícios com halteres.

Pressione com halteres

Em pé ou sentado em um banco com uma parte reta de volta, pegue os halteres e até os braços na altura do peito. O movimento começa a estender os braços ao máximo, de tal maneira que os halteres estão bem acima da cabeça e acabam usando os braços na altura inicial.

Tríceps com dune

Para fazer este exercício uma cadeira ou banco é necessário, já que você tem que estar sentado com as pernas abertas. Então você tem que descer o tronco enquanto segura um dos halteres com o braço flexionado. Então, o braço é esticado e volta para a posição inicial. Então é alterado do braço.

Elevações frontais com abotoaduras

De pé, com os pés separados para a largura dos quadris, braços nas laterais do corpo segurando os halteres e a cabeça na frente, eleva os braços em direção à frente e para cima a altura do seu ombros. Mantenha a posição cerca de 5 segundos e depois abaixe os braços novamente.

Elevações laterais com halteres

É basicamente uma versão do ano anterior, apenas que desta vez os braços se levantam para os lados. Enquanto os braços podem subir simultaneamente ou um de cada vez, a melhor maneira de saber qual é o movimento que melhor nos é que se mostra qual das duas formas é menos estressante à medida que a série passa. Para alguns, faça o upload de apenas um braço de cada vez, é muito mais confortável, especialmente se nunca for treinado.

Remando para o pescoço com halteres

De pé, com pernas ligeiramente separadas, braços na frente e as mãos separadas umas das outras por um span longe, nós levantamos seus braços até você pegar os halteres na altura do seu pescoço, mantendo A linha reta de volta e olha para a frente, sem abaixar o queixo. Vamos repetir os momentos em que acreditamos sem superar e trazer a respiração para o ritmo certo.

Abdominais com halteres

Vamos aproveitar ao máximo os pesos para completar esta rotina com os melhores exercícios para o trem superior fazendo abdominal. Uma maneira de executá-los é com o movimento tradicional, que consiste em estabelecer no chão ou uma superfície plana com os pés no chão e os joelhos flexionados. Coloque um haltere sobre o peito e sugue com as duas mãos enquanto aumenta a cabeça e o tronco para retornar à posição inicial.

Uma variação do exercício anterior está deitada no chão com os joelhos flexionados e segure um haltere com as duas mãos, apenas desta vez os braços se estendem para levantar o peso para o teto, enquanto o tronco também é levantado e a cabeça.

Outra maneira de aproveitar os pesos para exercitar o trem superior está deitado no chão com o corpo reto, colocando uma pesagem entre os pés, por isso é necessário ficar juntos para evitar soltar. Os braços descansam para os lados do corpo com as palmas das mãos enquanto levantam o haltere com a ajuda dos pés, sem flexionar os joelhos ou criar o torso. Quando as pernas já estão acima, ela é reduzida lentamente para retornar à posição inicial.

Encontre neste outro artigo mais detalhes sobre como fazer abdominais com halteres.

Dicas para executar a rotina

Se você quiser seguir esta rotina com os melhores exercícios para o topo do corpo, você deve tomar algumas recomendações:

  • Os exercícios devem ser executados em três séries, com 10 repetições cada. Ao se comportar no treinamento, você pode adicionar mais séries e mais repetições.
  • O uso de halteres deve ser adequado ao nível de treinamento. Humbbells muito claros não ajudarão muito, e muito pesado não permitirá que o movimento confortavelmente, quanto eles podem causar ferimentos desnecessários. O peso ideal é aquele que pode ser levantado sem problema, embora deve gerar uma tensão nos músculos funcionar.
  • Antes de executar esta ou qualquer rotina de exercícios, você tem que fazer uma sessão de aquecimento para preparar os músculos. E no final, uma sessão de trecho para completar a rotina.
  • Qualquer método de treinamento deve ser complementado por alimentação saudável, hidratação adequada e repouso suficiente para dar aos músculos um período de recuperação.

Se você quiser ler itens mais semelhantes aos melhores exercícios para o trem superior, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....