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Melhores Exercícios para os Ombros

Tem armas tonificadas e fortes é a aposta de muitas mulheres e homens, mas a verdade é que, se você treinar para obtê-lo, não pode esquecer seus ombros, uma área essencial para fortalecer e marcar para obter braços realmente atraentes e Definiram.

Formado pelos músculos anteriores, médios e traseiros, os exercícios que podemos levar em prática para aumentar a massa muscular desta área e com sua força. Se você não sabe para onde começar, continue lendo, porque no Unclo.com revelamos os melhores exercícios para os ombros, bem como a maneira correta de carregá-los.

  1. Elevações dianteiras com halteres
  2. Press sentado com halteres
  3. Press front com bar
  4. Remo no pescoço com barras ou halteres
  5. Outros excelentes exercícios para armas

Elevação frontal com halteres

Quando se trata dos melhores exercícios para os ombros, as elevações frontais são uma das alternativas mais simples e eficazes. Com este exercício trabalhamos os deltóides médios e traseiros em um único movimento, ficando tonificando essa área de forma eficaz.

Neste aspecto é importante escolher halteres com o peso apropriado, aqueles muito leves não permitirão que o músculo funcione adequadamente, enquanto se você escolher muito peso, você pode não executar o movimento da maneira apropriada e executar o risco de lesão. Para elaborar este exercício adequadamente, você deve repetir o movimento como mostrado na imagem, esticando os braços em direção à frente do queixo ou um pouco mais baixo.

Executa 4 séries de 12 repetições cada vez progressivamente aumenta o valor quando você ganha resistência.

Elevações laterais com halteres

Como as elevações frontais, as elevações laterais são uma excelente alternativa para tonificar os ombros eficientemente. Com eles, os deltoides anteriores e médios são trabalhados, então eles devem ser complementados com as frentes para exercer esta área globalmente.

Para executar adequadamente o movimento, os braços devem ser levantados para a altura do ombro, depois descendo para a posição original. Você pode primeiro trabalhar um braço e outro ou fazer com ambos ao mesmo tempo. Como no caso anterior, a eleição do peso é importante, você deve optar pelos quilos que permitem trabalhar efetivamente o músculo.

Executa 4 séries de 12 repetições cada e aumenta progressivamente depois de ter resistência e força na área.

Press sentar-se com halteres

Outro dos melhores exercícios de ombro é o dumbbell press sitting, uma prática com a qual você irá trabalhar os músculos anteriores, traseiros e médios, bem como bíceps e trapézio, sendo uma opção completa para os braços e também para ajudar a fortalecer suas costas.

Você deve sentar-se no banco com uma parte reta de volta, levar os halteres na altura dos ombros e esticar completamente os braços acima da sua cabeça, você vai se sentir neste movimento que o trabalho é concentrado principalmente na área do ombros. Você pode realizar 4 séries de 12 ou 15 repetições, dependendo da sua resistência.

Pressione com barra

A imprensa frontal com barra é um exercício muito completo, porque com ele trabalhamos não apenas os ombros ao tonificar os deltóides médios e anteriores, mas também fortalecemos tríceps, trapézio e peitoral.

Para fazer isso corretamente, devemos pegar a barra na altura do ombro e levantá-lo sobre a cabeça em um único movimento, portanto, é importante escolher um peso adequado que possamos lidar. Faça 4 séries de 12 ou 15 repetições.

Remo para o pescoço com barras ou halteres

O remo O pescoço é provavelmente um dos exercícios mais eficazes devido ao grande número de músculos envolvidos. Essa alternativa não só funciona os ombros, mas também os ombros, o bíceps, os antebraços, os abdominais, as nádegas e até mesmo o lombar.

Execute-o é muito simples, com as pernas retas e ligeiramente separadas, você deve pegar a barra com as mãos separadas por uma distância ao redor de um span, e carrega para o pescoço e depois abaixá-lo para o movimento inicial. Faça 4 séries de 15 repetições cada.

Outros Excelentes Exercícios para os Armões

Se você quiser exercitar completamente os braços para obtê-los definidos e fortes, então é conveniente adicionar a esta rotina outras alternativas para um treino completo. Em nosso artigo, os melhores exercícios para fortalecer os braços que lhe damos algumas boas opções para levar em conta.

Lembre-se de que para obter os melhores resultados É importante:

  • Combine exercício com a devida potência, onde você não abuse de gordura.
  • Estique corretamente após cada treinamento para reduzir a presença de derrames e a possibilidade de lesões.
  • Não exercite o mesmo grupo muscular dois dias seguidos, descansando os músculos e se concentrar em outro grupo é básico para evitar desconforto e lesões.

Se você quiser ler itens mais semelhantes aos melhores exercícios de ombro, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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