Array

O exercício pára o crescimento?

Mais e mais pessoas que decidem liderar uma vida marcada por hábitos saudáveis: adotar uma dieta equilibrada, exercício, parar de fumar, etc. Não há dúvida de que os bons hábitos de vida têm um impacto positivo em nossa saúde física e mental, no entanto, também há dúvidas sobre estes, como se o exercício pode afetar o crescimento. Um dos mitos mais populares é que os exercícios de peso param o crescimento durante a idade do desenvolvimento.

A verdade é que a altura de uma pessoa é determinada por sua genética e o hormônio do crescimento que intervém no processo de desenvolvimento. Agora, também é verdade que existem alguns fatores que podem interferir no processo de crescimento. Nesta edição, nós explicamos se o exercício interrompe o crescimento para que você possa entender como essa prática pode influenciar.

  1. O crescimento de uma adolescente
  2. Faz o exercício para o crescimento?
  3. Com que idade podemos fazer pesos?

O crescimento de uma adolescente

Entre 12 e 18 anos de idade Um ser humano está em seu estágio de transição entre a infância e a idade adulta. É um dos momentos em que o crescimento é acompanhado por grandes mudanças físicas e mentais. O processo de crescimento ocorre pela multiplicação de células no organismo e, como conseqüência, de um aumento no seu tamanho. Esse processo depende da capacidade do corpo para assimilar os nutrientes e convertê-los em energia.

Hormonas

O hormônio principal do crescimento, conhecido como hormônio somatotropin acelera o processo de crescimento, mas eles também podem pará-lo. No ser humano, ele tem mais de uma dúzia de hormônios que marcam o crescimento de seu corpo, e uma alteração em qualquer um deles pode afetar o crescimento de uma criança ou adulto.

Neste artigo, explicamos como promover o hormônio do crescimento humano.

O exercício pára o crescimento?

é verdade que fazer pesos impede o crescimento? Você deixa crescer se você for para a academia?

Um estudo realizado na década de 1970 por pesquisadores japoneses afirmaram que os exercícios de carga em crianças poderiam parar o crescimento. Este estudo foi baseado em crianças que trabalharam em fábricas, na qual as crianças estavam acostumadas a transportar peso por longos períodos de tempo. Os pesquisadores detectaram que as crianças estavam muito cansadas, e sua altura era menor que o normal. No entanto, a conclusão não estava correta, já que o principal problema de pequenos era comida ruim. Deste estudo, a crença de que fazer exercícios de peso pode afetar o crescimento.

No entanto, hoje em dia foi demonstrado que pode ser mesmo o oposto. Realize o exercício de maneira moderada ajuda a desenvolver os músculos e ossos do corpo e atinja a máxima estatura. No entanto, um exercício extremo, inadequado ou provoca lesões pode influenciar negativamente o processo de crescimento.

Por esta razão, ambos adolescentes e crianças podem se exercitar sem problemas, mas uma série de condições deve ser atendida:

  • O exercício deve ser moderado e controlado por um adulto.
  • Deve ser acompanhado por uma dieta variada e balanceada, que fornece todos os nutrientes necessários para o crescimento.
  • Horas suficientes devem dormir. O principal hormônio responsável pelas crianças que crescem crianças é produzido à noite, depois que a fase profunda do sono é alcançada. Esta fase é alcançada após 3 ou 4 horas de sono, então uma criança que não dorme horas suficientes ou tem cronogramas irregulares podem ter problemas em seu crescimento.

Em que idade podemos fazer pesos?

Em princípio, uma criança pode começar a fazer pesos em qualquer idade, desde que o médico não indique o contrário. Doenças como diabetes, anemia ou hipertensão arterial podem impedir que uma criança ou adolescente realizem a atividade física normalmente.

Como nos indicamos sob as condições que devem ser feitas para fazer exercícios com pesos, recomenda-se que a atividade seja moderada, os exercícios são executados corretamente e a alimentação e o sono são adequados, entre outros fatores para levar em conta.

Uma pessoa que traz uma vida sedentária e dieta ruim será mais provável sofrer atrofia muscular, enquanto aqueles que realizam exercícios com excesso de pesos ou com cargas muito pesadas poderiam sofrer lesões musculares ou no osso. Neste artigo, recomendamos 4 vitaminas para crianças que os ajudarão a ser saudáveis.

Se você quiser ler itens mais semelhantes para fazer exercícios, você tem crescimento? Recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....