Array

O que é a katana mais cara do mundo – descubra aqui

Tecnicamente, uma Katana é um termo que é usado no Japão para se referir a qualquer tipo de sabre. Na prática, no entanto, a palavra é usada, quase exclusivamente, para se referir a uma espada leve, boa e afiada que foi usada pelo samurai. Estes começaram a ser usados ​​na época do período Muromachi e desde então eles sempre foram cercados por um grande halo de mistério.

Como em tudo, as modas também foram criadas, embora sempre tenha sido pessoas que foram fascinadas pela história e beleza que essas armas possuem. Portanto, algumas dessas espadas japonesas tornaram-se mais famosas do que os guerreiros que os carregam e há aqueles que os coletam. Se você está interessado nessas armas, você pode estar curioso para saber mais sobre eles e, portanto, neste artigo descoberto, informamos o que o katana mais caro do mundo é e nós lhe dizemos detalhes sobre outros famosos Katans.

A katana mais cara da história

A Katana mais cara já vendeu em um leilão, fazia parte do Dr. Walter Ames Compton’s Collection, um médico que começou a coletar esse tipo de armas no início dos anos 30.

Em 1992, dois anos após sua morte, a coleção da Compton, formada por um total de 1.100 espadas japonesas, foi leiloado na famosa casa de Christie em Nova York. O leilão levantou US $ 8 milhões em um único dia. A katana mais cara do dia foi um dos séculos XIII. A espada chegou a alcançar o incrível preço de 418.000 dólares.

Aquele nunca foi conhecido que pagou por esse dinheiro, já que era tornado público apenas que era um colecionador anônimo europeu. Enquanto os katans mais antigos e valiosos são pedaços que só podem ser encontrados em diferentes museus, essa katana ainda é conhecida como as mais caras do mundo.

Outros katanas famosos

Há muitas espadas samurai que foram reconhecidas como importantes e até cruciais em algum momento da história deste país leste, bem como alguns dos guerreiros e samurais que os levaram e até mesmo os ferreiros que criou-os. Em seguida, mostramos uma lista de ferreiros mais famosos e Katans:

  • Masamune: Foi um ferreiro que hoje é considerado lendário, então suas espadas carregam seu nome por trás da arma. Essas espadas são do mais procuradas por colecionadores. Um deles é o Katana Shimazu-Masamune.
  • Muramasa: Este é outro nome de um lendário Katanas Ferreiro, então suas espadas também são desejadas por colecionadores.
  • Dojigiri: É um dos Tenka do Goken, isto é, uma das «cinco espadas sob o céu», considerado um tesouro nacional do Japão. A lenda diz que Dojigiri era quem matou um ogro. Está localizado no National Museum of Tokyo.
  • Onimaru: Outro do Tenka, mas isso está nas mãos da casa imperial.
  • Mikazuki-Munechika: Outra katana que faz parte do Gaken Tenkaen e é um dos mais antigos katans que ainda existe, já que foi criado no século XTH. Também é preservado no Museu Nacional de Tóquio.
  • ODENTE: É outro do Goken Tenka, mas isso tem a folha um pouco mais larga do que os katans normais.
  • JYUZUMARU: Estes são os últimos do Genen tenkaen e é abrigado em um nichiren do templo budista em Honko-ji, Hyogo.

Se você quiser ler itens mais semelhantes para o que o katana mais caro é – descubra aqui, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....