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O que é o efeito pós-combustão

Você sabe que pode continuar queimando calorias mesmo depois do treinamento esportivo? Isto é conhecido, como o «efeito afterburn» e refere-se ao período de recuperação do nosso corpo durante o qual continua a queimar gordura, embora não sejam mais exercitantes. Não há estudos concretos sobre a eficácia deste processo natural do corpo, mas muitas pessoas afirmam que eles diminuíram mais rápido fazendo mudanças simples em sua rotina esportiva. Nesta edição, não lhe dizemos qual é o efeito de aftallação para descobri-lo e, se você quiser, coloque nosso conselho em prática.

  1. Effect Afterburn
  2. Duração do efeito Afterburn
  3. Afterburn Rota de exercício

Efeito

é conhecido como «efeito afterburn» para as calorias que são queimadas depois de fazer esportes. Este processo pode atingir 12 a 24 horas após o treinamento e dependerá da intensidade com a qual você se exercita e exercícios cardiovasculares que você realizou. Portanto, esse efeito recebe nosso metabolismo para acelerar naturalmente e aumentar suas horas de despesas calóricas depois de ir ao ginásio.

Mas como o efeito afterbun funciona? Você tem que ter em mente que, toda vez que nos exercitamos, provocamos nosso corpo de mais oxigênio para gerar maior energia: quanto treinamento mais intenso, mais oxigênio teremos de fazer isso. Quando você terminar de treinar, você sentirá um pouco por pouca respiração parece normalizar, mas não é assim: a respiração das células continua a acelerar, como quando estávamos fazendo esporte.

Após um dia de esportes, nosso músculo regenerada e o sistema é regulado para retornar ao normal; Esse processo requer uma grande quantidade de energia e, portanto, mais calorias dos usuais serão queimadas para retornar aos níveis normais do corpo. Isto é o que é conhecido como o efeito afterburn.

Duração do efeito afterburn

Depois de tudo o que lhe dissemos, você pode entender que quanto mais intenso o exercício que praticamos, mais levará nosso corpo para retornar aos seus níveis normais e, portanto, mais longo efeito afterburn O que é claro é que o momento de algides, isto é, o momento em que nosso corpo queima regenerando, é durante a primeira hora depois de ter exercido; Então, o efeito está diminuindo até que desapareça.

Em muito, esse efeito é mantido por 24 horas após o exercício, portanto, os profissionais de fitness sempre recomendarão exercícios intercalatórios com períodos de descanso que são vitais para regenerar os tecidos e durante os quais você ainda está queimando calorias.

Rotina de exercícios Afterburn

Cada vez que você fizer algum tipo de esporte, é claro que haverá um efeito afterburno em maior ou menor grau porque nosso corpo tem que se regenerar e retornar ao normal. Mas, para aproveitar ao máximo esse processo natural do corpo, podemos realizar uma série de práticas que irão maximizar esse efeito e, portanto, queimar mais calorias com o mesmo exercício.

Tome nota das dicas que lhe damos da Uncomo:

  • Insira diferentes intensidades. É melhor ver diferentes níveis de intensidade durante o mesmo treinamento do que ficar o tempo todo nele. Porque? Porque ao mudar o ritmo, fazemos que nosso corpo não habita o oxigênio e, portanto, trabalhe mais. Portanto, é aconselhável que, em vez de correr 20 minutos por passo leve, intercros 10 minutos caminhando rapidamente com 5 minutos de sprint, depois retornando o ritmo e, portanto, progressivamente.
  • Cardiovascular e tonificação. Para aproveitar ao máximo o efeito de aftallação, também é aconselhável que você esteja intercalando seu treinamento com exercícios e força aeróbios; Então, em vez de fazer o cardio apenas no início do treinamento e, em seguida, fazendo pesos, ver intercalação e você irá acelerar seu metabolismo.
  • 45 minutos sessões pelo menos. Toda vez que você vai treinar, você deve ter pelo menos 45 minutos para queimar calorias. Em vez de fazer 30 minutos de exercício por dia recomendamos que você descanse por dia e que o dia de treinamento faça todo o tempo do esporte; Então você terá seu corpo tarde mais para recuperar e, portanto, queimar mais calorias.

Se você preferir as aulas destinadas a ir à sala de máquinas, uma boa ideia é optar por crossfit que combina exercício aeróbico de grande intensidade com exercícios de força. Outro esporte que se tornou moda é o treinamento de insanidade que é indicado para pessoas já treinadas e que querem trabalhar todo o corpo para o máximo por 45 minutos.

Se você quiser ler um artigos mais semelhantes para o que é o efeito do afterburn, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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